Capítulo 9

1.1K 77 41
                                    

Na ilha de Kenny, eles tiveram uma grande surpresa. Ovos que não servem para chocar explodem depois de um tempo e ovo que recebeu de Astrid explodiu causando destruição onde estava, libertou alguns filhotes que voaram atrás da liberdade.

— Ela sabia disso — o ruivo bate a mão na parede com raiva — Ela está do lado daquele Cavaleiro de dragão. Primeiro ela ajudou a resgatar aquele Fúria da noite desgraçado... 

Parou de falar pensativo. Só isso já convencia ele de como Astrid pode estar indo para lado inimigo. Isso deixa Kenny frustrado já que planejava se casar com ela e ter Berk, que é a maior vila de caçadores, para conquistar o resto do mundo.

— Preparem os barcos. Mande alguns homens atrás de Astrid e a traga viva para mim.

Enquanto os homens de Kenny se preparam para sair, na ilha que os Berkianos se instalaram temporariamente, Astrid se prepara para ir em casa e dar a notícia a família Ingerman sobre seu filho.

— Certeza que quer ir sozinha? — Cabeça dura questiona entregando alguns jarros de água.

— Tem que ser eu. Eu que arrastei Perna de Peixe para essa loucura sem sentido e... Vou me preparando para ouvir o quão desapontados estarão comigo por ter perdido um membro da equipe assim, no meio de uma missão.

Os gêmeos e Melequento ficaram ali na areia observando o barco distanciar da costa. Cabeça quente foi a primeira a sair. Ela enviava forças mentalmente para que a amiga não fraquejasse lá.
Astrid inçava as velas para que chegasse rápido e bem em casa. Treinava com o mastro como daria a notícia. Comeu uma maçã atrás da outra por causa da ansiedade.
Depois de horas, já escuro no horizonte, avistou as pedras de Berk com fogo ardente. Em minutos, desceu no porto e subiu as rampas. Todos já estavam dormindo. A loira viu a porta do Grande salão estava meio aberta e vinha uma luz de lá. Conhecendo bem, poderia ser Bocão limpando ou Stoico trabalhando a essa hora. Subiu as escadas pensando em voltar para o barco correndo e poder chorar e viver o luto do amigo. Respirou fundo se recompondo e entrou no salão.

— Astrid? — Bocão disse com a vassoura nas mãos chamando a atenção de Stoico que lia um livro.

— Astrid, querida, o que faz aqui? No meio da noite — Stoico foi ao seu encontro.

— Bocão, pode chamar os pais do Perna de Peixe para mim?

Ela pediu e em segundos os dois amigos entenderam do que se tratava. O loiro de barba saiu do salão indo até a casa Ingerman.

— Quer conversar?

— Sou uma péssima líder — desabafou — Se não posso proteger os que escolho para uma missão como posso um dia liderar Berk? 

Astrid repensou sua última frase. Talvez ela nem chegue a ser mesmo líder, o Soluço pode voltar a qualquer hora e... Não, ele agora é um defensor desse animais.

— Essas coisas podem acontecer — Stoico segurou o queixo para olhar em seus olhos — Vou estar aqui ao seu lado para dar a notícia. E como está a buscar pelo Fúria da noite?

— Estamos visitando ilhas ao redor da que escolhemos para se instalar, procurando sinais de habitação. Estamos planejando ir ao Mercado do Leste conseguir informações...

Foi cortada pelos pais do amigo que entraram aflitos. Bocão foi breve quando os acordou e não deu detalhes. Astrid pediu desculpas a cada sentença que dizia. A dor no coração da mãe foi palpável. Stoico ficou do lado dela durante aquele tempo e se pronunciou, mas nada mudaria o que aconteceu.
Astrid prometeu que encontraria o dragão culpado e traria pessoalmente para os Ingerman. Mal ela sabe que a culpada, Batatão, está dormindo tranquila com Perna de Peixe, vivíssimo na casa que ele e Soluço fizeram. Como as construções de Soluço são no meio das árvores, a casa está bem escondida. Ainda não está terminada, mas em poucos dias vai estar.
Antes que amanhecesse, Astrid embarcou e foi embora. Ainda está bem escuro. Se orientou pelas estrelas e manejou o leme para chegar na ilha sem problemas. Mas terá problemas. Os soldados de Kenny avistaram um barco ao longe e identificaram o brasão dos Hofferson e deduziram ser o alvo de Kenny. Sem demoras, atiraram no barco e viram a loira se jogar no mar, confirmando que era ela a bordo. Astrid viu o barco com a polpa desenhada com a letra K e se perguntou porque ele estaria atirando nela. Antes que chegasse em um conclusão, a onde causada pelo ataque a deixou desnorteada, a fazendo afundar. Água fria e apenas uma tábua para se segurar na superfície, já está rezando aos Deuses que chegue viva em uma ilha.

Da guerra à paz - Como Treinar O Seu DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora