O coração de Soluço se apertou ao se deparar com Astrid abrindo a porta daquele jeito, toda machucada. Suas palavras a chamando de meu amor saíram sem perceber. Abraçou seu corpo com todo amor que pôde para lhe passar a sensação de segurança. Foi o que Astrid sentiu antes de apagar, segurança. A deitou na cama e mexeu na casa para encontrar tigelas e panos para limpar os machucados, encontrou em um canto e foi buscar água no rio próximo. Aproveitou para pegar ervas medicinais para fazer curativos e chás. Teve todo o cuidado de não machucá-la mais enquanto cuidava das feridas. Seu coração se encheu de raiva pensando em quem teria feito aquilo. Mas quem mais poderia? Ele já tinha em mente quem era, só não tinha pensado que ele faria algo desse tipo tão rápido. Será que ele sabia que ela estaria sozinha aquele dia? Ou veio planejando lutar com seus amigos e machucar todos? Tanta coisa passava em sua mente, mas a que mais ocupava era a saúde da Astrid.
Banguela ficou deitado ali dentro observando cada movimento do Cavaleiro.— Eu vou vingar ela, Banguela — apertou o pano molhado na mão olhando para o dragão — É uma promessa. Me perdoe, Astrid, devia estar do seu lado quando precisou. Não devia ter pregado aquela peça do ovo com você — olhou para o rosto pálido dela — Ter feito você me ajudar a resgatar o Banguela...
Deixou algumas lágrimas escorrer pela bochecha e pingar na testa da loira. Acariciou o seu cabelo apertando mais o abraço. Cuidou dos ferimentos e ficou acordado a madrugada toda esperando que ela acordasse pensando como seria se ele nunca tivesse ido embora de Berk. Será que seu pai ainda escolheria Astrid para ser a líder já que ele mal aguentava segurar armas pesadas como os outros adolescentes vikings? Ou teria sido colocado sobre um treinamento pesado para ganhar corpo e ser um tremendo líder como o pai? Teria se declarado para Astrid? Ela teria correspondido ao seu amor?
Astrid acordou depois que o sol já estava no céu, quando Soluço saiu por alguns minutos porque a natureza o chamava. Seu rosto se iluminou quando viu ela sentada na cama. Não se segurou, correu para abraçá-la e antes que ela resmungasse alguma palavra, a beijou, na boca. Ela ficou sem reação, mas correspondeu levando sua mão ao seu rosto. Só os deuses sabe o quanto esperou por esse beijo quando era mais nova e Soluço vivia em Berk ainda. Só Odim sabe o quanto Soluço se segurou quando era mais novo porque pensava que seria rejeitado de todas as formas humilhantes. E Thor é testemunha de quando esse amor reacendeu quando seus olhos se reconheceram na primeira vez que se viram meses atrás, no aniversário de vinte anos do Cavaleiro e agora esse amor foi colocado para fora durante o beijo. O melhor presente de aniversário que Astrid poderia receber, ela pensou isso durante o beijo que foi separado pela falta de ar.— Ah... Você está bem? Sentindo alguma dor? — Soluço perguntou ficando de pé com o olhar fixado no chão com vergonha enquanto coça a nuca.
— Estou melhor agora — disse se sentando de forma mais confortável — A propósito, o que estava fazendo na minha casa ontem?
— Estava... Toma — entregou um copo com chá morno — É seu aniversário e pensei em passar e te dar um presente.
Pegou o machado que estava no chão ao lado de Banguela e a entregou. Só agora que Astrid percebeu a presença do dragão. Astrid se levantou com cuidado se apoiando na parede e pegou a arma.
— É leve — girou no ar, mas gemeu de dor por esforçar o braço.
— É feita de ferro de Gronkel, é leve, forte e eficiente. Achei que te devia um depois do episódio com os Fumaças Fumegantes.
— Obrigada, Soluço. Vai ficar aqui muito tempo?
— Se quiser, até você melhorar, te dar remédios.
— Onde aprendeu essas curas? Com a Gothi?— reparou na sua perna que estava com uma folha úmida com ervas.
— Algumas com ela, outras sozinho e com o Biruta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...