— Ele fez o que com a Astrid?
Perna de Peixe grita ao ouvir de Soluço o que aconteceu antes de ele chegar lá. Se tinha algum dragão no meio das nuvens, voou embora por causa do susto. Os cavaleiros estão voando embora para casa, depois de deixar Astrid sozinha na ilha (esse momento está se passando um dia antes de Astrid ir para Berk).
— Ele atacou ela, bateu nela. Ele e sabe mais quem machucou ela? — Soluço se referiu ao amigo que se passou por morto, fazendo ironia.
— E o que você pretende fazer? Pelo jeito você e ela estão muitos próximos.
Perna de Peixe sorriu de lado. Pousaram no chão e foram para a cabana da cozinha. Claro que Perna de Peixe percebeu que algo rolou. Primeiro Soluço desviou sobre onde ia com aquele machado sendo que era simplesmente dizer que ia para algum mercado vender.
— Não tem nada acontecendo. Ela é uma caçadora.
— Isso faz de vocês inimigos — o Ingerman se empolgou — Inimigos que se amam escondidos...
— Não inventa coisas, Perna de Peixe. Não nos amamos escondidos. Eu e ela somos inimigos, mortais, destinados a brigar desde que sai de Berk para viver com dragões.
Soluço começou a preparar duas galinhas para comerem antes de dormir.
— Agora falando sobre o que Kenny fez. O que você vai fazer?
— Vou planejar algo contra ele. Não vou deixar isso barato. Você não consegue imaginar a raiva que senti quando encontrei Astrid daquele jeito — fez sinal para Banguela acender o fogo.
— Vou te ajudar, ela é minha amiga.
— Ela deve estar planejando ir para outra ilha, alguma mais discreta.
— Você vai indicar alguma ilha para ela?
— Vou. Ela vai para Berk amanhã quando todos chegarem. Vou procurar alguma ilha e mandar para ela.
— E como vai mandar? — Perna de peixe perguntou desconfiado que ele mandaria um Terror terrível.
— Pelo Terror terrível — Entregou a galinha assada em um prato para o amigo.
— Os gêmeos vão matá-lo.
— Eu ensinei eles a serem furtivos. Combinando isso com correios... — deixou no ar esperando o amigo completar mas foi ignorado — Eles vão entregar as cartas sem serem pegos, sem problema algum.
Eles comeram conversando sobre o que fariam com os Nadder Mortais que vão migrar. Soluço descobriu com Perna de Peixe que a ilha que ele faze parada com esses dragões é uma ilha de depósito. Ano passado um caçador de Berk viu e por sorte só foi ver a ilha depois que os dragões já haviam seguido o caminho e que esse ano ele vai ficar escondido na ilha para caçar os Nider. O que vão fazer sobre isso? Pregar uma peça no caçador? Não, Perna de Peixe não deixou Soluço nem terminar a ideia. Vão apenas mudar a rota para manter a segurança deles.
Depois de comerem, foram cada uma para sua casa descansar, mas apenas um deles dormiu. Soluço ficou olhando seus mapas procurando alguma ilha e encontrou, uma com paisagens lindas e uma caverna que pode ser usada de base. É grande e com passagens, que Soluço fez com a ajuda de um Morte Murmurante que morava lá. Foi dormir quase duas horas da manhã. Acordou com Banguela o lambendo. Se não fosse o Fúria da noite, ele dormiria até o almoço.— Fiz pão para comer — Perna de Peixe diz partindo um e oferecendo.
— Achei uma ilha. Quer ir comigo verificar se está tudo em ordem? — mordeu o pão.
Comeram com leite e se prepararam para voar. Levou apenas uma hora e pousaram na clareira.
— Voar é bem mais rápido que navegar. Acho que me enjoo mais no barco que na Batatão — Perna de Peixe se pronunciou enquanto pegava mais um pão em sua bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...