A gangue de Astrid anda duvidando dela. Por ter aparecido montada em um dragão com o inimigo. Mas nada que um novo objetivo não fizesse eles esquecerem dessa história. Vão procurar por uma ilha para fazer de base enquanto exploram o arquipélago sem precisar voltar em Berk. Melequento e Perna de peixe remam assim que Cabeça quente avista uma ilha. Ancoraram e viram ser uma ilha de Gronkels, que voaram para se esconderem nas montanhas.
— É uma ótima ilha e com lucro — O Jorgenson esfregou as mãos dando um sorriso.
— Vamos caçá-los?
— Ainda não, Perna. Vamos primeiro montar uma base.
Nas montanhas, Soluço os observa cortando árvores. Viu Astrid sozinha em um canto e voou até lá, a assustando quando pousou com o Fúria da noite.
— Ora, ora. Que bacana. Fazendo uma das minhas ilhas de base.
— Não tem seu nome aqui — Astrid responde atirando o machado no Cavaleiro, que desviou.
— Tem dragões aqui, esse é o símbolo do meu nome.
— Os Haddock não tem esse símbolo.
— Esqueceu? Eu não sou um Haddock.
As implicâncias duraram alguns minutos. Pararam quando Soluço decidiu investigar o rugido de dragão que ouviu. Chegou no pé da montanha e viu Perna de Peixe. Ficou espiando entre os galhos das árvores.
Perna de Peixe esticou um peixe enquanto o Gronkel se afasta na armadilha. Banguela resmunga surpreso vendo a ação do caçador.— Joga o peixe.
Perna de peixe se assustou com a voz repentina do amigo. Se acalmou ao vê-lo descer da árvore tendo a certeza que não é um fantasma.
— Você é mais inteligente do que naquela época. Tenho certeza que não nos seguiu, sabia onde nos achar, certo?
— Essa era a ilha mais próxima que vocês poderiam querer usar como base. E com ótimos rios e lugares para produzir comida.
Soluço pegou o peixe do amigo e assobiou. O Gronkel se aproximou reconhecendo seu aliado. Explicou que basta ter confiança, os dragões são sensíveis ao perigo. Perna de peixe estendeu a mão para o dragão que observou desconfiado, mas cedeu já que seu treinador estava ali vendo tudo. Se aproximou mais e deixou a mão encostar em sua cabeça.
Perna de peixe respirou fundo e alegre. Soluço deu o peixe e ficou observando a confiança que era criada entre um dragão e um viking.— Gronkels são amorosos e defendem com garras seu território.
— Posso treinar ele como você?
— Você pode fazer o que quiser se tiver um coração puro como o de dragão. E é ela, é uma fêmea.
— Ela tem cara de batata. Posso dar um nome? — Soluço assentiu — Batatão.
Batatão resmungou feliz com o nome. De agora em diante, Perna de peixe irá tentar treinar a dragão e quem sabe poder voar montado nela como o Cavaleiro de dragão faz.
Soluço foi embora da ilha deixando conversado com Perna de peixe que ele poderia contar com ele, já que claro, são melhores amigos.Nos dias seguintes, foram cheios de trabalho. A base dos caçadores de Berk já tomava forma. Pontos de pesca, caça, defesa e dormitórios. Astrid ajudava mas dava pausas longas para estudar o mapa que o gêmeo pegou de Soluço. Seu pensamento sobre essas ilhas é otimista, acha que pode conseguir muitas coisa delas. Porém, o Cavaleiro de dragões mudou todos os dragões de ilhas. O mapa é falso. Seus verdadeiros mapas são guardados a sete chaves. A caçadora Astrid está prestes a descobrir quanto tempo perdeu olhando aquele pedaço de papel desenhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...