Capítulo 16

1.1K 67 227
                                    

Astrid e seus caçadores chegaram na nova ilha de tarde, um dia antes de mandar a carta para Soluço. Eles exploraram a ilha e não demorou muito que Melequento se jogasse na cachoeira.

— Essa ilha é maravilhosa. Olha só que cristalina essa água — mergulhou molhando o cabelo.

— Aquele seu namorado sabe escolher ilhas, Astrid — Cabeça quente diz se sentando no chão e colocando os pés na água.

— Namorado? — Melequento faz uma careta — Essa ilha é horrível, vamos embora antes que sejamos mortos por ela.

Saiu da água fazendo Astrid revirar os olhos.

— Onde vamos construir nossas cabanas? — Cabeça dura pergunta.

— Atrás da cachoeira tem uma caverna que dá para fazer uma habitação ótima.

 Astrid diz indo para as pedras que fazem um caminho para trás das águas. Foi seguida pelo gêmeo enquanto a Cabeça quente ia nadando. 

— Vai ficar aí, Melequento? — Cabeça dura observa o amigo sentado no chão.

Astrid diz para deixá-lo de lado que ele cuidará da retaguarda sozinho se aparecer algum dragão gingante, maior do que aqueles que já enfrentaram. Rapidinho ele se levantou, por medo do dragão ser aqueles titãs ferozes que disparam diferentes fogos e fica invisível, e fez o caminho do canto do penhasco até a caverna atrás da cachoeira. O Jorgenson ficou maravilhado com a... escuridão? Ele se perguntou porque ficou confuso com a escuridão. Mas não é tão escuro assim perto da entrada, quanto mais se entra mais escuro fica. Astrid pisou em alguma coisa e passou os dedos para reconhecer o que era, cinzas de uma fogueira, deve ser antiga. Virou-se para seus amigos e disse.

— Vamos sair e procurar lenha. Depois dois buscam nossas coisas para cá enquanto o resto prepara tochas para iluminar a caverna.

Todos foram atrás de lenha, um para cada lado. Em menos de uma hora, todos voltaram carregando lenha do jeito que podia. Se surpreenderam com a Astrid que trouxe pequenos troncos. É para cortar com o machado e deixar de reserva caso chova, ela explicou. Ela e Cabeça quente ficaram na caverna fazendo e colocando tochas pelos caminhos. A Thorston pegou uma e foi mais a fundo para explorar. Murmurou um uau que chamou a atenção da caçadora que foi atrás dela.

— Tem quartos. Podemos fazer portas e cada um escolher um.

— Uma ótima ideia. Vamos escolher primeiro?

A loira deu um sorriso cúmplice à loira de capacete. Entraram em cada toca e escolheram. Colocaram alguma coisa para marcar seu lugar. Astrid fincou um machado no chão onde vai ter a porta. Cabeça quente fez o mesmo com uma espada. Enquanto a amiga voltava para fazer mais tochas, Astrid entrou mais a fundo. Se Soluço conhece essa caverna então muito provavelmente tem cavernas secretas. Olhou em cada buraco que serve de quarto e não encontrou nada. Soluço morou por apenas alguns meses nela, não fez tantas expansões nela como a ilha que Kenny está e a que mora atualmente, fez apenas as tocas para dormir e guardar suas coisas.
A noite, estava tudo arrumado para passarem a noite. Estavam comendo coxas de galinhas quando Melequento e Cabeça dura decidiram brigar por qual toca ficariam. São todas iguais, mas a discussão é que Melequento quer fica com a toca perto da Astrid que também é perto da toca da Cabeça quente.

— Se vocês não pararem de brigar por bobeira, eu coloco vocês dois para dormir lá fora. Quer saber, vou lá preparar a cama de vocês.

Astrid se levantou pegando sua bolsa e saiu da cachoeira com uma tocha. Lembrou que quando foi pegar aqueles troncos, viu um pé de fruta mas não se aproximou. Resolveu ir lá agora. Nada melhor que uma boa fruta depois do jantar. Sentou debaixo do pomar e viu um Terror Terrível dormindo em um galho acima da sua cabeça. Fez o chamado para ver se ele é um dos dragões do Soluço que entrega cartas. O próprio. Ele desceu e encarou curioso quem o chamou. Astrid não tem nada que possa dar ele, mas já que ele vai entregar uma carta, o destinatário deve alimentar ele. Mas como vai receber uma visita sem que seus amigos saibam? Os gêmeos já devem estar se preparando para dormir para ir a uma exploração de reconhecimento. Melequento está estudando o mapa que os guiaram até aqui para ver as ilhas próximas e ver qual vai ser a primeira. Eles vieram para essa ilha em três barcos, os gêmeos em um, Melequento em outro e Astrid no terceiro. Amarrou a carta na perna do dragão, disse o nome do Soluço e soltou o dragão. Não conseguiu reparar para que lado ele voou, talvez vendo saberia qual é a ilha do Soluço. Há tanto caçadores que exploram cada ilha, como nenhum achou até agora onde Soluço vive e esconde os dragões?

Da guerra à paz - Como Treinar O Seu DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora