Em Berk, Stoico resolve os problemas da cidade com a ajuda dos Hofferson, que tem oferecido muita ajuda desde que o líder nomeou Astrid como futura líder de Berk. A preocupação de ambos é a mesma, faz alguns dias que a loira está fora dali. Saiu com a missão de voltar com um fúria da noite e eles sabem que ela só retornará quando cumprir essa missão.
Por outras ilhas, Kenny pegou uma grande desconfiança de Astrid, quase chegando a conclusão de que ela pode ser uma inimiga dos caçadores. Dois fatos apontam isso. Primeiro quando ele conseguiu capturar o fúria da noite. Quando ele foi libertado, ela estava lá. E segundo, os dragões que ele tinha foram soltos. Mas o ruivo apenas considera isso coincidências. Astrid é uma, ou se não, a mais temida caçadora de dragões. Mas como prova de sua confiança, Kenny a mandou em uma pequena missão, ir à ilha do nevoeiro. A temida ilha que nenhum viking retorna. Como muitos foram e não voltaram, suas coisas ficaram por lá e é isso que o ruivo quer, algo precioso de lá.
Seu grupo de caçadores ainda andam perdido no mar. Sem o senso de direção da Astrid, Perna de peixe, Melequento e os gêmeos ainda boiam no barco sem ter rumo para onde ir. Mas por sorte, enxergaram uma ilha e foram até ela. O que não sabem, é que a ilha pertence ao Cavaleiro de dragões. Que não está em casa, saiu em uma missão na ilha dos Fumaças fumegantes.
— Essa ilha parece ser habitada — Perna de peixe comenta.
— Parece? Ela é. Parece que tô vendo fumaça.
Melequento aponta para acima das árvores. Todos decidem seguir aquele caminho para ver o que os aguarda. Nada. Porque o dono dali não está em casa. Os gêmeos fizeram questão de afirmar isso.
— Oh de casa — Cabeça dura gritou chutando a porta.
— Não tem ninguém. Mas a brasa é recente.
— Deve ter sido uma parada — Melequento tenta explicar a brasa para o amigo Ingerman.
— Não, é uma parada. Alguém vive aqui — Cabeça dura diz — Tem estoque de comida, roupa...
— E até comida pronta — Cabeça quente diz com uma coxa de frango na mão. Mordeu — Mas quem será que mora aqui? Aqui tem dragões.
— Dragões? Quem moraria em uma ilha com dragões? — Melequento questiona.
— O Cavaleiro de dragões. O temido homem que voa em um dragão — Cabeça dura diz mexendo as mãos em gesto de expansão.
— Ouvimos falar dele no mercado do oeste — Cabeça quente explica ao ver a cara de confusão do Jorgenson — Ele é alto, robusto, sonho de qualquer mulher viking, ruivo com cabelos espetados...
— Parece aquele caçador que foi em Berk atrás da Astrid... — disse humorado e sua ficha caiu — Espera aí, Astrid é uma traidora. Se esse homem que mora aqui for homem que vi com ela, ele é o tal Cavaleiro que falam e Astrid tá do lado dele.
— Não seja patético, Melequento. Astrid jamais faria isso. Nenhum de nós se uniria ao Cavaleiro — Perna de peixe mentiu, pois ele é um talvez una-se ao temido Cavaleiro.
Mesmo que eles estejam em uma ilha de dragões, não viram nenhum, a não ser aquele que os gêmeos viram subindo para as montanhas, devido o treinamento de Soluço. Se algum navio aparecer na ilha, todos devem se esconder e fizeram isso.
Em outra ilha do arquipélago, Soluço sobrevoa com Banguela a ilha dos Fumaças fumegantes. Está na temporada de nascerem filhotes e ele veio supervisionar. Ele desce no meio da neblina e se orienta pelo vento para chegar a toca dos dragões. No caminho, teve uma surpresa, um grito feminino ecoou quando Banguela balançou a cauda.
— Dragão — Astrid empunhou seu machado.
Banguela alçou voo, espelhando a neblina. Soluço conseguiu a enxergar e ficou perplexo ao vê-la ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...