O que Soluço planeja? Perna de Peixe ainda não descobriu. Mas o ruivo quer destruir a fortaleza que Kenny construiu para lhe dar prejuízo e atrasar todos os seus planos.
Enquanto jantavam, o Ingerman o abordou para saber o que ele planeja o dia inteiro dentro de casa.— Vou usar um Morte Murmurante para atacar ele — Soluço abriu o jogo.
— O que um Morte Murmurante pode fazer?
— Não vai ser qualquer Murmurante, vai ser o Grito da Morte — disse sorrindo.
— Acho que li sobre ele no seu livro — tentou lembrar — Ele é... Sei lá. Incomparavelmente maior que o Morte Murmurante.
— E cava buracos enormes. Treinei um.
— Você me surpreende sempre, Soluço. Treinou Escalderíveis que protegem o mar em volta da ilha e outros dragões perigosos.
Eles continuaram conversando sobre dragões, o que fez Perna de Peixe mostrar sua nova obra: cartilhas de dragões. Fez com todos que tem no livro dos dragões que Soluço fez. São pequenos, informativos e fáceis de carregar por onde vão. Pode ajudar muito na hora de reconhecer uma espécie que eles viram poucas vezes.
No dia seguinte, Soluço levantou ainda antes do sol iluminar o céu. Quer ir atrás de Kenny sem Perna de Peixe, não quer envolver mais ninguém para impedir que o caçador possa machucar mais ninguém que é importante para ele. Mas esse plano não deu certo. Batatão acordou e viu o treinador arrumando as coisas no Banguela, isso a fez acordar seu amigo que foi interrogar Soluço.
— Esse é seu plano? Ir sozinho até lá?
— Não vou sozinho, vou levar dois dragões comigo — Soluço subiu no dragão.
— Você não disse que iria sozinho. Eu vou com você! — disse decidido.
— Perna de Peixe, a ilha não pode ficar desprotegida.
— Ela ficava quando você era sozinho. Soluço, você tem a mim agora. Não precisa agir sozinho.
— Peixe, eu não quero que você seja um alvo do Kenny. Não quero que aconteça com você o que aconteceu com Astrid. Não quero que aconteça nada com ninguém.
— O que você vai fazer com os Tambores Trovões que ele usa nos barcos?
— Vou libertar eles primeiro e depois atacar. Não se preocupe, meu amigo, eu volto antes de anoitecer.
Banguela estava agora ao lado do Ingerman, isso possibilitou que Soluço levasse a mão no seu ombro enquanto o deixava tranquilo. No fim, chegaram a um acordo. Se o Cavaleiro não voltar antes do anoitecer, Perna de Peixe irá em uma missão de resgate.
Soluço alçou voo com o Fúria da noite e foi até a ilha que o Grito da morte vive. O encontrou com a mãe. Anos atrás, o Grito da morte foi separado da mãe por um caçador e depois de muita batalha, Soluço o levou de volta, criando um laço com a mãe do dragão e o dragão. Por algumas semanas, habitou a ilha deles para estudá-los e tentar treiná-los. Conseguiu, sua missão foi um êxito. Mas como faz anos que ele foi lá, o dragão pode estranhá-lo, e muito.
Chegou na ilha encontrando os dois cavando buracos. Se vangloriou ao perceber que mesmo depois de anos a ilha ainda é ótima para eles. Muito esperto. Se aproximou do Grito da morte entrando no buraco e quase foi atacado. A mãe Morte Murmurante defendeu Soluço. Ele fez um lembrete mental: visitar o dragão mais vezes para ele não se esquecer do seu protetor e treinador.— Agora que se lembra de mim — disse passando a mão na mandíbula do dragão — Preciso de um favor e você vai adorar.
Os dragões encaram Soluço mal sabendo o que é o favor. Alçaram voo, o Grito e Banguela, foram para a ilha do Kenny por cima das nuvens. Quando chegou, avistou de cima os barcos com correntes que sumiam na água. Conversou com o Grito da morte, esperando que ele o entendesse, e fez o sinal para ele começar a ação. Primeiro foi para cima dos barcos os destruindo, isso chamou a atenção dos soldados de Kenny. Como assim os barcos sumiram? Perguntavam um para o outro. Soluço observou os Tambores Trovões voarem para o céu, entre eles o Tornado, o dragão treinado para liderar a espécie. O Cavaleiro deu falta dele há alguns meses mas não esperava que ele tivesse sido capturado. Assobiou chamando sua atenção e ele foi em sua direção. Fez sinal para ele ir para sua ilha, as correntes ainda estavam presas dos dragões aquáticos. Tornado liderou os Tambores para longe. Perna de Peixe vai saber o que fazer com as correntes. Soluço só não se lembrou que o Ingerman não aprendeu a fazer o chamado de um Tambor Trovão. Mas o novo cavaleiro vai conseguir se virar.
A próxima destruição veio quando o Grito da morte destruiu um lado da ilha, que abriu jaulas que possuía mamães dragões e seus filhotes. Soluço voou se aproximando e viu alguns dragões pegando seus ovos para voarem para a liberdade. Banguela deu tiros de plasmas nas jaulas que não foram destruídas pelo Grito da morte para libertar os alados que voaram em direção ao enorme buraco que levava para fora daqueles túneis que um dia Soluço construiu para guardas suas coisas.Kenny surgiu e viu por alguns segundos Soluço alisando um dragão filhote na mão. Sua visão foi cortada pelo enorme Grito da morte que surgiu na sua frente. Rapidamente o dragão reconheceu seu sequestrador e atacou, fazendo o ruivo correr pela sua vida. Viu o Fúria da noite voar para as nuvens acompanhado por inúmeros dragões que iam embora. Kenny perdeu toda sua mercadoria e mais uma vez perdeu para o Cavaleiro de dragões. Com um assobio, o Grito da morte voltou para as nuvens, deixando para trás toda a destruição que fez na ilha. Ele foi embora acompanhando seu treinador.
— Pegue o melhor desenhista da frota — Kenny ordenou para um soldado que veio ao seu encontro para dizer o que sobrou das coisas na ilha.
— O senhor quer um desenho de quê?
— Do Cavaleiro de dragões, daquele maldito protetor desses animais. Espalhe os cartazes com anúncio de recompensa daquele homem vivo ou morto.
Kenny agora irá caçar Soluço sem piedade. Vai dar seu ouro a quem o entregar. A recompensa é um pouco maior se entregá-lo vivo, mas se por obséquio precisar matá-lo para entregar ao caçador, a recompensa também é gorda. É melhor Soluço se cuidar. Logo esse cartaz de procurando irá chegar em lugares que nem se imagina e terá mais inimigos o caçando. Haverá aqueles que têm medo dos dragões que o Cavaleiro carrega, mas haverá aqueles que se importará mais com o dinheiro em jogo e o esporte de caçar. Além do dinheiro, ter o Cavaleiro preso significa que os dragões estarão desprotegidos.
Na ilha do Soluço, Perna de Peixe andava de um lado para o outro ansioso com a demora do amigo. O sol demorava sumir para que ele pudesse ir atrás do melhor amigo. O alívio chegou no seu peito quando viu Batatão fazer seus murmuros de felicidade. Soluço pousou com Banguela com cuidado.
— Por que demorou tanto? — abraçou muito forte o espinha de dragão. Espinha de dragão é o apelido que Perna de Peixe deu a Soluço por causa do seu físico muito superior ao que tinha aos quinze anos.
— Precisei liderar os dragões que soltei para ilhas da sua espécie. Não consegui fazer tudo sozinho, então trouxe alguns para cá.
Perna de Peixe observou o céu com diferentes dragões voando procurando um lugar para ficar na ilha. Soluço achou melhor trazer os que não conseguiu levar para as ilhas seguras por conta de Perna de Peixe que iria atrás de Kenny para ver se ele foi capturado. Amanhã os dois irão levar esses dragões para as ilhas de cada um.
Depois do jantar, quando Soluço fechou a posta da sua casa para ir descansar, um Terror Terrível gritou na sua porta. Abriu e viu uma carta amarrada. Tirou e deu um peixe ao dragão que fez o ótimo trabalho de entregar cartas. Desenrolou e olhou primeiro a assinatura. Astrid. O que será que ela escreveria em uma carta para mim? Ele se perguntou. Sentou na cama e começou a ler. Ela quer que ele faça uma visita a ela amanhã para passarem a tarde juntos. Uma visita para passarem uma tarde juntos? Soluço releu para ver se não leu errado alguma palavra e está lá com todas as letras que ela o quer na ilha. Ah, que mal tem visitar uma amiga em sua nova casa?
=================================
Resolvi trazer esse capítulo rápido, mas espero que não se acostumem. É meu terceiro ano na faculdade e logo vou começar a surtar com TCC. Trouxe o capítulo como presente a vocês, o aniversário é meu mas estou dando um presente porque amo vocês. Graças a vocês chegamos a 2k de leituras e fico muito feliz com isso. Muito obrigada ♥
Não deixem de votar e comentar, adoro os comentários e vocês ♥
Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥
@LayHyungMin
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...