Durante semanas, Astrid e seus caçadores viajaram por ilhas e em uma encontraram Zipers arrepiantes. Seu coro é muito usado nos mercados do Sul. Montaram acampamentos e armadilhas para capturarem esses dragões e poderem lucrar.
Durante todo esse tempo, Soluço não saiu da cabeça de Astrid. Ele ter dito que agora estão quites dá a mensagem que não terão mais encontros amigáveis, são inimigos mais do que declarados. Ela suspira em todo momento que percebe estar pensando nele. Ela diz para si mesma que isso não é normal, que sua paixonite de adolescente não pode estar tomando conta de sua mente durante suas missões de caçadora. Mas está. Seria mentira se dissesse que Soluço não está passando pela mesma coisa. Mas assim como Astrid, ele não está disposto a deixar essa paixão superar seu amor pelos dragões, jamais irá abandonar quem tanto lhe acolheu com tanto amor e sinceridade.Depois de três dias na ilha, os Zipers arrepiantes pensaram que a ameaça que sentiram havia passado e cada um voltou a caçar suas presas durante a noite, infelizmente dois caíram nas armadilhas e foram amarrados e levados para o mercado do Sul para serem vendidos vivos, pois mortos podem causar danos a pele e os comerciantes tem um jeito próprio de abater esses animais para aproveitarem o máximo que der. O dinheiro que isso rendeu deram aos caçadores de Berk novas armas no Mercado do Leste e lá, Astrid encontrou Biruta andando na praia. Não perdeu a oportunidade e foi até ele.
— Como vai?
— Ora, ora. Me encontrou, senhora Hofferson?! Achei que tinha desistido depois de perder a viagem na última vez que teve no Mercado do Oeste — o albino implicou com ela.
— Onde encontro Fúrias da noite?
— Direto assim? Nem um jantar antes? — ofereceu uma maçã que estava em sua mão — Não sei se saber, mas como a lendária caçadora deve saber que só existe um Fúria da noite.
— Mas aposto que ele deve se reproduzir.
— Não é capaz de caçar o dragão do Cavaleiro?
— Escute aqui — Astrid se estressou e segurou na gola da camisa do Biruta — Quero mais de um dragão, quero vários e quero caçar todos, extinguir a raça do Fúria da noite.
Biruta virou o rosto com medo do que a loira poderia fazer com ele já que ela é o dobro do seu tamanho. Sussurrou que não sabia onde encontrar Fúrias da noite mas que se ela continuasse a vender os dragões do Cavaleiro, logo encontraria um Fúria da noite acompanhado do fiel amigo enfurecido. E encontrará logo.
Soluço vende seus itens de ferro de Gronkel no Mercado do Sul, onde pagam mais por eles. Enquanto estava lá sozinho, pois Perna de Peixe ficou na ilha aprendendo mais sobre o ferro e dragões, encontrou peles de dragões sendo vendidas, pele de Ziper arrepiante.— Onde conseguiu essas peles? — perguntou para o comerciante — Parecem de boa qualidade.
— São de dragões saudáveis e cultivado da melhor form...
Soluço o empurrou contra a parede enfiando uma faca na parede ao lado de sua cabeça.
— Onde conseguiu? Fale!
— Eu comprei... Juro, não matei dragões... Morro de medo deles. Já viu como eles atacam sem dó?
— De quem você comprou?
— De uma garota loira com três tranças no cabelo.
— Ela estava sozinha? — perguntou para confirmar se era Cabeça quente.
— Estava com um homem idêntico a ela e um moreno baixo gordo.
Soluço fez uma última pergunta mas não teve uma resposta que o ajudasse. Biruta nesse mercado era o que ele precisava para conseguir mais informações, mas ele não está por aqui, deve estar no Norte ou Leste se aproveitando dos caçadores. Soluço foi para a floresta onde deixou Banguela escondido e voou para cima das nuvens. Pensou entre ir para casa ou ir em uma das ilhas de Ziper Arrepiante fazer contagem de população. Foi fazer a contagem. São quatro ilhas habitadas por esses dragões de duas cabeças, todas controladas por Soluço. Se Astrid encontrou uma, precisará migrá-los. Aproveitou para pensar no caminho se alguma ilha pode estar perto da que Astrid está habitando, é a única explicação por enquanto para ela ter encontrado e os vendido. Em segundos uma luz acendeu em cima da sua cabeça, todos seus dragões são treinados para caso apareça uma ameaça um deles voar até sua casa para que o Cavaleiro vá verificar o perigo, porém uma dessas ilhas ainda não estava com esse treinamento completo e Soluço decidiu que essa seria a primeira ilha a ser verificada. Na mosca. Soluço fez a contagem e faltava dois dragões e encontrou armadilhas enquanto contava. Reuniu todos os Zipers Arrepiantes e voou com eles para as outras ilhas habitadas pela espécie.
— Ficaram mais seguros aqui que possui mensageiros treinados, né, amigão?
Banguela murmurou concordando. Assim que todos voaram para entre as grandes árvores, Soluço voou para ir embora para casa e foi seguido por um Ziper Arrepiante que estava com um ferimento na perna. Assobiou para que ele o seguisse até sua casa e cuidasse do machucado que talvez foi feito por uma armadilha ou briga de território.
Pousou encontrando um Perna de Peixe eufórico.— Adivinha que dragão treinei — o novo Cavaleiro propôs.
— Ensinou um novo truque à Batatão? — deu seu primeiro chute enquanto pegava ervas dentro de casa para o Ziper Arrepiante, que arrotou soltando gás dentro da casa toda já que estava com uma das cabeças na porta vigiando o treinador — Eita, que arroto foi esse, cara?! Só espero que seu amigo aí do lado não solte aquele bafo de faíscas aqui.
— Bafo e Arroto? Que nome legal — Perna de peixe analisou se esquecendo do seu propósito — Ah. E não, não foi para Batatão que ensinei o truque. E o que aconteceu com ele?
— Parece que Astrid descobriu uma das ilhas e vendeu eles para o Mercado do Sul.
— Nossa — Batatão apareceu com pedras na boca ao seu lado — Acho que não tenho mais estômago para caçar dragões.
— Fico muito feliz que agora você é um Cavaleiro de dragões e só quer o bem deles, mas seus antigos companheiros ainda os caçam por diversão e dinheiro — terminou o curativo no Bafo e Arroto, que recebeu peixes, dois para cada cabeça e foi descansar — Enfim, qual foi o truque e em que dragão?
— Correio, entregas de cartas expressas feitas pelo Terror terrível.
— Que maneiro. Você conseguiu treinar e não para qualquer coisa.
— Quer testar? Você vai para trás da ilha e eu mando um bilhete.
Soluço voou com Banguela para lá e esperou alguns minutos. Durante esse tempo pensou em qual será o próximo passo de Astrid e os caçadores e como poderá passar a perna neles. Durante várias ideias veio a lembrança dela no mar perdendo a consciência depois de ser atacada por Kenny. Será que ele acha que ela está do meu lado por causa de um ovo? Soluço riu balançando a cabeça. Escutou o grito do Terror terrível se aproximando e esperou que ele pousasse em seu braço estendido no ar, mas ele pousou em sua cabeça. O pegou e tirou o bilhete amarrado em sua perna que tinha escrito a mensagem "Agora eu sou treinador de dragão e assim como você vou tirá-los de qualquer prisão". Essa frase acendeu uma ideia no Cavaleiro. Astrid estava lá, nas duas ocasiões que Soluço foi libertar dragões ela estava lá e isso deve fazer Kenny pensar que ela está deixando de ser caçadora. Isso explica porque eles a atacaram, eles a queriam viva mas a perderam nas ondas do mar por causas dos tiros de catapulta. Soluço colocou Astrid em uma posição de difícil compreensão por parte de Kenny. Ele pode tentar matá-la. E é o que o caçador ruivo está planejando. Soube por um dos seus homens que ela vendeu pele de dragão no mercado e que provavelmente estará em outra ilha caçando em breve. Que os deuses ajudem os caçadores Berkianos.
=================================
Primeiro capítulo do ano fresquinho para vocês.
Não deixem de votar e comentar, adoro os comentários e vocês ♥
Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥
@LayHyungMin
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...