Capítulo 17

1.2K 73 115
                                    

Depois do que da conversa entre Astrid e Soluço, ela ficou repensando várias coisas. Esperou seus caçadores chegarem para falarem sobre as explorações. Um fiasco. Onde estão esses dragões? Que ilhas são essas que ela não encontra nenhuma? Antes de ir dormir, resolveu mandar uma carta para Perna de Peixe. Sabe que pode confiar nele. Perna de Peixe recebeu a carta e leu já planejando se encontrar com Astrid em uma ilha remota. Mandou a localização em um mapa para ela. Ela mal dormiu por querer conversar logo com o amigo que agora é cavaleiro de dragões. Antes que o sol nascesse, ela se levantou e escreveu um bilhete avisando que saiu para resolver algumas coisas nos Mercados. Preparou um barco e começou a navegar se orientando com o mapa. Não era tão longe já que gastou menos que duas horas. Amarrou o barco para ele não ir embora com a maré e pegou a carta do amigo para ler as instruções de como encontrá-lo: um rio que desagua no mar. Não foi difícil encontrar a cachoeira que despenca na água salgada, subiu o caminho e escutou um barulho. Ruídos de dragões. Se escondeu atrás de uma árvore e começou a pensar no que faria. Perna de Peixe a trouxe em uma ilha com dragões? Será ele está traindo Soluço?

— Você chegou — Perna de Peixe a abraçou por trás a assustando um pouco.

— Chegou a muito tempo? — perguntou se soltando do loiro.

— Estou vigiando esses dragões desde cedo — pegou seu capacete que caiu no chão. Astrid reparou que ele é diferente do que ele usava antigamente, agora ele tem duas pequenas asas de cada lado — Venha.

— Está caçando eles? — questionou o seguindo.

— Não seja boba. Não caço dragões, pelo menos não mais. E espero que você não cace os que estão aqui. Eles estão apenas de passagem.

— Mas por que marcou o encontro aqui?

— Não posso dar localização da ilha para ninguém e sei que você não vai caçar esses. Não vai conseguir fazer isso comigo aqui. Olha, ovos de Gronkels.

Astrid observou a Gronkel pegar um ovo com a boca e jogar dentro do rio. Jogou mais um e mais outro. E viu um ovo que não foi pego deixado de lado. Ela foi em direção a ele para pegar.

— Astrid, não peg...

O ovo explodiu quando a loira chegou perto. Ovos de Gronkels eclodem explodindo, por isso a mãe dos ovos estava jogando eles na água, para amenizar a explosão. Astrid foi jogada a uma distância e força considerável.

— Os ovos explodem?

— Não é lindo? A natureza dos dragões é incrível.

— Os ovos explodem!

Ela ainda estava no chão pensando sobre os ovos explodirem. Isso a fez lembrar que entregou um ovo de dragão ao Kenny. O ovo explodiu. Por isso ele foi atrás dela. Soluço pregou uma peça nela que custou a confiança que o caçador tinha.

— Algumas espécies estão aqui para ter seus dragõezinhos. Depois vão ir embora daqui — se aproximou da Astrid para ajudá-la a se levantar — Me prometa que não vai seguir essas famílias e caçá-los. Soluço me odiaria se soubesse que dei uma informação dessa proporção a você.

— Ele odiaria mais ainda depois de ontem... — passou a mão no cabelo para arrumar a trança.

— Ele foi na sua ilha? Sabia que ele tinha ido ficar com você — Perna de Peixe fez um lembrete de jogar na cara do Soluço que ele estava certo quando o Cavaleiro mentiu dizendo que ia em um Mercado.

— Passamos um tempo legal juntos... Mas no final acho que ele ficou desapontado — se abraçou com as mãos nos ombros — Você acha que ele espera de mim que eu não cace os dragões dele?

Da guerra à paz - Como Treinar O Seu DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora