Depois que Astrid chegou em casa, encontrando a bagunça que Melequento e Cabeça dura fizeram, foi para o quarto pensar sobre o que Perna de Peixe lhe disse: conversar com Soluço sobre isso. Ficou o resto do dia e um pedaço da noite pensando sobre tudo. Saiu da caverna porque não aguentava as brincadeiras que os dois homens faziam. Será que eles não cansavam? Onde está Cabeça quente para colocar limites no irmão? Saiu para andar e foi até a colina que Soluço lhe mostrou dias atrás.
Foi surpreendida por um berro de dragão. O Terror Terrível finalmente a encontrou. Ela pegou a carta e o deixou voar para ir embora. Soluço mandou outra carta? O que será dessa vez? Mas a carta é de Stoico. Teve contato primeiro com o que o chefe lhe escreveu. Não entendeu de inicio mas quando viu o verso do cartaz, viu o rosto do Soluço estampado com a palavra procurado, vivo ou morto. Soluço está sendo caçado? Que recompensa grande por um espinha de peixe. Quem ela quer enganar? Soluço não é uma espinha de peixe mais, é um espinha de dragão. Que homem, ela sorriu. Pegou o lápis que carrega e rabiscou o que Stoico escreveu e escreveu uma frase que continha a palavra cuidado. Chamou o dragão correio e amarrou nele. O dragão voou em uma direção e sumiu na escuridão.
Como Astrid não consegue encontrar a ilha do Soluço mais? Esteve lá algumas vezes e não consegue se orientar pelos mapas. Soluço foi esperto ao escolher aquela ilha. Será que é só ela que não conseguiu voltar lá de barco ou os caçadores do Kenny que pegaram Banguela aquela vez também não? Resolveu voltar para a caverna e ir dormir. Graças a Odim, Melequento e os gêmeos já estavam na cama. Cabeça quente sabe bem como mandar no irmão. É melhor nossa caçadora ir descansar, ela nem sabe o que está por vir na manhã seguinte.
— Cadê a Astrid? Não vou perguntar de novo.
Stoico fala pela terceira vez com Melequento e os gêmeos. Astrid está dormindo ainda e pegando a conversa sem saber se está dormindo ou acordada, não está raciocinando direito, sua alma não voltou para o corpo ainda. Decidiu se levantar e ver o que está acontecendo.
— O que tá havendo? Stoico?
Ela arregalou os olhos. Ao ver o líder de Berk o sono se dissipou.
— Já está tarde. Estava dormindo até agora?
— Estava exausta por conta das explorações — ela respondeu.
— Preciso conversar com você sobre um assunto em particular.
Melequento fez uma careta por conta do nervosismo e saiu da caverna, sendo acompanhado pelos gêmeos. Do lado de fora eles ficaram especulando sobre o que o chefe queria com Astrid.
— Você recebeu a minha carta?
— O cartaz de procurado? Recebi. Então há mais pessoas atrás do Fúria da noite que é domado pelo Cavaleiro de dragões — disse de braços cruzados.
— Você conhece esse Cavaleiro — afirmou.
— Por que acha isso? — soltou um riso nervoso.
— Porque eu acho que você o conhece. Aquele assunto que você me disse não ser a hora certa de conversar — andou de um lado para o outro devagar com a mãos para trás do corpo — Talvez tenha chegado a hora. Ou você acha que não?
Astrid engoliu seco torcendo para que Stoico não esteja achando que ela está do lado do defensor de dragões. O que o chefe seria capaz de fazer com ela? Bani-la de Berk?
— Stoico, não estou entendendo...
— O Cavaleiro de dragões atacou Berk.
— Atacou? — descruzou os braços ficando confusa.
— Libertou os dragões que tínhamos para treinamentos dos jovens — se sentou em uma pedra de frente para ela — E quando fomos atacar ele, sabe o que ele disse? Uma frase que você deve se lembrar muito porque era uma frase que o Soluço dizia muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da guerra à paz - Como Treinar O Seu Dragão
FanfictionFaz cinco anos que Soluço fugiu de Berk com Banguela. Em Berk, ele foi dado como morto. Stoico sofreu, Astrid sofreu. Anos depois, Soluço e Astrid se reencontram. Ele, o Cavaleiro de dragão e ela, a temida caçadora de dragões. Inimigos desde o dia q...