05

447 40 68
                                    

Enquanto a energia não voltava, Sodo ficou jogado no sofá, olhando pro nada, e Rain terminou de organizar as coisas, tomou um pouco de café, e sentou no chão novamente com o violão, dedilhando a última música em que haviam trabalhado.

Sodo ficou o observando, mas Rain ignorou essa sensação, focou em sua música.

-Quero te propor um desafio, garoto!

Rain o olhou.

-Qual?

-Você aceita?

-Primeiro me diz o que é...

-Não! A resposta é apenas sim, ou não.

Rain ficou um pouco apreensivo.

-O-ok... acho que eu aceito.

-Acha?

Ele assentiu, e Sodo riu.

-Esquece!

-Eu aceito, me fala!

-Você tem 03 semanas para escrever uma música que seja a cara do Ghost B.C!

-Ok...

-E você vai apresenta-la para toda a banda!

-Tudo bem!

Sodo sorriu vitorioso.

Rain se sentiu engrandecido.

-Eu vou provar para você que eu mereço estar aqui...

-É o que veremos.

Rain queria muito revirar os olhos neste momento, mas se conteve. Desviou o olhar e o direcionou para a porta e lembrou de Theo. Ele então falou:

-É impressionante como o seu filho te conhece mesmo como Ghoul...

Sodo levantou levemente uma sobrancelha.

-Pelo visto você gostou bastante dele né...

-Ele é muito fofinho, e inteligente... me mostrou ali no pôster quem é você.

-Pois é... ele sabe quem sou eu mesmo que nós nunca o ensinamos!

Sodo deu de ombros.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo, mas o tempo todo Sodo permaneceu com aquele olhar penetrante, indecifrável. Não tinha como definir se era raiva, curiosidade, soberba... Rain o considerava um tanto enigmático.

Para tentar fugir daquele clima pesado, Rain começou a tocar no violão a versão acústica da música with or without you, do U2. Ele tocava lentamente dando à música um ar de leveza e delicadeza.

-Por que você não canta?

Sodo cortou os pensamentos de Rain, que estava totalmente distraído entre os acordes. Então, ele parou imediatamente.

-Cantar não é muito a minha vocação.

-E você diz isso porque é um poço sem fim de timidez?

Rain corou.

Era isso mesmo.

Sodo negou com a cabeça.

-É só que eu me identifico muito mais tocando, me faz mais feliz.

-Bem, vou te dar uma dica: felicidade não paga contas.

Rain encolheu os ombros, e encarou o braço do violão.

O que ele sabia é que fora do Ghost, todos os Ghouls tinham projetos paralelos, e todos cantavam, tinham músicas autorais, e afins. Mas isso seria um problema? Ele realmente se identifica mais com os instrumentos.

Bem, de todo jeito, não faria muita diferença já que como o próprio Sodo já disse: ele não estaria na banda na próxima era.

Sodo levantou e caminhou imponente até o café que Rain tinha trazido, encheu meio copo e olhou para Rain.

-Você quer também? –perguntou já enchendo outro copo.

-Não, obrigado!

Mas ele já tinha enchido, então o entregou.

-Agora eu já trouxe!

-Bem... obrigado, eu acho!

Rain ainda estava corado pela timidez. Sodo continuou falando:

-Acho que vou sugerir ao Papa para te chamarmos de Strawberry Ghoul!

-O-o quê?

-Você vive vermelho...

-Isso se chama rosácea! –falou Rain, bravo.

Sodo riu.

-Que porra é essa?

-Bem, é um tipo de doença de pele...

-Ow, desculpe!

Rain levou as mãos até suas bochechas e as sentiu quentes.

-Tudo bem!

-Mas isso é grave? Tem cura?

Rain negou.

-Não, e não! Não é grave, e não tem cura, o máximo que faz é me deixar vermelho desse jeito.

-Que droga! Mais um motivo para você ser o Strawberry Ghoul... ou a pantera cor-de-rosa quem sabe...

-Você sabe que isso é bullying né? Um pouquinho rude talvez!

-Ah, qual é Moranguinho! Não é como se eu estivesse falando isso para te ofender.

-Mas é exatamente o que está fazendo.

-Moleque chato para caralhooo!!!

Sodo terminou de tomar o café quando a energia voltou, para o alívio dos dois.

-GLÓRIA!!!! Já podemos ir embora!

Rain também agradeceu mentalmente por aquilo, ele não aguentava mais aquela situação chata.

-Até mais, Rosinha! Foi um prazer estar aqui com você.

"o prazer foi todo seu" Rain murmurou enquanto guardava as coisas para ir embora.

Quem o Sodo pensava que era para o tratar daquela forma? Ele foi embora muito irritado com aquilo, e logo que chegou em casa, começou a escrever iradamente o que seria o rascunho de sua música, a qual ele apresentaria ao Ghost como o desafio de Sodo.


Sweet & Psycho - Dewdrop e RainOnde histórias criam vida. Descubra agora