Sodo on.
Mais uma vez, acordei com meus meninos dormindo ao meu lado. Quando Theo dormia em nossa cama, por motivos de pesadelo, eu sentia que tinha uma família que eu jamais pensaria em ter planejado, mas mesmo que algum dia eu tivesse pensado em algo, não seria tão lindo como era. Rain tinha um carinho muito grande por Theo, e era recíproco, até porque Theo gostou dele bem antes de mim, e ele cuidava do meu pequeno como se fosse seu próprio filho. Eu simplesmente amava nossos momentos juntos, e eu tinha muita crença de que a primeira coisa que me chamou a atenção nele, foi justamente a forma como ele sempre tratou o meu bebê.
Sentei na cama, e peguei meu celular para conferir as horas. Naquela dia era aniversário da amiguinha dele, Helena, e Camille ficou de comprar o presente, enquanto nós cuidávamos dele pela manhã, e no horário marcado, iríamos todos juntos. Theo estava ansioso para ir nesse aniversário, falava sobre isso nos últimos dias até parecia que a festa era dele, e ficou extremamente chateado quando dissemos que ele não poderia ir vestido de dinossauro.
Pouco tempo depois que eu acordei, Theo também acordou emburrado como sempre, e sentou, olhando pro nada, refletindo sobre a vida, fazendo download da alma.
-Bom dia, bebê! –sussurrei, enquanto passava a o polegar por suas bochechas, que continham vestígios de lágrimas ressecadas.
-Eu quero leite!
Assenti.
-Fala baixinho, você vai acordar o Rain!
Então, ele olhou para Rain, ao seu lado, e sacudiu seu ombro, o acordando.
-Papai Rain?!
Levei a mão ao rosto, indignado.
-Theo, a ideia era não acordá-lo!
-Bom dia, meus meninos! –disse após bocejar.
-Que belo jeito de ser acordado, né Theo? –falei e o chamei para fora da cama- vai escovar os dentes e trocar de roupa, para arrumarmos seu café.
E ele foi, e eu sabia que na parte de trocar de roupa ele faria uma grande bagunça, mas estávamos incentivando ele a ser independente e isso fazia parte do processo.
-Como você está? –perguntei para Rain enquanto eu mesmo trocava de roupa.
-Acho que finalmente consegui ter uma noite inteira de sono, finalmente minha paranoia está indo embora.
-Fico muito aliviado em saber disso, meu amor! É horrível não saber o que fazer para te ajudar!
-Você me ajuda muito pelo simples fato de estar ao meu lado!
Sorri, e quando fui responder, Theo voltou, com uma de suas roupas de dinossauro.
-Não consigo pegar minha escova, papai!
-Sério, Theo? Dinossauro?
-Sim!!! –falou cruzando os braços, sério.
Respirei fundo, pegando uma de suas mãos.
-Vem, eu pego para você! –olhei para Rain- te esperamos, meu amor!
Após ajudar o baby dino, fomos preparar seu copinho de leite com chocolate, e seus cereais, e era questão de tempo até que ele começasse a ter bastante energia para gastar, e não parasse mais, então, aqueles minutos de silêncio eram preciosos.
Logo Rain se juntou a nós, e enquanto conversávamos, Theo comia lentamente, enquanto nos observava. Naquela manhã nós tínhamos combinado de mudar algumas coisas de lugar, e colocar um novo papel de parede no quarto do Theo, já que o antigo ele havia sujado com tinta.