Capítulo 08

1.2K 57 13
                                    

Depois daquele pequeno desentendimento com a Dra essa é a primeira vez que vamos nos ver, não posso deixar que ela crie ranço de mim, preciso da confiança dela por que no futuro ela será uma peça fundamental para minha fuga.

Chego no consultório e ela está lá, sentada em sua cadeira, de cabeça baixa lendo alguns prontuários.

— Dra Daniel Barreto está aqui. Avisa o agente depois de bater na porta chamando sua atenção.

Seu olhar é direcionada diretamente ao meu, mais ele desvia o mesmo rapidamente.

— Obrigado André! Ela o agradece.

Me aproximo dela e como sempre estendo meu braço para ela retirar o gesso.

— Hoje não será necessário, vamos fazer a radiografia por cima desse gesso mesmo. Hoje será rápido! Ela diz sem me olhar direito, sinto o clima tenso entre nós e preciso melhorar isso rápido.

— Ainda está aborrecida comigo? Pergunto caminhando com ela até a sala de RX.

— Não! Por que haveria de está? Ela para e enfim me olha.

— Você está estranha, semana passada... Tento falar mais sou interrompido.

— Está tudo bem Daniel! Semana passada eu fui muito invasiva, meu papel aqui é dar um tratamento médico digno a vocês e não ser amiga... Então desculpa por minha intromissão. Ela coloca meu braço na maca e posiciona para bater o RX.

— Sentimental! Digo assim que ela sai de trás de uma parede, acho que é aonde ela faz o exame.

— Oi? Ela pergunta sem entender o que digo, posicionando meu braço novamente.

— A mulher que eu matei tirou de mim um bem sentimental... Armou para minha mulher vê ela me beijando, minha mulher estava grávida e sem me dá tempo de explicar foi embora... Ela para o que está fazendo e fica me encarando, sei que quer fazer mais perguntas.

— Então você é casado e tem filhos?

— Não! Ela foi embora naquele dia e sumiu, evaporou do mapa!

— Mais e seu filho?

— Não sei de nenhum dos dois... Tentei com meus parceiros achar ela mais pelo jeito ela não quer ser achada! Não conto que já achei a Majú, isso não importa agora.

Ela ainda quer me perguntar algo, eu sinto, mais prefere ficar quieta então eu a incentivo perguntar.

— Diz aí! Aproveita que estou respondendo tudo hoje, não quero ficar brigado com a Dra.

— Você a ama? Ela faz a pergunta chave e porra, eu perco a fala por que não sei o que responder, lógico que eu amo a Majú, mais não sei se seria conveniente eu assumir isso agora então resolvo mentir.

— No momento eu só estou com raiva dela, por ter tirado o meu direito de ser pai.

— Essa não foi minha pergunta Daniel.

— Ainda não apareceu ninguém que ocupasse meu coração! Digo olhando em seus olhos. — Mais estou aberto a novas experiências. Ela desvia o olhar e volta a posicionar me braço.

Nada mais foi dito depois do que eu disse, todos o RX foram feitos e estou nesse exato momento em sua sala esperando ela dizer o resultado.

— Então Daniel... Ela começa. — O exame mostra que você está 100% recuperado, vamos tirar esse gesso e você estará livre.

— Confesso que não estou empolgado com essa informação. Digo.

— Por que? Ela questiona.

— Por que isso significa que não vamos nos ver mais.  Sinto que ela fica constrangida.

Como ela não diz nada, eu me aproximo dela calmamente e percebendo o que eu provavelmente iria fazer ela me adverte.

— Não! Paro na hora e a encaro com olhar de decepção. — Minha sala tem câmeras!

— Se um dia eu sair daqui, terei alguma chance? Sou direto.

— Quem sabe! Ela responde com um sorriso tímido no rosto enquanto corta o gesso.

— Vou te procurar! Afirmo.





Alguém surtando aí? Esse Lyon 🙄🤭

Curtam e comentem...

Complexo de Israel - Segundo ato.    Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora