Capítulo 17

1.1K 54 3
                                    

Continua...

— Filho da puta! Xingo pezão que na maior cara de pau está sentado em minha cama.

— Ué, você queria vê a dra, eu simplesmente te ajudei. Diz o sonso.

— Me ajudou? Tú me esfaqueou e me bateu com um “soco inglês” . Digo quase voando encima dele e se não fosse os caras da minha cela juro que eu matava aquele filho da puta.

— Deixa de ser exagerado Lyon, foi só um machucadinho em um lugar estratégico e o soco inglês... Com um soco normal eu não te derrubaria então tive que apelar.

Tento voar encima dele mas sou mais uma vez impedido.

— Vamos parar de viadagem... Diz logo, quando vamos sair dessa merda de lugar? Ele diz finalizando a briga.

— Dependo dela, ela não está tão na minha como eu imaginava, mas não tem outro jeito vou ter que convencer ela a fazer o que eu preciso. Essa madrugada vou ligar para o meu parceiro, vou organizar tudo com ele e se tudo der certo em dois dias estaremos fora daqui.

Posso vê o sorriso no rosto dos caras, mais ao mesmo tempo uma ansiedade, tudo tinha que correr exatamente como o planejado, se algo der errado estaremos ferrados, Hellen precisa cooperar, ela precisa!

**

São duas da manhã e já estou com Fael no telefone, hoje liguei mais cedo, tinha muita coisa para acertar com ele.

— O que o Ramon disse? Pergunto querendo saber sobre a investigação que pedi para fazer da vida do mata rindo.

Imaginei que rapidinho Ramon viraria a vida dele de cabeça pra baixo, mas não foi tão fácil assim, o pai do cara é político e sabemos que quando eles querem esconder algo, eles escondem perfeitamente. Estou aqui por que quem eu mexi tinha costa quente e só não me mataram por que eu fui mais esperto.

— Foi difícil pra “karai” conseguir algo que fosse valer a pena, mais nada é impossível para Ramon... “Sapo”! Esse é o cara que você deve procurar aí.

— Quem é ele? Fico curioso.

— Renan Malta, vulgo “sapo”, 20 anos e foi preso por associação ao tráfico... Irmão do meio de mata rindo, parece que o pai se envolveu com uma mulher no passado que engravidou dele... Misteriosamente a mulher sumiu depois de dar a luz ao filho, Renan foi criado pela mãe de mata rindo...

— Ok, deixa que vou dar um jeito de me aproximar dele... Vai acontecer amanhã Fael.

Solto a bomba e Fael fica mudo por alguns segundos.

— Porra! Já?

— Ainda neh, Fael! Cada dia aqui parece uma eternidade...

— Diz o que precisa.

— Vai acontecer de madrugada, horário que um grupo lava roupa na lavanderia. Lá tem um duto de ventilação desativado que dá acesso a vários lugares, um desses lugares é a sala de RX. É aí que a Dra entra, hoje eu vou me encontrar com ela e vou tentar convencê-la de deixar a porta da sala dela aberta, por que vamos sair pela sala de RX e vamos andando até a sala dela que é onde tem um ar condicionado antigo, vai ser por ali que vamos fugir.

— Não entendi... Como vão sair por ali? Fael não entende.

— A parte de trás do ar condicionado fica para a lateral do presídio, lugar que não tem muita fiscalização, da parede do ar até o muro são 3 metros... Pertinho. O que vamos fazer: Vou tirar o ar condicionado e através desse buraco vou me pendurar no fio de alta tensão que está preso na parede ao lado do ar condicionado, levando até o poste do outro lado do muro.

— Tá louco Lyon... Se tú encostar nesse fio, você morre na hora.

— Esse fio é do prédio antigo, reformaram a penitenciária mais algumas instalações antigas não foram removidas, esse é um cabo desativado. Vai dar tudo certo, fica tranquilo.

— Você é doido Lyon, confia demais. Ele diz rindo. O que precisa?

— Preciso de um furgão todo preto esperando a gente na rua Maria Luísa, quero uma arma escondida no banco de trás, onde vou sentar, não confio em ninguém, coloca FM para dirigir.

— Não quer que eu vá?

— Não! Preciso de você no morro, se alguma coisa der errado quero que cuide da Majú e do meu filho, tire eles da mão do mata rindo.

— Ok... Deixa comigo. E o pessoal que vai fugir com você, vão vir pro morro?

— Não! Eles vão ficar pelo caminho, o único que devo levar comigo será Renan.

—Que horas ocorrerá a fuga?

— Quero a van lá assim que escurecer, começo a me movimentar as 2 da manhã.

Depois de tudo acertado com Fael, resolvo tirar um cochilo, não foi fácil descansar, a ansiedade me tomava.

Complexo de Israel - Segundo ato.    Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora