Continua...
Por volta do meio dia, caminho em passos apressados até a lavanderia da penitenciária, depois de analisar bem o mapa, cheguei a conclusão que o melhor ponto para ter acesso ao telhado é por aqui.
Na lavanderia tem um duto de ventilação desativado, algo que não foi retirado do prédio depois da obra que fizeram aqui de reforma. Pezão e os caras da minha cela estão na porta para impedir a entrada dos outros presos, lentamente me deslizando pelo duto consigo chegar no alto do prédio, a sirene de emergência toca e é nesse momento que olho meu relógio de pulso, a contagem começa a ser feita, meu olhar está atento as três Marias e não demora muito a ajuda policial começa a chegar.
10 minutos após as sirenes serem tocadas a primeira ajuda chega pela rua Maria de Lurdes, dois minutos depois chega a ajuda pela Maria Tereza, fico aguardando a ajuda chegar pela rua Maria Luísa e depois de 10 minutos chego a conclusão que é por lá que vamos fugir já que nenhuma ajuda chegou por aquela rua.
— E aí , qual das três Marias? Pezão pergunta assim que saio do duto de ventilação.
— Vocês saberão mais próximo do dia da fuga!
Eu não sou bobo, sou macaco velho, se eu falar agora por que rua vamos fugir eles vão me matar e fugirão sozinhos.
Quando saímos da lavanderia a bagunça já estava formada, no meio dos corredores já tinham colchões espalhas, eles iam tacar fogo. Já podia vê que eles haviam feito reféns, 3 guardas, 1 enfermeiro e...
— Porra! Pegaram a dra. Digo assustado para os caras ao meu lado.
— Eles vão brincar com a Dra gostosinha! Diz pezão rindo.
Eu não entendo o motivo, mas aquilo me incomoda.
— Isso não pode acontecer, ela é a única chance que temos para sair daqui! Digo chamando a atenção dos quatro.
— Como assim? Agora é a vez do olho de vidro falar.
— O ponto mais fraco daqui da penitenciária é a enfermaria e vai ser por lá que vamos sair, vou precisar que ela deixe a sala dela destrancada para podermos ter acesso a parte principal da sala e enfim sairmos daqui!
— Qual é a parte mais vulnerável da sala dela? Pezão quer saber.
— Não confio em você pezão, então não vou contar! No dia você vai saber, até lá, você só precisa saber que se matarem a dra nosso plano vai por água abaixo.
Pezão coça a cabeça puto e caminha até os reféns, diz alguma coisa no ouvido dos caras e depois de uma breve discussão ele vem até mim com a Dra, ela grita e se esperneia.
— Não, por favor!! Por favor! Ela chora se debatendo.
Assim que seus olhos cruzam com os meus posso vê o pavor neles, ela acha que vou fazer algum mal a ela, não a julgo.
Pego ela pelo braço e carrego ela para a minha cela, puxo a porta da mesma enquanto pezão e os meninos ficam no lado de fora protegendo o local.
— Daniel... Por favor! Ela chora apavorada. — Não faça nada comigo... Por favor!
— Serio mesmo? Pergunto caminhando para perto dela. — Sério que você acha que eu faria mal a você?
— Eu não sei! Não sei de nada... Eu, eu... Ela não consegue falar, só chora apavorada.
Dou um abraço forte nela, sei o que ela está sentindo, uma mulher no meio de presos enlouquecidos, com certeza está com medo de ser violentada.
— Vem aqui... Puxo ela para os meus braços. — Eu não vou lhe fazer mal, fica tranquila!
Ela me abraça forte, sua cabeça está encostada em meu pescoço e posso sentir lágrimas escorrendo pela minha pela, ela ainda chora. Levo ela devagar para minha cama e a sento ali, ela não desgruda de mim por nada nesse mundo, a cada grito do lado de fora da cela, ela se treme toda.
— Obrigado! Ele diz me encarando.
— De nada!
— Por que está me ajudando?
— Por que você não tem culpa dessa merda toda, por que jamais deixaria fazerem crueldade com uma mulher inocente, por que eu gosto de você! Digo á encarando.
Ela não diz mais nada e depois de horas olho de vidro entra na cela e diz para eu levá-la para a sala dela.
— Deixa ela trancada na sala de RX, lá é mais seguro. Os canas vão invadir a qualquer momento, precisamos ir para o pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complexo de Israel - Segundo ato. Degustação
RomanceMaria Júlia lutou com todas as suas forças para conquistar o grande amor da sua vida e enfim ela conseguiu fisgar o coração do todo poderoso, mais depois de um mal entendido ela foge grávida deixando Lyon completamente desnorteado na prisão, seu cam...