Capítulo 23

1K 51 8
                                    

Majú...

Quase tive um infarto, saber que ele está solto novamente mexeu comigo e acho que Sandro percebeu por que imediatamente eu fui ao banheiro, eu precisava respirar para me acalmar.

Se Sandro percebeu ou não eu não sei, já que ele não disse nada, só disse que tinha que resolver um assunto de trabalho e foi embora.

Eu só conseguia pensar em: “Será que ele vem atrás de mim?” uma parte de mim queria que ele viesse, isso demonstraria que ele me ama e ama o filho dele, mas outra parte de mim queria que ele não viesse, Lyon nunca vai mudar e criar meu filho naquele meio não era o que eu queria.

[...]

Hoje era dia da consulta pediátrica de Leon, Sandro sempre me acompanha mais hoje ele precisou viajar então vou ter que ir sozinha, ele deixou o carro dele comigo, então vai dar para eu comprar algumas coisas do aniversário de Leon depois da consulta.

A pediatra do Leon fica no hospital onde eu o tive, assim que entro no local esbarro em uma pessoa, eu estou com meu pequeno no colo e quando vou me estabacá no chão, a pessoa me segura.

— Desculpa! Ela diz e na hora reconheço a voz, olho imediatamente para ela e tomo o maior susto.

— Você? É o que consigo falar no momento, ela arregala os olhos e posso vê o pavor em seu olhar.

Ela saí correndo sem ao menos me cumprimentar, imagino que seja por causa do Lyon já que quando ele descobriu o envolvimento dela com Ricardo ele disse pra ela não aparecer na frente dele. Resolvo ir na pediatra e depois da consulta ir até a casa dela, aqui como é uma cidade pequena, todo mundo se conhece e como sou a “noiva” do filho do prefeito, foi fácil descobrir onde ela mora.

Toco sua campainha e assim que ela abre a porta seu pavor fica mais evidente ainda.

— Calma! Ele não está aqui. Digo me referindo ao Lyon.

— Você está sozinha? Ela pergunta colocando a cabeça pra fora da porta e olhando para todos os lados, como se tivesse preocupada, com medo de alguém lhe ver.

— Estou, não se preocupe. Eu não estou mais com o Lyon.

Ela me puxa pra dentro da casa dela e fecha todas e as cortinas..

— Meu problema não é com o Lyon... Não mais.

— Então por que esse pavor em me vê? Questiono.

— Majú... Ela começa e dá uma pausa para respirar. — Não me pergunta o porque e a partir de agora não me procura mais... Não tô entendendo nada, mais ela continua. — Seu noivo, o filho do prefeito...

— O que tem ele? Pergunto desconfiada.

— Não confie nele, fica esperta! Não fala de mim pra ele, não diz que me conhece do Rio... Jura, por favor? Sei que te causei mal no passado, mais juro que não sabia o que Ricardo ia fazer...

Eu não estava entendendo nada, o que tem Sandro? Por quê desse pavor todo? Respiro fundo tentando por minha cabeça em ordem, ajeito Leon no colo e pergunto.

— O que tem o Sandro? O que ele fez pra você?

— Ele não fez nada... Mais se souber que te conheço do Rio, com certeza ele vai fazer.

— Me conta o que está acontecendo, o que eu não sei sobre ele?

— Majú... Ela coça a cabeça. — Eu vi o seu parto, na hora fiquei apavorada com medo do Lyon está aqui, mas quando me dei conta que você estava sozinha resolvi ligar pra ele para saber se vocês estavam juntos... Não me pergunte o por que, nem eu não sei! Eu sou uma idiota! Como ele não atendeu...

— Ele está preso, quer dizer... Estava!

— Eu sei. Como não consegui falar com ele, liguei para o Fael... Resumindo, depois que Lyon me ligou a única coisa que ele disse é que Sandro é perigoso, chamou ele de um nome engraçado mais assustador ao mesmo tempo, não lembro.

Depois de ouvir tudo que Michele disse eu voltei pra casa pensativa, nem fui comprar o que faltava da festa de Leon. Então ele sabe que estou aqui? Por que não mandou os meninos vir atrás de mim? Será que ele está com a Camila?

São tantas perguntas em minha cabeça que ela começa a doer e ainda tem essa do Sandro, sobre ele ser perigoso. Será? Não sei o que pensar, Sandro é tão carinhoso comigo e com meu filho... Nunca vi nada de suspeito vindo dele... Aghhh agora mais essa para tirar a minha paz.

Complexo de Israel - Segundo ato.    Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora