Capítulo 24

231 11 1
                                    

As semanas passavam e Ana se via cada vez mais impaciente com as insinuações de sua aluna Cecília. Qualquer oportunidade que a garota tinha, aproveitava para dar em cima da neurocirurgiã, que por sua vez tentava ignorar de todas as formas possíveis. Ana Clara já havia pensado várias vezes em reportar ao reitor da faculdade sobre o assunto, mas ainda tinha esperança de que não fosse necessário tomar medida tão drástica. Naquele dia, especificamente, ela e os cinco alunos estavam em reunião, discutindo alguns casos clínicos vistos no dia, já que as consultas e cirurgias haviam terminado mais cedo do que o previsto, embora tenha tudo sido tão corrido que mal tiveram tempo de parar para comer ou tomar uma água. 

Ana estava explicando sobre a anatomia e a fisiologia da hipófise, já que tinham retirado um tumor naquela região em um paciente mais cedo, quando escuta batidas na porta da sala e manda entrarem.

- Licença, dra. Caetano - a voz rouca, em tom brincalhão, logo preenche a sala junto com aqueles cachos loiros e o olhar castanho-esverdeado tão marcante, e Ana sorri imediatamente.

- Amor, que surpresa boa! - Ana se levanta e vai em direção à Vitória, beijando sua mão. A advogada segurava algumas sacolas, cujo conteúdo a namorada logo tentava descobrir.

- O que tem aí, hein? - Pergunta Ana, dando uma espiada dentro das bolsas.

- Trouxe um lanchinho pra ti, porque Manu me falou que tu não comeu nada direito hoje.

- Tava sem fome, e também, foi tudo tão correria hoje... - Ana sorri, sem jeito, coçando a nuca. - Mas agora que tu falou, tô faminta. Brigada, amor!

- Tem que agradecer não, vida - Vitória devolve o sorriso. - A gente se cuida, né?

Só então elas se dão conta de que os alunos ainda estavam ali e as observavam. Vitória não sabia nada sobre os problemas que Ana vinha tendo com Cecília, já que a médica não achou de acordo importunar a namorada com um assunto tão banal, pelo menos a seu ver. No entanto, a cacheada já havia percebido que a namorada não estava muito bem, e também o jeito estranho que a aluna loira lhe olhava, embora tenha tentado desviar a vista e pensar que estava imaginando coisas. Prometeu a si mesma que perguntaria para Ana depois sobre o assunto, quando estivessem em momento mais oportuno. 

- Pessoal, estão dispensados por hoje - fala Ana, dirigindo-se aos alunos, que assentem e recolhem suas coisas, despedindo-se dela e começando a sair da sala. - Não esqueçam dos relatórios que pedi para amanhã. Quando chegar, quero vê-los bem organizados junto com os prontuários dos respectivos pacientes. Entenderam? - Pergunta ela, com a postura sempre séria. 

- Sim, dra. Caetano - eles respondem em uníssono.

Quando os cinco deixam o consultório de Ana Clara, Miguel logo começa a implicar com Cecília enquanto andavam para o estacionamento.

- Gente, não é que a dra. Caetano tem bom gosto mesmo - diz ele, impressionado. - A namorada dela é linda demais.

- Eu disse - fala João. - Com uma mulher como Vitória Falcão, não tem nem como resistir. 

- Não achei nada demais - finalmente Cecília diz algo.

- Ah, por favor, Cecília - Laura revira os olhos. - Você só tá falando isso porque queria estar no lugar dela. Convenhamos, a mulher é uma verdadeira princesa. Além de linda, parece ser super gentil e educada. Dra. Caetano perde totalmente a armadura de médica militar quando tá perto dela, pelo que vi ali. 

- Você não é páreo para uma mulher daquelas, Cecília - Miguel ri. - Com todo o respeito, claro.

- Acaso isso é um complô para ferir meu ego? - Pergunta Cecília, fingindo-se de ofendida.

Sanity LineOnde histórias criam vida. Descubra agora