Proposta Utópica

5.1K 260 185
                                    

"Ele é um vilão pelas leis do diabo, ele é um assassino só por diversão."

— Criminal; Britney Spears.


Um silêncio mordaz dominava o ambiente. Até o mais leve suspirar poderia ser ouvido depois que Hagoromo declarou sua proposta.

Sentado no canto afastado da sala de reuniões, com um tornozelo apoiado sobre o joelho e um cigarro entre as pontas de seus dedos, Sasuke ponderou sobre aquelas palavras irreais, perguntando-se se a idade já havia tirado a racionalidade do homem à frente do Japão.

— Um casamento arranjado? — a voz de seu irmão soou calma, embora sua expressão demonstrasse o mesmo desgosto que o seu. — Achei que esse tipo de coisa houvesse morrido há muito séculos.

— De fato... — desviando o olhar da vidraça a sua frente, Hagoromo encarou o líder do Clã Uchiha. O único sentado na mesa de reuniões — mas costumes antigos ainda podem ser úteis, principalmente nessa situação conflituosa, Itachi-sama.

— Então para acabar com os conflitos que há entre nossos clãs, sua brilhante ideia é impor uma aliança que nenhum dos dois quer?

— Embora o nítido descontentamento entre as duas partes é mais que óbvio que esse casamento trará certa estabilidade, assim como benefícios mútuos.

Benefícios? — Sasuke disse com desdém expresso em seu tom. — Que benefícios a bastarda dos Haruno poderia trazer para a nossa família?

— Sakura Haruno não é uma bastarda. É uma dama muito respeitada, não somente dentro do seu clã, mais também em outros. — Hagoromo rebateu, devolvendo o mesmo olhar sério para Sasuke.

— Como ela é vista ou tratada não é do meu interesse. Além do mais, não estou a procura de um casamento e, se estivesse, alguém daquele clã nunca estaria dentre as opções — Sasuke disse ríspido, deixando a fumaça sair entre seus lábios.

Haviam cinco clãs principais no Japão, que formavam os pilares os quais sustentavam o país, sendo cada um deles responsável por comandar um ministério.

O clã Hyuuga era responsável pelo ministério da educação, como funcionaria as escolas e as universidades, como seria o método de ensino e o que seria ensinado. Era um dos mais antigos e tradicionalista, com um conservadorismo patriarcal vigente, assim como com uma formalidade exacerbada.

Por trás do ministério da saúde, o clã Senju era quem comandava. Desde a saúde humana a animal, eles eram quem curavam a sociedade japonesa e davam suporte aqueles que necessitavam quando não estavam ocupados com apostas e bebidas.

Sasuke gostava particularmente desse clã. Apostar com eles era o método mais fácil de ganhar dinheiro e o humor de Naruto, seu melhor amigo pertencente ao clã Uzumaki, um sub-clã dos Senju, era uma das poucas coisas que o faziam rir.

O clã Yamanaka era responsável pela economia do país, tudo que envolvesse o desenvolvimento econômico do Japão era de cunho dos Yamanaka. Eram obcecados por dinheiro e eram capazes de vender a própria alma se isso lhe desse grande benefício monetário. Apostar com eles era a pior das decisões, já que sempre usavam qualquer método, seja honesto ou desonesto, para ganhar. E, bom, eles sempre ganhavam.

Apesar deles serem uma irritação relevante para Sasuke, isso nem se comparava com o que os Haruno fazia com ele e o clã Uchiha. Ódio talvez fosse frívolo demais para descrever o sentimento recíproco que havia entre eles.

— Há muito conflitos entre vocês, isso é um fato. E sei que um casamento arranjado é algo... inaceitável — Hagoromo começou, com os braços juntos atrás do corpo, olhando seriamente para Itachi e depois para Sasuke. — Porém, digamos que a recusa dessa proposta pode acarretar em consequências muito piores.

Killshot - SASUSAKUOnde histórias criam vida. Descubra agora