"A queda do céu é onde começamos (...) Deixe o céu cair. Quando ele desmoronar, nós estaremos de pé. Encararemos tudo juntos."
— Skyfall, Adele.
Algo parecia definitivamente estranho. Itachi e Sasuke chegaram a essa conclusão quando os homens responsáveis pelo monitoramento do distrito central e o distrito Haruno entregaram os relatórios.
— Os soldados estão sendo realocados — Sasuke disse, os olhos ainda sobre o papel.
— Estão sendo movidos para a parte mais central do distrito? — Itachi quis saber, dispensando os soldados que haviam entregado o relatório.
— Não todos. Alguns estão sendo movidos para a parte mais periférica.
— E isso é bom ou ruim?
— Na periferia do clã Haruno há a biblioteca onde está localizado o banco de dados do clã. Muitos soldados estão sendo movidos pra lá, o que é suspeito. Além do mais — Sasuke apoiou os papéis sobre a mesa, empurrando em direção ao irmão. — Kizashi Haruno não apareceu nas reuniões dessa manhã e tarde e nem foi visto deixando o condomínio do clã.
— Ele se absteve das reuniões por vontade própria ou foi obrigado? — do lugar onde estava sentado, Itachi sequer se deu o trabalho de olhar os papéis.
— Considerando o vazio de emoções de Kizashi e a situação que ele vivência, pode ser qualquer uma das duas opções — Sasuke respondeu.
Itachi recostou-se a cadeira, uma respiração profunda ressoando no ambiente.
— E Maito Gai? O que ele nos contou?
Foi a vez de Sasuke respirar profundamente.
— Obito está mediando o interrogatório dele em meu lugar e no de Sakura. A única coisa que conseguimos, até agora, é que de fato ele era um dos homens que passava informações para Deidara por meio de Kurenai. Além dele ter também nos fornecido outros nomes que agiam como informantes.
— Kurenai é um ponto chave nessa investigação, pelo jeito. Ele disse onde podemos encontrá-la?
Sasuke negou com a cabeça.
— Maito Gai disse que não era ele quem escolhia os lugares para os encontros. Ele era convidado por Deidara. Mas que sim, os encontros aconteciam dentro de ignotos do distrito Hyuuga.
A cadeira rangeu quando Itachi se levantou, abotoando o paletó negro ao redor do corpo.
— Não temos tempo para procurarmos em todo o distrito Hyuuga. O lugar é enorme e será suspeito demais — ele encarou a enorme vidraça da sua sala. — Precisamos de mais um pouco de especificidade.
— Nossos homens estão em busca disso — Sasuke disse, as mãos juntas atrás do corpo.
Itachi se voltou para ele.
— Quero que ordene que os capitães do ramo principal agilizem com os planos de ação e estejam preparados pra qualquer eventualidade. As movimentações dentro do distrito central e Haruno não me parecem mera coincidência — ele encarou o relógio em seu pulso. Era um pouco depois da meia noite. — Eu e Izumi partiremos nas primeiras horas da manhã para o distrito Hyuuga. Esteja atento aos nossos avisos. Além disso, se certifique que nossa mãe chegará até a província no final do dia.
Sasuke assentiu. Então deixou o escritório de seu irmão.
•••••
Neji Hyuuga costumava se exercitar pela manhã, um pouco antes do sol nascer. Um hábito que ele havia adquirido com o pai, que costumava acompanhá-lo nos exercícios, antes dele ser subjugado pela idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killshot - SASUSAKU
FanfictionNum Japão dividido em clãs poderosos, apenas um comanda e mantém a ordem. Porém, com os dois clãs mais fortes sendo inimigos declarados, a paz sempre está a um passo de ser perdida. Assim, temendo uma guerra civil, Hagoromo, o homem à frente do país...