"Agora temos problemas e eu não acho que nós podemos resolver eles. Você fez um corte muito profundo e, meu bem, agora nós temos um conflito."
— Bad Blood, Taylor Swift (feat. Kendrick Lamar)
Andando pelo pequeno canteiro que ladeava um dos caminhos cimentados do jardim, Sakura procurava por uma planta específica. Ainda que o frio da madrugada distorcesse seus pensamentos e a escuridão dificultasse a visão do jardim, ela sabia que ali havia alguns galhos de Amaranthus. Afinal, ela havia organizado a disposição de cada uma das plantas daquele lugar.
Sakura se abaixou, sentindo os ramos da planta em sua palma enluvada, e depois arrancou o galho, verificando à pouca luz as pequenas flores cor de vinho. Embora fosse tóxica para a maioria dos animais, inclusive humanos, em doses suficientes a planta trazia benefícios muito bons quando fervida. Assim, na intenção de amenizar a dor em sua cabeça, Sakura havia decidido fazer um chá.
— Está tudo bem, minha senhora? — ela sobressaltou quando a voz de Rock Lee ecoou atrás de si. A mão dele estendida em sua direção.
— Está sim. Apenas vim pegar algumas folhas para fazer um chá — Sakura aceitou a ajuda e levantou, indicando o galho em sua mão.
— Por que não pediu a sua empregada para fazer isso? Está tarde e também muito frio aqui fora — Rock Lee argumentou, a preocupação expressa em sua face.
— Não quis incomodar a Tenten. Ela estava exausta hoje — Sakura respondeu.
Os últimos dois dias de trabalho haviam sido cansativos. Ela e Tenten haviam transcrito todas as informações que possuíam para alguns papéis, principalmente o mapa do distrito dos Uchiha. Esse, em particular, havia sido incrivelmente exaustivo.
— Então permita-me ajudá-la. Está muito frio para a senhora ficar perambulando aqui fora.
— Não precisa — Sakura rebateu prontamente quando Rock Lee começou a desabotoar o casaco que ele vestia. — Já peguei o que eu queria, então vou voltar para a casa.
— Eu vou escolta-lá de volta então — Rock Lee ofereceu e, a contragosto, Sakura aceitou.
Com ele a três passos atrás, ela voltou para a casa, se despedindo apenas com um aceno do guarda, antes dele voltar para seu posto na entrada do jardim. Sakura olhou ao seu redor, procurando pessoas à espreita que poderiam ter visto aquela interação. A princípio, ninguém.
Haviam rumores sobre Sakura e ela sabia — e se aproveitava erroneamente — disso, assim como sabia que Sasuke também detinha o conhecimento de tudo que rondava seu nome. Embora fossem apenas mentiras criadas pelo mal em pessoa, Sakura não poderia deixar que seu marido tomasse aqueles rumores como verdade — se é que ele já não houvesse tomado. Assim, todos os passos que ela havia tomado com Rock Lee, haviam sido a amostra, à frente de todos.
Sakura não poderia arriscar a vida do jovem guarda, não quando ele era uma fonte importante de informações. Por isso ela não havia tornado sua ameaça, sobre não usar roupas, uma verdade. Sakura sabia que seu marido não estava blefando sobre matar cada um que olhasse para ela, tivera provas o suficiente para acreditar, principalmente quando ninguém se importava sobre o que Sasuke fazia dentro do distrito, sobre como ninguém se importou com o fato dele ter queimado todas as suas roupas.
Assim, Sakura temeu que Sasuke descobrisse aquela breve interação e tomasse coisas inexistentes como realidade. Dessa forma, um alívio repousou em seu peito quando percebeu que não havia ninguém ao redor, porém aquela emoção se transformou num iminente desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killshot - SASUSAKU
FanfictionNum Japão dividido em clãs poderosos, apenas um comanda e mantém a ordem. Porém, com os dois clãs mais fortes sendo inimigos declarados, a paz sempre está a um passo de ser perdida. Assim, temendo uma guerra civil, Hagoromo, o homem à frente do país...