Chego à loja da tia Luana a procura da minha mãe, ela nunca me avisa em que loja está, na verdade, ela diz, mas nunca está na que ela falou.
— Oi, tia, a mamãe está aqui?
— Oi, está sim amore, está lá no escritório, você está bem?
Ela pergunta, chegando ao meu lado e me abraçando.
— Sim, só estou um pouco apreensiva.
— Aconteceu algo?
— Sim, eu recebi a carta de aceitação na faculdade, mas só poderei entrar daqui a 3 meses, no próximo semestre.
— Mas isso é ótimo Hellem, você vai está com 19 anos, é uma idade boa, eu sei que você perdeu praticamente um ano de estudos, mas isso não te impediu de chegar onde está.
— Você tem razão, tia, obrigada.
— De nada, agora vai lá conversar com sua mãe, que eu fico com a Liz.
Confesso que estou apreensiva e com medo, eu perdi praticamente um ano de estudos, não foi porque eu quis, mas é que eu preferi abrir mão para cuidar de um bem maior.
Quando o Oliver e eu dormimos juntos na minha festa de 15 anos, tivemos uma surpresa dois meses depois, sim, eu fui mãe na adolescência.
Foi algo que não esperávamos, minha mãe sempre conversou conosco sobre como é importante se prevenir durante uma relação sexual, mas acabou acontecendo. Eu chorei muito por dias, mas eu tive o apoio da minha família e o Oliver não saiu do meu lado em nenhum momento, mesmo sendo ainda mais jovem que eu. Apesar de tudo, eu tive uma filha linda, a Liz é o meu maior tesouro.
Eu não abri mão dos meus estudos por conta da minha gravidez, mas claro, que sempre priorizei minha filha. Por esse motivo, quando terminei o ensino médio, eu fiquei um ano afastada dos estudos para cuidar da Liz quando ela nasceu, mas eu nunca cogitei a possibilidade de desistir dos meus sonhos.
— Oi, mamãe, posso entrar?
— Claro meu amor, aconteceu alguma coisa?
— Não, apenas estou precisando de alguns conselhos.
Sento em um sofá que tem no seu escritório e ela senta ao meu lado.
— Algum problema com a Liz?
— Não, eu recebi a carta para entrar na faculdade no próximo semestre, tava pensando em colocar a Liz na creche, o que acha?
— É uma ótima ideia, mas isso é algo que você e o Oliver têm que decidir juntos.
— Eu sei, eu vou conversar com ele. Sabe, mãe, eu estou muito feliz, eu sei que já deveria ter entrado na faculdade, mas eu preferi cuidar da Liz um pouco mais quando conclui o colegial, acha que eu fiz errado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu juiz - Livro 5 da série: Os Millers
RomanceHellem Salvatore, com seu jeito meigo e carinhoso surpreende a todos com uma notícia bombástica que vai mudar drasticamente a sua vida e a do seu grande amor de infância, fazendo com que suas histórias tenham destinos bem diferentes dos que tinham s...