Observo as escadarias do tribunal e a sensação é de vitória, consegui chegar onde queria, mas ainda tenho muito a fazer. Meu sonhos e objetivos estão apenas começando.
Cumprimento a todos no percurso até o meu gabinete; olho para o Ryan já sentado e ele abre um sorriso enorme.
— Boa tarde, Oli. Conseguimos! Como está se sentindo?
— Boa tarde, Ryan. Eu ainda não sei, acho que estou animado com essa nova etapa. Hoje no meu primeiro dia, já temos muito trabalho.
— E algumas audiências também, não se esqueça. Daqui a pouco os demais chegam, o escrivão já chegou e ele fará as audiências com você, eu já deixei os processos que você precisa analisar em sua mesa, os da audiência de hoje estão em uma pilha na cadeira ao lado da sua.
— Obrigado. Vou adiantar as coisas ali dentro, qualquer coisa me avisa.
O gabinete é enorme, a primeira sala será onde Ryan e os demais colaboradores ficaram para me auxiliar aqui no gabinete, e há uma porta de acesso a minha sala oficial.
Os tons amadeirados da estante de livros, tem a mesma tonalidade da minha mesa de frente para ela, a cadeira preta combina com o sofá próximo a estante com uma mesa de centro e revistas, possui uma porta lateral que deduzo ser o banheiro, atrás da mesa há uma imensa janela com vista para o lado externo do tribunal.
Me sento na cadeira, e observo a enorme pilha na mesa, e uma menor na cadeira ao meu lado. Observo a lista de audiências de hoje e começo a entender os processos que estão aqui para audiência de instrução e julgamento.
Um caso me chama atenção, é de um milionário da região, Miguel Davis, será um divórcio com partilha de bens, a esposa, Rafaela Davis, entrou com uma ação de divórcio, mas aparentemente o senhor Davis não concorda com a separação.
Ryan, bate na porta e entra na sala com mais duas pessoas, uma mulher loira, de cabelo cacheado curto e mais alta, e um homem baixo, ruivo e carrancudo.
— Doutor Mancini, esses são Ana Ferreira e Juliano Moraes, eles vão trabalhar com a gente aqui no gabinete, a senhorita Ferreira é formada em direito, foi efetivada e o senhor Juliano é o novo estagiário. Os membros do cartório iremos conhecer mais tarde, eles ficam no primeiro andar, dessa forma as partes dos processos desta vara, têm acesso mais fácil a eles.
— É um prazer conhecê-lo, doutor Mancini.
Os dois falam ao mesmo tempo e eu sorrio e aceno.
— O prazer é meu, sejam bem-vindos.
Após as apresentações e conversarmos um pouco, já estava no horário da minha primeira audiência, o frio na barriga se instalou, mas tentei não demonstrar nada. Uma mensagem da Hellem, me desejando boa sorte, deixou as coisas mais fáceis.
Uma senhora baixa, escrivã do cartório, estava me acompanhando na audiência, Tessa Benevit.
Os advogados das partes entraram após o pregão, cumprimentei as partes e iniciamos a primeira audiência do dia. Quase quatro da tarde e eu já tinha me perdido na quantidade de pessoas que já tinha passado pela sala de audiências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu juiz - Livro 5 da série: Os Millers
RomanceHellem Salvatore, com seu jeito meigo e carinhoso surpreende a todos com uma notícia bombástica que vai mudar drasticamente a sua vida e a do seu grande amor de infância, fazendo com que suas histórias tenham destinos bem diferentes dos que tinham s...