Capítulo 17 (parte 2)

806 167 14
                                    


Como foi combinado que Lu Gu iria para a montanha com ele, ele teve que arrumar suas coisas hoje e seguir seu caminho amanhã de manhã cedo, sem falar em mais nada, pelo menos ele tinha que preparar rações suficientes.


Shen Yan cavou cebola, gengibre e alho no pátio e puxou alguns vegetais, Wei Lanxiang chamou Ji Qiuyue e Lu Gu para embalar arroz e farinha na cozinha.


Eles tinham a farinha mais variada em casa, e tinham cerca de 100 catties. Metade da farinha branca fina que eles trocaram quando se casaram antes não havia sido movida, então eles embalaram 20 catties em sacos de pano.


Agora não era o mesmo de antes, Shen Xuanqing não precisava fazer empregos de meio período e apenas carregava sacolas grandes, e Lu Gu não precisava mais trocar seu remédio. Ele ficaria mais tempo nas montanhas. Com pressa para vender as coisas, descia uma vez a cada dez meses ou mais, sem contar para duas pessoas comerem, levava mais para economizar viagem. A família Shen comia arroz velho. No ano passado, quando o arroz no arrozal estava maduro, eles venderam todo o arroz novo que foi colhido a um bom preço e compraram arroz velho barato para comer. Agora não sobrou muito, apenas três sacolas.


Havia muita gente na família e eles tinham que comer muito por dia, principalmente os dois jovens, que tinham muito apetite. Não importa se era um tanque de arroz ou tanque de farinha, seria melhor se você cavasse algumas tigelas grandes toda vez que cozinhasse. O novo arroz foi cozido este ano, haveria mais nos últimos dois meses, Wei Lanxiang planejou originalmente adicionar mais água ao mingau, pelo menos até que o novo arroz fosse colhido.


Agora estava tudo bem, se você tivesse dinheiro na mão, não precisava se preocupar em ficar sem comida. Ela pediu diretamente a Shen Xuanqing para ir à cabana de grãos para carregar uma sacola. Cem gatos eram suficientes para eles comerem por um mês.


"Quando o arroz estiver maduro, vamos comer arroz novo este ano. Se não estiver esgotado, trarei duzentos catties para vocês dois. Se você quiser comer arroz seco cozido no vapor, pode comê-lo. Não se sinta mal," Wei Lanxiang sorriu para Lu Gu.


Lu Gu apressadamente acenou com a cabeça para concordar com ela, amarrou o saco de pano contendo farinha branca firmemente em suas mãos e olhou para cima da janela para ver Shen Xuanqing no pátio.


Shen Xuanqing carregou o arroz e colocou-o no chão, e pegou o carrinho de duas rodas no canto do pátio.


Shen Xuanqing disse: "Mãe, não precisa, irmão mais velho está aqui, está frio lá fora e você só precisa dormir, não demoramos, vamos embora agora."


Havia duas fortes rodas de madeira na frente do carrinho. Do lado próximo ao cabo, havia dois bastões verticais nos lados esquerdo e direito, que bastavam para sustentar o solo depois de abaixados.


Depois que Shen Xuanqing guardou o carrinho, ele colocou o arroz e a farinha nele, temendo que a estrada da montanha fosse difícil de percorrer, então amarrou-a com corda de cânhamo algumas vezes.


"Irmão Erqing, isso é suficiente para vocês dois?" Shen Yan ainda estava agachada no quintal, apontando para a pilha de vegetais que ela desenterrou e perguntou.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora