Desde que comprou as galinhas e patos, Lu Gu ouvia o chilrear deles todos os dias, era muito melhor do que ficar sozinho, mas agora havia outro filhote, estava mais animado do que o normal.
A voz do filhote não era muito baixa e ele latia algumas vezes quando brincava sozinho.Ao dormir na noite passada, o filhote dormiu com Dahui na sala principal, temendo que estivesse muito frio para dormir no chão, então Lu Gu embalou feno e palha de arroz em um saco, encheu-o bem e o saco era grande o suficiente para Dahui deitar junto, longe da cadela, mas dormia ao lado do cachorrão, com companhia, e o filhote não latia muito à noite.
Agora que estava mais frio do que antes, Lu Gu também colocou sacos nos dois cachorrinhos para que eles pudessem se amontoar à noite, sem necessidade de dormir no chão novamente.
Shen Xuanqing pegou Dahui e os dois cachorros saíram. Agora que o sol havia saído, era hora de deixar as galinhas e os patos pastarem e nadarem. Quando ele foi ao quintal, viu que as galinhas e os patos haviam saído de seus ninhos de grama e andavam enquanto cavavam o solo.
Assim que o portão da cerca foi aberto, o cachorrinho seguiu Lu Gu para dentro. Ao ver as galinhas fofas, correu e quis morder, o que fez com que as galinhas fugissem apressadas, batendo as asas e gritando, e tornou-se caótico. Lu Gu rapidamente o agarrou, carregou-o pela nuca para não morder as galinhas ou patos.
Por querer expulsar as galinhas e patos, Lu Gu só conseguiu trancar o filhote na sala principal e fechar a porta da sala principal, mas o filhote continuou latindo assim que se afastou das pessoas. Quanto mais latia, mais em pânico ficava, e a voz não era baixa. Se ele ouvisse essa voz à noite, seria bastante assustador na floresta silenciosa da montanha.
Lu Gu não podia mais trancá-lo na sala principal, então ele carregou a pequena cesta de bambu na frente dele e colocou o filhote nela, o filhote podia ver as pessoas quando ele olhou para cima, e o latido imediatamente ficou mais baixo, Lu Gu tocou novamente e não havia nada de errado com isso. Depois de um tempo, ele parou de latir, tentou arranhar algumas vezes a cesta de bambu com as patas e quis morder algumas vezes.As galinhas foram as primeiras a serem empurradas para fora da cerca e estavam cheias depois de um dia comendo. Lu Gu voltou ao almofariz de pedra e trouxe uma cesta de pimenta seca e uma longa vara de bambu. Os patos o seguiram, fizeram fila como se ele fosse uma mamãe pata e saíram.
Ele levou os patos para a água, eles nadaram algumas vezes, então não havia necessidade de Lu Gu jogá-los na água. Ele colocou a argamassa de pedra e a cesta de bambu no chão, e então descarregou a cesta de bambu que carregava o filhote nas costas.Ele moveu duas pedras para sentar em uma e a outra para o pilão, pisou grãos de pimenta na lagoa, olhou para os patos na lagoa de vez em quando, se eles nadassem para o outro lado do rio, ele pegaria o longa vara de bambu no chão e bateria na superfície da água, a água espirrava e o pato se assustava.
O pelo do filhote era fino, mas ainda era muito bom. Jogou ao lado de Lu Gu e não foi longe. A princípio, ele queria ir até a argamassa de pedra para cheirá-lo, mas Lu Gu o empurrou suavemente com os pés. Ele mesmo cobriu a boca e o nariz com uma toalha de pano. Aproximou-se da cesta cheia de grãos de pimenta para cheirá-la, e ele provavelmente não achou que cheirava bem. Seu focinho molhado enrugou e ele não chegou mais perto.
Mais tarde, o cheiro de grãos de pimenta se dissipou e não passou na frente de Lu Gu, mordendo a bainha de suas roupas nas costas de Lu Gu, imitando o ganido ameaçador de um cachorro grande em sua garganta, mas era tão pequeno que poderia nem mesmo deixar as crianças com medo.
Lu Gu estava ocupado com o trabalho, desde que pudesse ouvir o movimento atrás dele, sabia que não tinha ido muito longe e, além disso, o cheiro entorpecente de pimenta estava em suas mãos, ele não podia brincar com o cachorrinho, então ele deixou passar primeiro.
Quando era quase meio-dia, ele olhou para o céu e sentiu fome, então foi ao rio lavar as mãos. O filhote o seguiu a seus pés, passo a passo. A cabecinha roçou em sua perna, o que fez Lu Gu sorrir um pouco.
A vida era agitada e gratificante, mas vendo o acúmulo de mercadorias da montanha e presas no quintal, por mais cansado que estivesse, ele ficava feliz.
As montanhas e florestas estavam distantes e os vales eram profundos. Alguns latidos de cachorro ecoaram. Lu Gu se abaixou para procurar barrigas roxas e caracóis verdes no córrego da montanha. Choveu ontem, e o riacho estava maior do que antes, e estava correndo.
Hoje Shen Xuanqing veio com ele, seguido por dois cachorrinhos, e trancou a porta para deixar Dahui cuidar do filhote no quintal.
Ambos arregaçaram as calças e caminharam descalços no riacho. Lu Gu saiu desta vez com um saco extra, pegou uma barriga roxa e jogou dentro, e a cesta de bambu em suas costas estava cheia de caracóis verdes, para que pudessem ser separados facilmente.
O riacho da montanha estava mais frio do que antes e, quando chegou o outono, o riacho se aprofundou cada vez mais, mas os caracóis verdes engordaram e envelheceram e se esconderam no final do outono, e nunca mais seriam encontrados.
"Se estiver frio, suba e descanse primeiro." Shen Xuanqing agarrou um punhado de barrigas roxas e caminhou até a água, jogando as pequenas barrigas roxas no saco quase meio cheio.
Agora que ele veio, Lu Gu também jogou os caracóis verdes que encontrou na cesta de bambu em suas costas, os dois trabalharam juntos como um.
"Não está frio agora." Lu Gu balançou a cabeça, ele tinha acabado de subir para descansar um pouco, realmente não estava muito frio agora.
Ao ouvir isso, Shen Xuanqing disse: "Tudo bem se você pegá-lo novamente, estará mais frio depois de amanhã, isso é o suficiente para comer por um longo tempo e você não precisa mais procurá-lo."
Lu Gu assentiu e concordou.
Os dois iam para a água especialmente quando o sol estava forte, e já passava do meio-dia. Este riacho da montanha foi trazido por Shen Xuanqing para Lu Gu. Não era o lugar da última vez e era longe, mas havia muitos caracóis verdes e caranguejos de barriga roxa.
Depois que os dois pousaram na praia, Lu Gu sentou-se na pedra e acariciou a água em sua panturrilha com as mãos. Suas pernas estavam um pouco azuis por causa do frio. Embora o sol estivesse brilhando, ele inconscientemente os cobriu com as palmas das mãos e esfregou-os levemente, tentando manter a panturrilha e os pés quentes.
Shen Xuanqing, que estava sentado ao lado dele secando as pernas, viu, hesitou, mas esticou os braços e moveu as pernas.
Lu Gu ainda estava pasmo e seu pé pousou na coxa de Shen Xuanqing.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O doce pequeno Fulang
RomanceLu Gu se casou em nome de seu irmão e se casou com o feroz caçador na vila de Qingxi. Por mais injustiçado que estivesse, sob a coação de espancamentos, ele ainda era colocado na liteira. Como a família Shen pôde desistir de se casar com uma coisa t...