Capítulo 50

215 49 0
                                    

O único fio de fumaça de cozinha na floresta subiu, e o som de cachorros latindo veio de longe, não só Lu Gu ouviu, mas os filhotes de cachorro uivaram algumas vezes em direção à porta, como se respondessem a Da Hui.

Lu Gu colocou um punhado de lenha no fundo do fogão e correu para olhar para fora do pátio.

Os dois cachorrinhos voltaram primeiro, abanando o rabo em volta de Lu Gu, e abaixaram a cabeça para farejar os filhotes que saíam. Lu Gu olhou para a floresta a leste e viu Shen Xuanqing e Da Hui pouco depois.

Shen Xuanqing parecia estar arrastando alguma coisa, e Lu Gu lembrou que ainda carregava uma cesta de bambu e não sabia se estava afundando ou não, então apenas a pegou no leste.

"Peguei um cervo anão e atirei na perna dele. Depois de criá-lo por alguns dias, vou trazê-lo de volta montanha abaixo." Ao ver Lu Gu chegando, Shen Xuanqing ficou muito feliz. O cervo anão tinha um pano enrolado em uma das patas dianteiras e um remédio verde escorria suco e sangue vermelho, ele não conseguia mais correr porque estava mancando, enrolou uma corda de cânhamo no pescoço e puxou-a totalmente para trás.

Este cervo anão é bastante temperamental, às vezes ele enfia o pescoço para se opor a Shen Xuanqing, puxando a corda para trás e relutante em avançar, mas lá está Da Hui rugindo e furioso ao lado, fazendo um gesto de querer mordê-lo, o cervo anão quando ficou assustado, ele avançou, e Shen Xuanqing não estava acostumado com isso. Quando ele não foi, ele usou a corda de cânhamo como chicote para chicotear algumas vezes, então não precisou que Da Hui ameaçasse.

Agora, no outono, a grama e as árvores não murcharam completamente e os frutos silvestres estão maduros e viçosos. Desde então, a maioria das coisas selvagens nas montanhas aderiu à gordura do outono.

"Eu carrego isso." Vendo que Shen Xuanqing teve que arrastar o cervo anão, Lu Gu sabia que não poderia contê-lo. Se o cervo anão se libertasse, seria uma perda de tempo hoje e seria melhor carregar a cesta de bambu.

Não ficava longe do quintal e a cesta de bambu não era muito pesada, então Shen Xuanqing deu-a a Lu Gu e disse: "Grande Hui, eles levaram dois faisões de cauda longa, estão todos lá dentro".

Esta cesta de bambu é grande o suficiente, mas Lu Gu também pode carregá-la nas costas. Vendo Shen Xuanqing rindo o tempo todo, ele também ficou feliz e disse: "Eu escolhi os caquis e eles eram todos vermelhos. Você pode comê-los se descascá-los.

"Ok, vou comer um." Shen Xuanqing concordou e o rosto estava cheio de sorrisos.

Comparado com sua timidez anterior, Lu Gu gradualmente mostrou um leve sorriso. Embora não tenha sido muitas vezes, suas sobrancelhas e olhos estavam ligeiramente curvados, seus olhos eram brilhantes e enérgicos e ele estava de bom humor à primeira vista.

Assim que voltou, Shen Xuanqing cravou uma estaca de madeira no canto do quintal, pregou-a profundamente no chão e trocou uma curta corda de cânhamo para amarrar o cervo anão.

O cachorrinho estava muito curioso sobre o cervo anão e seguiu Shen Xuanqing até o quintal quando ele estava trabalhando. As galinhas e os patos estavam todos na cerca e ele não conseguia entrar. Quando queria morder as galinhas e os patos, ele aprendia com o rosnado de Da Hui. Agora que tem um pouco de memória, só abre a boca e morde quando está com vontade de brincar, mas o Lu Gu fica olhando e sempre agarra.

"Uau!" O filhote se inclinou ligeiramente, pulando e latindo para o cervo anão, como se quisesse mostrar suas habilidades. Embora o cervo anão fosse mais baixo que o cervo sika, também era maior que um cachorrinho, especialmente se este fosse um cervo adulto.

Depois que Shen Xuanqing terminou, ele foi até o jardim da frente para lavar as mãos e comer. O cachorrinho ainda brincava no quintal, latindo alto. Mesmo que o dono não estivesse lá, ele não tinha medo de criaturas vivas mais altas do que ele.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora