Capítulo 27 Parte 1

419 103 12
                                    

Shen Xuanqing estava pensando em algo e estava um pouco distraído. Ele não pensou muito quando Wang Langzhong disse sobre o assunto de dar à luz naquele dia. Agora mesmo, quando ele viu Lu Gu segurando uma criança, seu coração foi tocado de repente. Ele estava pensando nisso até agora, então ele apenas ouviu o que aquelas pessoas no beco disseram, e não prestou muita atenção nisso.

Embora ele não tenha esquecido o que disse sobre a compra de Lu Gu naquela época, ele não levou isso a sério. Além do mais, ele fez um acordo com Wei Lanxiang na época para deixar Lu Gu ser seu marido. Não era como um servo, e ele geralmente não pensava nisso.

Quanto ao olhar de Lu Gu para ele, porque muitas vezes ele tinha uma expressão tão tímida, ele não conectou as coisas no beco por um tempo e disse: "Se suas pernas estão cansadas, sente-se e eu o levo de volta."

Lu Gu balançou a cabeça e disse que não, ele não estava cansado e estava longe do beco, então pensou em seu coração que pelo menos poderia comer na família Shen. As pessoas eram diferentes, desde que ele fosse obediente e trabalhasse duro para ganhar mais dinheiro, provavelmente não seria vendido novamente.

Então ele ficou um pouco aliviado.

Depois de deixar a cidade, ainda havia um longo caminho até a vila de Qingxi. Shen Xuanqing pensou em seu trabalho duro o tempo todo, então o deixou entrar no carrinho.

As pessoas do campo não tinham carruagem, então costumavam usar o carrinho para transportar pessoas e cargas. Algumas pessoas que ganhavam dinheiro dirigindo carroças usavam burros ou mulas para atrelar a carroça, que era mais rápida que as pessoas e podia correr se a carroça fosse leve.

Lu Gu sentou-se no carrinho, olhando para a figura alta à sua frente, ele não sabia o que pensar, ele sentiu que tal Shen Xuanqing não o venderia.

Tanto o carrinho quanto a cesta de bambu estavam vazios quando eles voltaram, Shen Xuanqing puxou Lu Gu diretamente para o quintal antes de parar.

Wei Lanxiang, que estava sentado sob o beiral e trabalhando, cumprimentou-os. Ao lado dela estava uma mulher que Lu Gu nunca tinha visto antes. Ela tinha mais ou menos a mesma idade que ela. Quando Shen Xuanqing ligou para sua tia, Lu Gu saiu do carrinho e também chamou em voz baixa.

"Voltou tão tarde, você está com fome?" Wei Lanxiang ajudou Lu Gu a derrubar a cesta de bambu e perguntou a eles com um sorriso.

"Mãe, já comemos ao meio-dia, então não precisamos comer mais." Shen Xuanqing pegou a pele de carneiro, sem revelar as pernas por dentro, e a levou para a cozinha.

"Erqing vendeu muito hoje. Eu ouvi as pessoas dizerem que você levantou cedo e puxou um carrinho cheio de coisas para ir para a cidade." Zhou Yunzhi, a tia disse com um sorriso.

Quando a voz veio, seu coração disparou. Nem todas as pessoas com voz afiada eram bandidos, o que chamou a atenção de Lu Gu foi o jeito que Zhou Yunzhi olhava nos olhos dele quando ela falava, não tinha nada de errado nisso, mas isso o lembrava de Du Hehua.

Shen Xuanqing saiu da cozinha, ouviu-a dizer isso e respondeu: "A tia está brincando, são todas coisas inúteis, parecem muito."

"É barato, mas há muitos deles, então você ganhou muito dinheiro." Zhou Yunzhi estalou os lábios, com óbvia descrença em seu rosto.

"Por mais que eu venda, tudo o que ganho é uma pequena quantia de dinheiro. Como pode gostar do irmão mais velho que ganha muito dinheiro todo mês fazendo recados na cidade." Shen Xuanqing não queria continuar falando com ela, então ele arrastou a conversa para o lado.

Zhou Yunzhi sorriu com orgulho.

A expressão de Wei Lanxiang permaneceu inalterada, ela tirou um punhado de cebolinhas da horta e perguntou com um sorriso: "Cunhada, você tem bastante dessas cebolinhas?"

Depois de falar sobre Shen Xuanqing, ela veio dar uma olhada. Depois de olhar, ela olhou para o carrinho sem nenhuma coisa selvagem e não havia mais nada, então ela pegou a cebolinha e foi embora.

Ela não sabia que Shen Xuanqing já havia deixado um pouco de comida para a família e os colocou no quintal.

Depois que ela saiu, Wei Lanxiang ainda olhou pela porta e arrastou Lu Gu de volta para a sala principal e disse em voz baixa: "Esta é a esposa do seu primeiro tio, o nome dela é Zhou Yunzhi, e todos na aldeia chamam sua cunhada Zhou. Não fale com ela.

"E aqueles da família de Dafang (primeira família, do filho mais velho), direi mais tarde, mantenha contato com seu terceiro tio e tia e tenha cuidado com eles (dafang), esconda-se se você os encontrar, não conte a eles sobre os assuntos da família, se você ouvir algo desagradável, apenas ignore, me avise quando voltar e Erqing.

Lu Gu não gostou dos olhos contadores de Zhou Yunzhi quando ela falou, o que o lembrou de Du Hehua, ao ouvir isso, rapidamente acenou com a cabeça e anotou.

Depois que Zhou Yunzhi saiu, Shen Xuanqing foi até a cozinha para cortar as pernas das ovelhas. Wei Lanxiang ouviu o movimento e rapidamente disse a Lu Gu para ir para a cozinha. Vendo que eram pernas de ovelha, ela não podia ficar triste.

Shen Xuanqing também deu a ela dez taéis de prata e a fez sorrir, e ela até gostava de Lu Gu cada vez mais.

As dívidas da família foram todas pagas e todo o dinheiro que eles ganharam pertencia a eles mesmos. Depois que Wei Lanxiang escondeu o dinheiro, ela chamou Lu Gu para o quarto e mostrou a ele as roupas que havia feito.

Ela estava tão feliz que eles voltaram ontem, pensando que Lu Gu estava muito cansado de caminhar pela estrada da montanha, então ela não mencionou as roupas e as tirou depois de terminar hoje.

O dinheiro para fazer roupas para Lu Gu foi pago por Shen Xuanqing, desta vez ela não tirou dinheiro, e quando ela comprou algodão, ela pagou 80 moedas de cobre por ela mesma e fez duas jaquetas grossas para Lu Gu, incluindo tops e calças. Salvou suas pernas de congelar nas montanhas.

Além da jaqueta, havia três roupas de tecido grosso e um par de sapatos forrados de algodão. Estes eram todos materiais reais. Ela não poderia fazer isso sozinha, então pediu ajuda a Ji Qiuyue.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora