Depois que terminassem de comer as sementes de melão , o arroz estaria pronto.
O vinho de arroz era muito refrescante e a baga de lobo vermelho também era bonito. O tofu foi cozido até o tofu ficar marrom. Vamos comer outro pão macio de farinha branca cozido no vapor. A farinha branca era mais fina e muito mais saborosa do que a farinha mista. Esta refeição foi muito satisfatória.
Havia conversas e risadas constantes no quintal, todos na família Shen tinham sorrisos em seus rostos, Lu Gu não precisava lavar a louça depois de comer, Ji Qiuyue pediu para ele voltar para seu quarto para descansar, depois de caminhar todo o caminho.
Este dia passou feliz e, na manhã seguinte, Lu Gu seguiu Shen Xuanqing até o mercado matinal.
A estrada oficial era plana, muito mais fácil de andar do que a estrada da montanha. O carrinho foi empurrado para a frente. Lu Gu estava acostumado a correr nas montanhas nos últimos dez dias. Andar em uma estrada tão plana de repente parecia fácil. Afinal, era melhor descer a montanha.
Ele carregava uma grande cesta de bambu, havia bagas de goji e absinto, ele também colheu muitas contas de banho selvagens, que eram muito mais baratas do que contas de banho perfumadas, até as pessoas da cidade costumavam usá-las, então alguém as comprava.
Quanto aos cogumelos secos, ele achou que não eram suficientes. Ele ouviu as pessoas dizerem que eram boas para comer e que podiam comê-las quando cozinhavam sopa ou ensopado no final do outono e no inverno. Exceto pelos que ele guardava nas montanhas, eles também traziam alguns para casa. Se eles encontrassem mais cogumelos no futuro, não seria tarde demais para vendê-los.
Eles levantaram cedo, e o fluxo de pessoas indo e vindo aumentou após o nascerdo sol da manhã.
Como ele empurrou o carrinho hoje, Shen Xuanqing trouxe dois bancos de casa, para que ele pudesse sentar e descansar as pernas.
As cestas de bambu de Lu Gu eram colocadas na parte de trás do carrinho, não ocupando nenhum outro espaço, então ele só tinha que pagar uma taxa. Ele pegou o feixe de folhas de artemísia para que as pessoas pudessem vê-las e colocou o saco de pano contendo as contas de banho selvagem na cesta de bambu. Ao lado da cesta, você pode vê-lo de relance.
Shen Xuanqing gritou, hesitou ao lado e, quando viu a velha passando, gritou: "As contas de banho são mais baratas, cinco moedas de cobre, bagas de lobo também estão disponíveis, três moedas de cobre."
Por se tratar de um produto seco, três moedas de cobre referiam-se a um catty, que era o preço de mercado das bagas de goji. Ontem à noite, Wei Lanxiang foi à aldeia pedir uma balança emprestada, para poder usá-la na venda de coisas, para não ter que ir à loja para pegá-la emprestada de outras pessoas. Sim, caso contrário, dependia do rosto dos outros.
"Tia, olha esta conta de banho. É grande o suficiente para lavar as mãos por dois dias." Shen Xuanqing ouviu sua voz, um sorriso brilhou em seus olhos e ele o ajudou a falar com as pessoas.
Vendo a mulher olhando, ele disse novamente: "Os colhidos na floresta da montanha profunda são melhores e você pode manter a fragrância depois de lavar o cabelo."
Ouvindo isso, até mesmo os dois casais e mulheres que passavam se apresentaram. Sim, peguei um punhado, olhei e cheirei.
Shen Xuanqing não mentiu, a árvore que Lu Gu encontrou era muito boa, era o que eles usavam nas montanhas e podiam sentir o cheiro depois de lavar os cabelos.
"Não cheira tão bem quanto contas de banho perfumadas." Um fulang pegou e até olhou para a baga de lobo na cesta de bambu, beliscou dois a gosto.
Shen Xuanqing estava acostumado a vê-lo e disse gentilmente: "Como as contas de banho selvagens se comparam às contas de banho perfumadas, a nossa é mais barata e já é mais perfumada do que as outras contas de banho."
"Então, vou comprar seis por seis moedas de cobre." Fulang negociou com ele.
"Fulang está apenas brincando. As coisas não são nada caras e são tão boas. Meu fulang caminhou nas estradas da montanha por três horas para carregá-los de volta. Não é barato." Shen Xuanqing não concordou.
Essa coisa foi vendida a um preço baixo, uma moeda de cobre, e agora uma moeda de cobre não dava nem para comprar um bolo de sementes de gergelim, se o preço fosse reduzido, Lu Gu estaria ocupado nas montanhas hoje em dia por nada.
O fulang sentiu que realmente queria algo e, vendo que Shen Xuanqing não desistia, falou muito em sua boca e, finalmente, Shen Xuanqing disse que se comprasse seis por vinte moedas de cobre.
Originalmente queria vendê-lo por vinte moedas de cobre, mas quando soube que eram apenas quinze moedas de cobre, Shen Xuanqing ficou um pouco irritado e finalmente perguntou a Lu Gu o que ele queria dizer, desde que ele comprasse por quinze moedas de cobre, seriam seis.
Foi a primeira vez que Lu Gu vendeu coisas, ele estava nervoso e não sabia quanto daria por quinze moedas de cobre, e ele pensou rápido, memorizou silenciosamente e contou.
Quando o Fulang saiu, ele estendeu a mão para pegar mais dois, Shen Xuanqing fingiu não ver, esse tipo de pessoa era bastante comum nos negócios, e o mais importante era ganhar dinheiro com bondade, então não havia necessidade de se preocupar muito sobre isso.
Quanto a Lu Gu, ele também entendeu essa verdade, além disso, ele a vendeu por quinze moedas de cobre de uma só vez. Shen Xuanqing não pegou o dinheiro, o Fulang entregou a ele.
Quinze moedas de cobre não eram leves e pesadas em sua mão, mas ele não teve tempo de pensar nisso, porque havia duas mulheres que queriam comprá-las e elas concordaram com o Fulang em baixar o preço agora, e como havia seis por quinze moedas de cobre, os dois queriam.
Depois que Lu Gu terminasse de contar as contas de banho selvagens e coletasse o dinheiro, junto com as quinze moedas de cobre no carrinho, haveria um total de quarenta e cinco moedas de cobre.
Os fazendeiros ficaram muito felizes em ganhar quarenta e cinco moedas de cobre de uma só vez, muito menos Lu Gu, que não havia tocado em muitas moedas de cobre, o máximo que passou por suas mãos foram dez moedas de cobre, quando sua mãe estava por perto.
Este grande punhado de moedas de cobre parecia-lhe um sonho, mas os sonhos iriam acordar, então ele relutantemente deu o dinheiro a Shen Xuanqing.
Shen Xuanqing ficou intrigado, franziu a testa levemente e perguntou em dúvida: "O que você está fazendo por mim? Não trouxe uma pequena sacola de pano."
Lu Gu pensou que iria colocar tudo na sacola de pano e entregou após a venda, então ele seguiu o pedido apressadamente.
Enquanto conversava, alguém veio ver as coisas selvagens, então Shen Xuanqing teve que parar de falar, virou-se e ficou ocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O doce pequeno Fulang
Storie d'amoreLu Gu se casou em nome de seu irmão e se casou com o feroz caçador na vila de Qingxi. Por mais injustiçado que estivesse, sob a coação de espancamentos, ele ainda era colocado na liteira. Como a família Shen pôde desistir de se casar com uma coisa t...