Capítulo 8.1

779 181 4
                                    

    Os agricultores não tinham alguns dias de tempo livre ao longo do ano e, pouco depois do cocoricar dos galos, a aldeia de Qingxi, no sopé da montanha, tornou-se gradualmente animada.

Lu Gu dormiu bem ontem, e quando Shen Xuanqing se levantou, ele também acordou. Afinal, ele não dormiu demais e não pôde deixar de se sentir um pouco sortudo.

As palavras de Ji Qiuyue e Wei Lanxiang o fizeram perceber antes de adormecer na noite passada que, embora tenha sido vendido para a família Shen, ele era um pouco diferente dos servos das famílias ricas. Ele ainda se tornou o fulang de Shen Xuanqing.

Isso não era nada comparado a qualquer outra coisa. Ele nunca pensou que ainda seria um fulang um dia, então foi um pouco pego de surpresa.

Shen Xuanqing se levantou, e Lu Gu também se sentou em pânico, por medo de ser dito como preguiçoso. Ninguém o ensinou a servir o marido depois que ele se casou, e as mãos na colcha fina se apertaram inconscientemente.

Shen Xuanqing calçou os sapatos e foi para o chão. Para ele, a existência de Lu Gu era muito óbvia, afinal, havia apenas uma colcha à noite. Neste ponto, embora ele tenha brigado completamente com a família Lu, Lu Gu já era seu fulang, então era sempre inapropriado enforcá-lo no frio.

Ele ficou ao lado da cama e viu que Lu Gu estava nervoso e seu rosto ficou pálido. O linho enrolado em sua cabeça estava um pouco solto porque ele dormiu a noite toda, então ele finalmente encontrou as palavras e disse: "Wang Langzhong disse que hoje vamos trocar o curativo, levante-se e faça as malas, e vamos lá enquanto está fresco pela manhã."

Lu Gu assentiu de novo e de novo, temendo que Shen Xuanqing ficasse infeliz se ele não falasse, ele disse apressadamente em voz baixa: "Ok".

O fulang era ainda menos corajoso que um coelho e Shen Xuanqing franziu a testa, mas felizmente, Lu Gu abaixou a cabeça e não o viu, caso contrário ficaria aterrorizado por vários dias.

A família Shen se levantou um após o outro para se lavar no pátio. Até Lu Gu usou uma bacia nova e até o sal verde para limpar os dentes e enxaguar a boca. Isso foi originalmente preparado para se casar com o novo fulang. Afinal, Lu Wen estava estudando na cidade há alguns dias e tinha algumas coisas comuns na cidade.

Quando ele estava na família Lu, o sal verde que precisava gastar dinheiro para comprar não era a parte de Lu Gu. Com medo de que as pessoas dissessem que seus dentes estavam sujos, ele quebrava os galhos de salgueiro, mordia e mastigava um na boca para limpar os dentes.

Houve um leve fiapo de fumaça da chaminé, Ji Qiuyue ferveu a água e, a propósito, aqueceu alguns bolos cozidos no vapor de farinha.

Normalmente, as pessoas da aldeia só comiam duas refeições por dia, a menos que quando estivessem ocupadas com a agricultura comiam três refeições por dia, e a família Shen tinha dois jovens que trabalhavam muito e tinham muito apetite. Caso contrário, você não teria energia para trabalhar com o estômago vazio.

No entanto, isso também foi por causa do banquete recentemente, para que eles pudessem comer assim, o que nunca aconteceria nos últimos dois anos. Com exceção de Shen Xuanqing e Shen Yaoqing, que comeram dois bolos cozidos no vapor, os outros quatro tiveram metade disso. Eles comeram muito óleo e carne nos últimos dias, então pegaram uma tigela de picles pequenos e os comeram.

O café da manhã era simples, não havia necessidade de colocar pauzinhos na mesa, então Ji Qiuyue passava diretamente à mão quando dividia o bolo, e até pequenos picles eram beliscados, e algumas pessoas se agachavam ou ficavam no quintal para comer.

Lu Gu segurou metade do bolo cozido no vapor. O bolo estava macio e quentinho. Depois que todos o pegaram, ele pegou um pequeno picles da tigela, imitando o resto da família Shen para colocá-lo no bolo. Era salgado e crocante em uma mordida, mas combinava bem com os bolos cozidos no vapor.

Ele foi capaz de beber alguns goles de água quente e comeu tão cedo, e até mesmo ele teve uma parte, fazendo Lu Gu se sentir um pouco grato enquanto ele estava em pânico.

Os agricultores raramente mastigavam e engoliam lentamente a comida, e os bolos cozidos no vapor não eram muito grandes. Shen Xuanqing poderia resolvê-lo em três ou duas mordidas, e dois bolos eram suficientes para ele de manhã cedo.

Lu Gu estava secretamente olhando para ele, e ele comeu rápido, com medo de atrasar a hora de sair.

"Mãe, eu vou trocar o remédio com ele." Shen Xuanqing disse a Wei Lanxiang, e os dois saíram um após o outro.

Era cedo, o sol tinha acabado de nascer. Este verão estava mais quente do que antes, mas a vila de Qingxi estava perto das montanhas, então ainda estava um pouco frio pela manhã, mas não deixaria as pessoas congelarem.

Lu Gu seguiu Shen Xuanqing para fora da aldeia e conheceu várias pessoas ao longo do caminho.

A notícia da família Shen se espalhou na vila de Qingxi, e todos ficaram curiosos. Neste momento, vendo um estranho shuang'er seguindo Shen Xuanqing, eles adivinharam que era outro shuang'er da família Lu, e continuaram olhando para ele.

Qualquer um que compartilhou esse tipo de coisa se sentiu ofendido, e ninguém se inclinou para perguntar se isso não era uma coisa ruim, então eles apenas olharam para ele em silêncio.

Sendo encarado, a cabeça de Lu Gu abaixou. Se ele não pudesse ver as pernas e os pés de Shen Xuanqing, ele estaria tremendo de medo.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora