Capítulo 51

322 46 3
                                    

No início da manhã, as montanhas estavam enevoadas e uma nuvem de fumaça de cozinha emanava do pátio de muros altos na profunda floresta montanhosa. Lu Gu sentou-se em silêncio em frente ao fogão e ferveu água, parecendo um pouco cansado.

O cachorrinho veio de fora e esfregou a cabeça na panturrilha. Ele tocou a cabeça fofa do cachorrinho e beliscou as orelhinhas macias. Havia um sorriso em seu rosto e ele sussurrou: "Você terminou de comer? Espere? Dahui, eles voltam, e se você conduzir outro coelho, terá carne para comer."

O cachorro grande não estava por perto ontem à noite e o cachorrinho não queria dormir sozinho no quarto principal. Ele latiu para a porta do seu quarto e arranhou a porta com as patas. Ele não teve escolha a não ser abrir a porta e trazer o saco e deixar o cachorrinho dormir debaixo da cama.

Além disso, Lu Gu não conseguia dormir sozinho. As montanhas e florestas ficavam muito silenciosas à noite, e às vezes ele ouvia os guinchos de pássaros noturnos desconhecidos lá fora. Felizmente, as portas e janelas fechadas eram fortes, e as janelas eram de madeira maciça, geralmente ventiladas. Aquela que é apoiada para fora é muito mais resistente que a treliça laminada de papel.

Não havia nenhum homem alto ao lado dele quando ele dormia à noite. Parecia que algo estava faltando. Era inevitável que ele ficasse preocupado e com medo. Lu Gu acordou de um sonho, mas quando acordou não conseguia se lembrar que sonho teve. 

A luz da fogueira refletia em seu rosto, afastando o frio da madrugada. Depois que os pães cozidos no vapor esquentaram, Lu Gu sentou-se no banquinho em frente ao fogão para comer e beber. Ainda tem muito agrião, ele pega alguns e come.

Ele estava sentado e comendo. Embora o cachorrinho o tivesse comido, ele se levantou, com as duas patas dianteiras gordas apoiadas no colo, querendo sentir o cheiro do agrião na mão.

"Tão ganancioso." Lu Gu disse, beliscou um pedacinho de agrião para o cachorro cheirar, e com certeza, o cachorro virou a cabeça depois de algumas cheiradas, sem querer comê-lo, e Lu Gu jogou no fogão, tirou as patas do filhote das pernas com os cotovelos.

Shen Xuanqing não sabia se voltaria hoje, Lu Gu pensou assim, ele não demorou depois de comer e foi trabalhar como de costume.

Todos os dias ele espera o sol sair para secar as coisas, caso contrário a neblina e o orvalho ficarão fortes quando ele acordar cedo, e as bagas de goji secas serão retiradas muito cedo e recuperarão a umidade.

Shen Xuanqing disse que o cervo anão também gostava de comer cogumelos, mas esses cogumelos foram colhidos por Lu Gu em muitos lugares e eram coisas boas para as pessoas. Como eles poderiam estar dispostos a comê-los para o cervo anão, e eles tiveram que ser secos e guardados para a sopa de inverno e para cozinhar. 

O tronco grosso da porta de cima era pesado, então ele foi até a porta esquerda com todas as suas forças, pegou a foice e saiu para cortar a grama, e trouxe de volta um grande embrulho para alimentar os veados anões e os faisões.

Ele deu um tapinha nas aparas de grama e na sujeira de seu corpo, e Lu Gu soltou as galinhas e os patos com o cachorrinho. O cachorrinho corria de um lado para outro, latindo para as galinhas e patos de vez em quando, aprendendo com Lu Gu a perseguir as galinhas e os patos e mantendo os filhotes em um cômodo grande o suficiente. Procurando comida na cerca, Lu Gu conduziu os patos até o lago.

O lago é bem grande e a cada dia que é solto os patos são impedidos de nadar no rio. Até os filhotes aprenderam a ficar perto da vala estreita que leva ao lago, latindo alto e ameaçando os patos para que nadassem de volta.

A vala é relativamente estreita e, assim que os patos nadam aqui, podem encontrar o cachorro que está ao lado deles.

Hoje, assim que os patos entraram na água, os cachorrinhos correram para a vala e sentaram-se agachados, com costas robustas que pareciam muito confiáveis.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora