Capítulo 36 Parte 1

346 84 0
                                    

Lu Gu e Shen Xuanqing estavam sentados no pátio, bebendo água e descansando. Já passava do meio-dia e o resto da família Shen já havia comido. Assim que perguntaram, disseram que comeram comida seca no caminho e Wei Lanxiang correu para a cozinha para cozinhar.

Shen Yaoqing e Ji Qiuyue voltaram do campo, viram tantos peixes no carrinho na porta de casa, balançaram a cabeça e sorriram desamparados, esses peixes mais água eram pesados ​​o suficiente, graças à força do segundo menino, se eram outros, cansavam-se a meio caminho.

Ele entrou e largou a enxada para cumprimentar Shen Xuanqing, Ji Qiuyue foi até a casa pegar a balança e os dois puxaram a carroça até a cidade para vender peixe. A maioria dos peixes, exceto enguias e botias, ficou branca. Por muito tempo, mesmo que você fosse à cidade, os peixes mortos não podiam ser vendidos por um bom preço.

Mesmo que você guardasse em casa, não daria para guardar muito. Seria uma pena se você deixasse cheirar mal depois de dois dias, então ele puxou a carroça e a conduziu até a aldeia. Depois de passar por várias aldeias, algumas delas podiam ser vendidas por falcoaria ao longo do caminho.

Depois que a água ferveu, Wei Lanxiang despejou duas tigelas de água com açúcar mascavo primeiro, sentindo pena de ambos, esta viagem foi muito difícil.

A água doce com açúcar mascavo estava fumegando, estava muito quente à primeira vista, Lu Gu tomou um gole com cuidado depois de soprar.

Wei Lanxiang olhou para os dois da janela da cozinha enquanto cortava legumes e disse com um sorriso: "Vocês dois voltaram bem a tempo, ontem fritei alguns pimentões secos e fatias de carne e fritei um melão de inverno para comer "

Shen Yan saiu com algumas tâmaras vermelhas recém-colhidas, algumas das quais ainda não estavam totalmente vermelhas, meio vermelhas e meio verdes, essas tâmaras foram colhidas por ela na casa do terceiro tio, eram crocantes e doces, ela apenas as deu para Lu Gu e Shen Xuanqing, ela foi chamada para ajudar na cozinha. Os pimentões secos fritos foram armazenados em uma grande panela de barro, e ela pegou uma tigela e uma colher grande para retirar uma tigela.

O pimentão seco era frito vermelho brilhante e oleoso, cortado em fatias finas de carne magra do tamanho de uma unha do polegar e misturado a ele, frito apimentado com pimentão seco, as fatias de carne e o pimentão estavam crocantes quando saíram da panela, coloque-os na jarra. Pessoas que não sabiam o quão picante esse pimentão seco aguentavam. Pelo contrário, quanto mais mastigava, mais gostoso ficava. O sal também era adequado. A carne frita era ligeiramente salgada e picante.


Antes de cobrir a panela, Shen Yan beliscou um pouco de carne fatiada e pimenta para comer, estava delicioso.

Quando Wei Lanxiang estava aquecendo os pãezinhos cozidos no vapor, ela colocou dois ovos no vaporizador de bambu, então os cozinhou por mais algum tempo. Ela tirou a tampa da panela quando os ovos estavam cozidos, colocou os pães cozidos no vapor e os ovos na tigela e tirou a água da panela grande.
O melão de inverno estava tão maduro que não demorou muito para fritar, Lu Gu e Shen Xuanqing também se recuperaram depois de um tempo de descanso, o pimentão seco estava muito cheiroso, principalmente com arroz, até Lu Gu comeu mais alguns bocados.

Depois de comer, Shen Yan lavou a louça e arrumou, Lu Gu seguiu Shen Xuanqing até o quarto, com medo de atrasar o tempo no caminho, todos os peixes morreriam e seria inútil, então ele estava com pressa para sair, Shen Xuanqing apenas empurrou o carrinho para frente, a corda tropeçou e esfregou seus ombros que ficaram vermelhos, estava machucado e precisava de um remédio.

Falando nisso, embora os dois tenham se casado, foi tudo à noite. Assim que Shen Xuanqing tirou a roupa, Lu Gu ainda não ousou olhar para ele. Era também por causa daquelas coisas da noite que ele ainda tinha medo, mas pelo menos não tremia como da última vez que aplicou o remédio.

As costas largas com textura clara pareciam fortes e Shen Xuanqing era alto. Lu Gu geralmente tinha medo dele, mas toda vez que ele ia para a cidade ou para as montanhas com Shen Xuanqing, ele se sentia confiável sem motivo.

Do lado de fora, Shen Yan viu a cesta de peixes com camarões, chamou o irmão Guzi do lado de fora e perguntou o que fazer com os camarões do rio. Depois que o remédio foi limpo, Lu Gu não se atreveu a tocá-lo novamente, então ele moveu as mãos e disse: "Ok, vista-se."

Lu Gu carregou a cesta de peixe e colocou-a sob o beiral da cozinha quando entrou em casa. Shen Yaoqing esqueceu de pegá-lo quando saiu. Lu Gu lavou o remédio nas mãos e se agachou em frente à cesta de peixes com Shen Yan. Havia dois camarões de casca branca em suas mãos. Esses camarões eram bem grandes. Fazia muito tempo desde que eles foram pegos, e eles não estavam pulando agora.

Depois que Shen Xuanqing se vestiu, ele saiu, Lu Gu perguntou o que ele queria, já que ele se esqueceu de trazer, e essa coisa não podia ser guardada por muito tempo, eles poderiam comê-la sozinhos à noite.
Camarões tão grandes só podiam ser encontrados nas montanhas profundas. Shen Yan raramente conseguia pegá-los no rio fora da aldeia. Quando soube que podia comer camarões refogados, ficou tão feliz que jogou água e começou a lavá-los.

Wei Lanxiang alimentou as galinhas e patos e saiu do quintal. Vendo Shen Xuanqing sentado no quintal cortando lenha, ela disse: "Erqing, não seja tão imprudente no futuro, os peixes não são fáceis de carregar. Se você correr muito rápido, vai se machucar."


Ela estava um pouco preocupada, porque Shen Shunfu não resistiu quando foi ao médico, além de ficar muito frio por muito tempo e machucar suas raízes, o médico também disse que ele era muito forte quando era jovem, e ele trabalhava duro como uma vaca velha sem descanso, os camponeses não comiam muito bem e não sabiam como se recuperar. As pessoas costumam dizer que o excesso de trabalho pode levar à doença, mas é que eles não perceberam isso quando eram jovens, não até a meia-idade.

Como pode ser tão fácil andar por uma estrada montanhosa por mais de duas horas e puxar uma carroça? Era também que o povo do campo não tinha outra forma de ganhar dinheiro. Era bom ter uma habilidade de caça para ganhar dinheiro e viver uma vida boa. Embora fosse melhor do que outros agricultores, ainda era um trabalho intensivo em mão-de-obra. Agora não havia necessidade de correr para saldar a dívida, mas sim de fazer uma pausa.

Shen Xuanqing conhecia sua preocupação, ele continuou trabalhando e disse: "Mãe, eu sei, não há necessidade de se preocupar. Vou descansar por dois dias quando voltar desta vez e não terei pressa."

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora