No castanheiro, que era profundo e intocado pelas pessoas, havia muitas castanhas peludas no chão. Esquilos marrom-acinzentados desciam das árvores em busca de comida, enfiavam as castanhas na boca e as traziam de volta aos ninhos para guardá-las para o inverno. Não só esquilos, ratos e ratazanas também escondiam as castanhas e avelãs nas suas tocas.
Havia muitas dessas coisas na floresta profunda, e as pessoas tinham que pegá-las rapidamente enquanto ainda estavam no chão, caso contrário, elas quebrariam ou seriam levadas de volta por elas.Foi a primeira vez que Lu Gu veio a este castanheiro, e ele viu uma camada de castanhas peludas no chão, que era muito mais do que a montanha anterior, então ele tirou a cesta de bambu e começou a pegá-la, pegando as pesadas, a carne das castanhas dentro era aguada e doce, as pequenas não importava se eram leves, seria melhor encher a cesta depois de um tempo, e quando ele a pegou, estavam maduras. Castanhas caíram da árvore no chão com um estrondo.
Quando eles chegavam, traziam os cachorros, e esquilos e ratazanas se escondiam vigilantes desde o início, ocasionalmente enfiando a cabeça para fora das árvores ou buracos. Eles foram muito cautelosos e olharam para aquelas pessoas com olhos ruins.
Shen Xuanqing viu um esquilo com um rabo grande na árvore, mas não o acertou, apenas se abaixou para pegar as castanhas, mas dois cachorrinhos estavam farejando na floresta, ou cavando buracos, no buraco um rato podia-se ouvir os gritos, mas não escapou à perseguição dos cães, e até as avelãs e castanhas guardadas no buraco foram desenterradas.
Ao ouvir o movimento, Shen Xuanqing viu que havia um rato do campo gordo na boca do cachorro, não o rato esguio e irritante, então ele parou de se preocupar com os cachorros pequenos ele assaria o rato para eles para eles mais tarde. Quanto às coisas da toca do rato do campo, ninguém as pegou, eram tantas no chão.
Como as coisas da toca do rato, eles geralmente cavavam quando não havia nada para comer, ou se não encontravam castanhas na montanha, havia crianças e cachorros para cavar a toca. De qualquer forma, eles tiveram que ser descascados, então levevam e lavavam.
As crianças eram gananciosas e brincalhonas, e cavar buracos era divertido. Quanto aos adultos, esses esquilos e ratazanas das montanhas tinham que passar o inverno, não morreriam de fome, pois não era ano de fome e não faltava comida, então deixe-os ter uma maneira de sobreviver.
As cinco pessoas carregavam cinco cestos de bambu e dois grandes sacos. Eles os encheram depois de pegá-los no bosque por muito tempo. Num tão grande castanheiro, ainda havia algumas castanhas que não tinham caído das árvores. Eles foram os únicos aqui para buscá-los. Uma vez foi o suficiente para eles este ano, e eles não precisaram se preocupar se os esquilos eram suficientes para comer.
Com exceção da que estava nas costas de Shen Yan, as cestas de bambu eram todas grandes cestas de bambu, bastante pesadas quando cheias, e eles tinham que se revezar para carregar os sacos. Shen Xuanqing carregava as cestas de bambu nas costas e carregava os sacos, era ainda mais pesado e eles tiveram que descansar depois de caminhar um pouco. Wei Lanxiang e os outros costumavam pegar nas montanhas, então eles não achavam que era muito raro, mas Lu Gu era diferente.Quando ele estava na casa de Lu, ele seguia Lu Daxiang e os outros para pegar castanhas, mas depois de levá-las de volta, ele não comia muito. Só comeu na encosta quando Du Hehua o mandou procurar, todos na aldeia foram colher castanhas, e ele encontrou poucas, mas pelo menos as castanhas não precisavam ser assadas ou cozidas, podiam ser comido depois de descascar. Ainda gostava muito do outono, quando as castanhas e os frutos silvestres estavam maduros, podiam saciar sua fome, de modo que o peito não grudava nas costas.
Então, embora a cesta de bambu fosse tão pesada, ele ficou muito feliz, quanto mais encontrava, mais comia.
A castanha o bosque ficava longe do pátio. Saíam de manhã e voltavam no meio da tarde. Eles não podiam correr pelas montanhas. Seria perigoso se fossem longe e não voltassem à noite, por isso só colheram castanhas hoje.
"É um bom dia este ano. Há tantas castanhas silvestres. Vamos descansar por hoje. Amanhã, iremos colher as avelãs. Vamos encostar o carrinho e empurrá-los de volta, senão ficará muito pesado com apenas cesta de bambu," disse Wei Lanxiang enquanto esfregava os ombros.
"Isso mesmo, é melhor levar o carrinho amanhã." Ji Qiuyue também disse, eles não pegaram tantos no ano passado e no ano anterior, eles estavam cheios apenas de cestos de bambu e um saco.
Depois que Lu Gu largou a cesta de bambu, ele foi pegar água para lavar as mãos sujas de todos.
Depois de descansar e comer, vendo Shen Yan chegando devagar, ele perguntou se ela iria colher contas de banho selvagens. Depois de lavar as mãos agora há pouco, sobraram apenas três na cestinha, não muito longe do quintal havia uma grande árvore de contas de banho silvestre, da qual ele colheu as que vendia na cidade antes.
Eles estavam saindo para pegar contas de banho selvagens, Shen Xuanqing pegou os cachorros e os seguiu, deixando Wei Lanxiang e Ji Qiuyue descansando na sala.
Afinal, Shen Yan era jovem e suas pernas não pareciam cansadas depois de se recuperar. Colher contas de banho selvagens era apenas uma diversão para ela, então ela estava naturalmente feliz.
O sol estava indo para o oeste, mas ainda não era noite. Cerca de um quarto de hora depois, eles chegaram sob a árvore de contas de banho selvagem. Lu Gu, até mesmo o baixo Shen Yan foi pegar a conta de banho selvagem.
Eles escolheram as contas de banho selvagens maiores. Shen Xuanqing não subiu na árvore, então ele ficou embaixo da árvore e pegou uma cesta para pegá-los. Ele era alto e era muito conveniente levantar os braços. Lu Gu poderia pegá-lo com Shen Yan e jogá-lo na cesta.
As contas de banho selvagens eram redondas, como uma fruta, mas não eram vermelhas. Eles eram verdes desde a frutificação até a queda. As contas de banho que caíam no chão estavam maduras demais para esfregar a espuma branca que poderia limpar as mãos e os cabelos. Então ninguém iria tirar do chão, só da árvore.
Esta árvore era grande, e as contas de banho selvagens que ela produzia também eram grandes, apenas menores que ovos de codorna, e uma podia durar dois dias, então Lu Gu as vendeu bem antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O doce pequeno Fulang
RomanceLu Gu se casou em nome de seu irmão e se casou com o feroz caçador na vila de Qingxi. Por mais injustiçado que estivesse, sob a coação de espancamentos, ele ainda era colocado na liteira. Como a família Shen pôde desistir de se casar com uma coisa t...