Capítulo 6

805 196 13
                                    

    Wei Lanxiang não estava se sentindo bem, e hoje foi Ji Qiuyue quem trouxe sua comida para comer no quarto.

Lu Gu estava sentado entre Shen Yan e Ji Qiuyue, então ele não precisava estar ao lado de Shen Xuanqing, mas mesmo assim, ele ainda era cauteloso e nem se atreveu a esticar seus pauzinhos.

Falando nisso, o café da manhã de hoje foi bem farto. Havia peixe e carne. Eram todos, sobras do banquete de casamento, não sobras de outros.

Não era fácil para os agricultores. Onde você poderia comer peixe e carne tão grandes facilmente? Você não se importava com o resto depois de se sentar no banquete, despejou-o apressadamente em sua própria tigela e o levou embora.

Agora era verão de novo, embora fosse quase o fim do verão, mas o clima ainda estava quente, e as coisas eram fáceis de estragar, então você tinha que comê-las rapidamente, para não se sentir mal se elas ficassem ruins.

Todos na mesa tinham uma tigela de canja de galinha, o que era lisonjeiro para Lu Gu, e ele ficava cada vez mais confuso.

A família Shen o comprou provavelmente porque ele queria soltar o fôlego, mas desde ontem à noite, ele não o espancou nem o repreendeu, lhe deu comida e até lhe deu uma tigela de canja de galinha oleosa e perfumada hoje.

Quando Ji Qiuyue o viu, ele não se atreveu a comer um único pedaço da comida. Ela não estava com raiva. Depois de uma noite de descanso, ela recuperou suas energias. Agora mesmo, ela aproveitou a oportunidade de Lu Gu para servir comida e perguntou a Shen Xuanqing o que ele queria dizer, e ela sabia que Lu Gu era o novo fulang.

Embora ainda fosse difícil para ela dar uma olhada direta na família Lu, quando ela pensou em como Lu Gu foi espancado, seria difícil acreditar se ela não tivesse visto os ferimentos em seu corpo, então ela suavizou um pouco e disse vivamente: "Coma os legumes rapidamente, se você comê-los mais tarde, estará ruim em dois dias, então se apresse e coma agora."

Lu Gu foi persuadido, mas ainda não se atreveu a esticar seus pauzinhos. Ji Qiuyue não insistiu muito com ele quando viu isso, o temperamento das pessoas não podia ser mudado em um momento.

Shen Xuanqing e Shen Yaoqing comiam rápido e muito. Afinal, os jovens eram fortes e tinham bom apetite.

"Eu vou para o chão para uma caminhada." Shen Yaoqing se levantou primeiro, disse a Ji Qiuyue e saiu da mesa.

Quanto a Shen Xuanqing, ele originalmente pensou que ficaria em casa nos últimos dias depois de se casar, e esperou os três dias para voltar para a porta antes de fazer as malas e ir para a montanha, mas vendo Lu Gu abaixando a cabeça e não se atreveu a falar, pensou e chegou ao quintal.

Com apenas os três a mesa, o corpo tenso de Lu Gu relaxou um pouco.

"Há muito mais, vamos comê-los separadamente, não deixe sobras." Ji Qiuyue moveu a tigela de vegetais para os três.

Shen Yan estava cheia, ela tinha pouco apetite e era difícil colocar as coisas no clima quente agora. Quando ela viu que Lu Gu não moveu seus pauzinhos, ela não podia comer de qualquer maneira, assim como na noite passada, ela colocou alguns pedaços de peixe na tigela de Lu Gu e depois a carne.

Antes que Lu Gu comesse, de repente ele viu três cachorros correndo para fora do quintal, sentindo o cheiro de carne e indo direto para a sala principal.

Os dois cães magros tinham pelo liso, pernas longas e cinturas finas, e eram mais altos que os cães comuns. À primeira vista, eles correram rápido, e as presas expostas imediatamente lembraram Lu Gu das palavras um cão mordedor feroz.

Para não mencionar, um grande cão-lobo os seguia de perto, com membros fortes e um corpo bem proporcionado. Não parecia um cachorro, mas um lobo meio humano alto correndo para fora das montanhas.

No entanto, em comparação com os dois cães pequenos, os olhos azul-acinzentados deste grande cão caíram ligeiramente. Depois de entrar, seus olhos se viraram na sala principal. Mesmo que encontrasse Lu Gu, um estranho, ele simplesmente veio e farejou. Ele foi embora, como se tivesse memorizado o cheiro, e então caminhou até a sombra sob o beiral e deitou de bruços. Tanto seus movimentos quanto seu comportamento pareciam muito calmos, mas não eram tão assustadores.

Quando Lu Gu dormiu na noite passada, ele ouviu um cachorro latindo no quintal, mas ele não esperava que a família Shen tivesse três cachorros, e eles eram todos tão altos e tão grandes.

"Sai!" Ji Qiuyue levantou a mão e acenou para os dois cães magros que estavam circulando Lu Gu.

Neste momento, Shen Xuanqing saiu do quintal, ele deu a bebida, e os três cães seguiram atrás dele e saíram.

Quando a família Shen viu que ele não trouxe mais nada, eles sabiam que não entrariam nas montanhas profundas, mas perseguiram coelhos e faisões na periferia.

"Estou cheia." Shen Yan disse, e tirou as tigelas vazias. Quando ela chegou à cozinha, ela colocou um pedaço de madeira fina sob o fogão de remédios e os deixou ferver lentamente.

Meia tigela de arroz misto, uma tigela de canja de galinha perfumada e quente, Shen Yan também o encheu com um pouco de carne e legumes, a primeira vez que Lu Gu encheu seu estômago depois de uma longa ausência.

O estômago estava cheio e quente, e até o coração, fígado, baço, pulmões e rins pareciam estar quentes, o que lhe dava um pouco de energia.

Ji Qiuyue estava ocupada na cozinha após a refeição. Ela estava acostumada e não deixou Lu Gu intervir. Aconteceu que o remédio estava pronto nesse momento, então ela pegou uma tigela e derramou.

O remédio quente era difícil de engolir, então ela teve que colocá-lo de lado para deixá-lo esfriar.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora