Capítulo 38 Parte 2

330 76 1
                                    

Já era tarde hoje e eles só trouxeram uma cesta quando saíram. Depois de colher mais da metade da cesta, eles voltaram, desde que tivessem o suficiente para seu uso, eles a colheriam novamente mais tarde para vender.

Na madrugada do dia seguinte, foram novamente ao bosque de avelãs. Desta vez trouxeram a carroça e, quando voltaram, também tiveram uma boa colheita. Para além das avelãs, tinham também um cesto de pinhões e muitos cogumelos.

Essa coisa não estava disponível todos os anos, porque as árvores eram muito altas e as pinhas costumavam ser amarradas nas copas das árvores. Era perigoso subir na árvore, as copas das árvores eram altas e o vento nas montanhas era ainda mais perigoso.

Shen Xuanqing não era um catador de pinhas. Nos anos anteriores, a maioria era colhida sob as árvores. Havia muito vento nas montanhas, e um vento forte poderia derrubar as pinhas maduras. Mas, assim como as castanhas e as avelãs, os esquilos e outros pequenos animais também podiam pegá-los, então não eram muitos.

Havia muitos cogumelos e eles não conseguiram acabar com eles. Eles poderiam vender o que pudessem vender quando descessem a montanha.

Com Lu Gu e os outros empurrando atrás do carrinho, foi fácil para Shen Xuanqing puxar o carrinho. Normalmente, ele e Lu Gu subiam e desciam a montanha juntos, sem Ji Qiuyue e Shen Yan. Graças ao grande número de pessoas, eles subiram a montanha desta vez, caso contrário, seria pesado carregar tantas coisas para casa.

Wei Lanxiang e os outros passaram quatro dias na montanha, até correndo para pegar as coisas. No quarto dia, eles arrumaram a carroça de manhã cedo e estavam prestes a descer a montanha. Eles deixaram algumas castanhas e avelãs para Lu Gu e Shen Xuanqing, então eles não precisaram mais correr para pegá-los, eram tantos.

Antes de partir, Shen Xuanqing alimentou os três cães com carne, deu um tapinha no pescoço de Dahui e disse-lhes para descer a montanha primeiro.

Ji Qiuyue também se aproximou e disse algo mais, deixe-os ir para Shen Yaoqing, Dahui era inteligente e como um humano, ele fugiu primeiro com dois cachorros pequenos, Ji Qiuyue ainda estava murmurando no quintal, dizendo como ela se sentia Dahui parecia realmente entendido.

Shen Xuanqing geralmente não ligava para Shen Yaoqing para buscá-lo, afinal havia trabalho no campo, e às vezes Shen Yaoqing tinha que ir para a cidade fazer um trabalho de meio período para ganhar dinheiro, mas desta vez antes de subir a montanha , porque sua mãe e Ji Qiuyue vieram, Shen Yaoqing lembrou de seu pai que sofria de uma doença grave quando ele era jovem, ele disse que as coisas que ele queria eram muito pesadas e ele o ajudaria a recuperá-las no meio do caminho. Os cachorros conheciam a estrada da montanha e a casa, e enquanto os cachorros corressem de volta, ele saberia o que isso significa.

Durante o dia, quando o sol saía, havia poucos animais selvagens na descida da montanha, então não importava se não houvesse cachorros. Além disso, eram tantos, então não precisavam ter tanto medo na estrada.

Depois de meio caminho na estrada da montanha, eles finalmente viram Shen Yaoqing, e três cachorros o seguiram. Esses três cães eram cães de caça. Eles eram bons em correr e costumavam correr com Shen Xuanqing nas montanhas. Quando eles viram as pessoas subindo a montanha, eles o seguiram novamente, mas olhando para a maneira como mostravam a língua, Shen Xuanqing sabia que eles iriam deitar de bruços quando voltassem.

"Muitos." Shen Yaoqing veio ver o carrinho e ficou encantado.

Como pararam aqui, decidiram descansar um pouco. Aconteceu que este lugar não ficava longe do rio, e os três cachorros correram para beber água. Ainda havia água no tubo de bambu da carroça, então eles dividiram.

"Eu conheci Da Chen ontem e disse que o filhote de cachorro na vila de Niujia estava fora da lua e pode ser trazido de volta nos próximos dias." Shen Yaoqing comeu dois pães doces trazidos por Shen Yan e sentou-se com ele enquanto comia.

Shen Xuanqing disse: "Estarei lá amanhã."

Antes de pedir a alguém que perguntasse sobre um filhote de lobo adequado na aldeia de Niujia, o preço havia sido acertado e ele próprio calculou que levaria dois meses. Ele tinha visto a cadela, bonita e esperta, e a família também sabia criar os cachorros. Depois que os filhotes eram desmamados, a cadela cuidava deles por alguns dias e os ensinava. Seria mais humano e mais fácil de criar.

"Você ainda quer um cachorro?" Wei Lanxiang perguntou enquanto estava sentado ao lado dele.

Quando Shen Xuanqing começou a criar os cachorros, ela viu seu filho alimentando os cachorros com carne e ossos, o que a deixou angustiada. As pessoas do campo sempre alimentavam os cachorros com as sobras, e depois ferviam o farelo de trigo para eles comerem, ou os cachorros só saíam para procurar comida, e era raro alimentá-lo tão bem, mesmo que fosse carne de coelho bravo , seria angustiante.

Shen Xuanqing disse a ela que manter um cachorro era para caçar, se você não comesse bem, como poderia correr, além do mais, as montanhas e bosques eram perigosos e o cachorro estava cheio de impulso, para que ele pudesse se sentir à vontade com eles, e depois de falar sobre isso uma ou duas vezes, Wei Lanxiang desistiu, mas quando soube que ele ainda precisava criar outro filhote, ela não pôde deixar de fazer mais uma pergunta.

"Agora nós dois estávamos na montanha, eu levo o cachorro para passear e me preocupo com Lu Gu andando lá fora sozinho." Shen Xuanqing explicou que já havia decidido adotar o filhote e, não importa o que o resto da família dissesse, ele não mudaria de ideia.

Como Wei Lanxiang conhecia seu temperamento, só de olhar para sua expressão, ela sabia que esse filhote teria que ser trazido de volta amanhã, mas isso era verdade, ela também se preocupava com Lu Gu estar sozinho na montanha, então ela apenas levantou a cabeça, acenou com a cabeça e disse: "Sim, está certo."

Lu Gu não sabia que estava perguntando sobre filhotes antes, e ficou surpreso por um momento quando ouviu seu nome, e então percebeu que nunca havia criado filhotes, então não sentiu muito em seu coração no momento. Dahui e os outros voltaram de beber água, imaginando que tipo de filhotes eles eram.

Em primeiro lugar, havia muitas pessoas aqui e, em segundo lugar, ele também era tímido, então não perguntou a Shen Xuanqing.

Depois de descansar, Shen Yaoqing colocou uma corda em seus ombros e foi sua vez de puxar o carrinho, enquanto Shen Xuanqing e os outros cinco empurraram o carrinho para trás.

"Irmão Daqing, agora é diferente, muito mais leve do que antes." Shen Yan empurrou o carrinho e disse, até Lu Gu assentiu, era realmente mais fácil empurrar.

Homens que trabalhavam na fazenda o ano todo tinham força para lidar com isso. Shen Yaoqing também ia à cidade para carregar sacolas grandes para o trabalho de vez em quando, então ele naturalmente tinha força para puxar um carrinho.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora