Capítulo 26 Parte 2

518 114 12
                                    

Depois de saírem do mercado, entregaram a placa de madeira, e os dois caminharam em direção ao leste da cidade, chegando primeiro ao posto médico. As pessoas na clínica médica olharam para a qualidade das bagas de goji, provaram-nas e aceitaram-nas todas ao preço de mercado de três moedas de cobre. Bem, no final, quando os dois estavam saindo, o homem também disse que, se houvesse mais alguma mercadoria, eles aceitariam tanto quanto vendessem.

Isso sem dúvida surpreendeu Lu Gu. Poucas pessoas foram para as montanhas e florestas profundas. Ele foi o único que colheu sozinho aquelas bagas goji silvestres. Ele nunca pensou que teria sorte.

Como eram produtos secos, e ele os colheu e secou sozinho, havia muitas bagas de goji nas montanhas, mas não em todos os lugares. O restante na cesta de bambu pesava dez catties.

Havia muitas moedas de cobre e não era fácil pegá-las, então Shen Xuanqing pediu à equipe que substituísse todas as moedas de cobre por prata, e os cinco taéis de prata foram para as mãos de Lu Gu.

Sem mencionar o resto das moedas de cobre na bolsa de pano, Lu Gu segurou a prata quebrada com força, seus pés estavam um pouco erráticos e ele olhou para Shen Xuanqing atordoado quando saiu da clínica.

"O que você está fazendo em transe." Shen Xuanqing disse com um sorriso.

Lu Gu apenas acordou como um sonho e colocou a prata quebrada em suas mangas, de modo que até os bolsos internos de suas mangas pareciam se tornar preciosos e pesados.

A loja de carne de porco ficava em outra rua. Shen Xuanqing conheceu um açougueiro de sobrenome Zhao, e eles finalmente concordaram que o açougueiro Zhao daria a Shen Xuanqing cinco taéis de prata, e Shen Xuanqing tiraria a pele de carneiro abatida e uma perna traseira.

Comparado com a carne de porco e frango, o carneiro que era nutritivo e podia ser cozido com materiais medicinais era mais caro. Quando o preço da carne de porco era de 20 moedas de cobre por catty, o carneiro pode ser vendido por moedas de cobre quando era barato, mas as ovelhas não eram tão gordas e grandes quanto os porcos, e a carne produzida naturalmente não era tão boa quanto a dos porcos, e essa carne preta a ovelha ungulada era uma ovelha pequena, então cinco taéis de prata eram considerados justos, e o açougueiro Zhao ganhava dinheiro sozinho.

Os dois sempre se deram bem, então fizeram um plano, ferveram uma panela grande com água, afiaram as facas e mataram as ovelhas no pátio.

Shen Xuanqing era um caçador e sabia como esfolar as ovelhas. Não era difícil para ele matar porcos e ovelhas, e ele queria a pele de ovelha, então ele a manuseava com a faca.

Lu Gu e a esposa do Sr. Zhao, Ji Shi, estavam sentados na loja. Ji Shi estava segurando seu menino gordo de um ano com um pouco de baba.

O corpo de Ji Shi era um pouco rechonchudo, ela adorava conversar e rir, a criança não a deixava sentar, ela tinha que se levantar e se mexer, ela fofocava com Lu Gu, era principalmente sobre o tigrezinho deles (o bebê), e ela também reclamou da dificuldade de criar os filhos.

Ouvindo o que ela dizia, Lu Gu respondia em voz baixa de vez em quando, seus olhos caíam no rosto gordo do pequeno tigre, e o pequeno tigre ria dele, e ele não podia deixar de rir também.

Vendo as contas de banho selvagens na cesta de bambu no chão ao lado da cadeira, Ji Shi perguntou: "Você comprou essas contas de banho selvagens para usá-las ou para vender?"

Trabalhando em um açougue, era inevitável ficar com as mãos gordurosas, então você tinha que lavar as mãos com frequência. Embora a família do açougueiro Zhao fosse rica e pudesse comprar as perfumadas contas de banho na loja de pó, parecia um desperdício se você as usasse para lavar as mãos. Então, eles costumavam comprar algumas contas de banho selvagens de volta.

Sabendo que estava à venda, ela quis comprá-lo. Era maior do que os que ela comprou antes, e ela poderia esfregá-lo e lavá-lo com as mãos muitas vezes.

Lu Gu viu que restavam apenas uma dúzia de contas de banho selvagens. Agora mesmo ele ouviu Shen Xuanqing conversando com o açougueiro Zhao, ele o conhecia, pensou um pouco e disse: "Cunhada, pode pegar, não precisa me dar dinheiro."

"Ei, por que você está assim? Diga, não é fácil para você escolher." Ji Shi sorriu e deu um jeito.

Lu Gu disse novamente: "Só restam alguns, não é nada."

Esses dez foram vendidos por três moedas de cobre. Ele ganhou muitas moedas de cobre hoje, sem falar no Ji Shi, se ele voltasse e encontrasse pessoas na aldeia, se eles pedissem, ele daria a eles. Essa coisa foi colhida nas montanhas e não custou dinheiro, então não importava se você desistisse de alguns.

"Se for esse o caso, aceitarei sua gentileza. Se você vier à cidade mais tarde, venha sentar-se se não tiver nada para fazer." O sorriso no rosto gordinho de Ji Shi se alargou e ela ajudou Lu Gu a reabastecer o chá.

Os dois conversaram e riram por um tempo, e provocaram o pequeno tigre. Depois de um tempo, porque alguém veio comprar carne, Lu Gu ajudou Ji Shi a segurar a criança. O pequeno tigre era pesado e, depois de ser segurado por ele, suas mãozinhas gordas ainda estavam esticadas. Apontando para Ji Shi que estava cortando a carne, ele choramingava, como se estivesse falando com ele.

Seis anos atrás, Du Hehua deu à luz Lu Wu. Lu Gu tinha cerca de doze anos na época. Toda vez que ela comia, Du Hehua pedia para ele abraçar Lu Wu, ela não conseguia comer bem sozinha, então segurar um bebê não era estranho para ele.

Mas para Shen Xuanqing, ele nunca tinha visto isso antes, seus olhos pausaram ligeiramente e sua expressão parecia estranha.

O açougueiro Zhao veio do quintal com ele e foi pesar a carne para Ji Shi. Depois que o trabalho foi feito, Ji Shi pegou a criança de Lu Gu e Shen Xuanqing se despediu delas. Quando ele saiu, ele originalmente queria comprar um pedaço de carne, para poder pagar a metade que pegou emprestado do aldeão ontem, e ainda poderia comer um pouco em casa, mas o açougueiro Zhao confiscou o dinheiro.

Depois de sair, Shen Xuanqing empurrou o carrinho vazio com muito mais facilidade. Nele havia uma cesta de bambu, pele de carneiro e pernas de carneiro. As pernas da ovelha foram envoltas em pele de carneiro para que não ficasse exposta. Quando chegaram em casa, eles o cozinharam com ervas nutritivas.

Era meio-dia e o sol estava muito forte. Felizmente, era outono e não fazia tanto calor. Lu Gu estava pensando no dinheiro que ganhou hoje, talvez depois que ele voltasse e desse o dinheiro, Shen Xuanqing pudesse lhe dar dez moedas de cobre.

Mas mesmo que não desse, não tinha do que reclamar. Ele comia bem e dormia bem na casa do Shen. Hoje Shen Xuanqing até comprou vinho de ameixa verde para ele beber, então foi o suficiente.

Os dois saíram da cidade e havia algumas pessoas em um beco na frente deles. Parecia que eles estavam se juntando à diversão, e eles podiam ouvir vagamente o choro e alguns palavrões lá dentro. Quando se aproximassem, poderiam juntar uma ideia aproximada das fofocas daquelas pessoas.

Acontece que havia uma empregada no beco que estava prestes a vender para a família Zhang. Eles disseram que suas mãos e pés não estavam limpos no pátio. A empregada teve um caso com o filho mais velho da família Zhang, cuja esposa morreu. Ela queria ser sua esposa, então a Sra. Zhang iria traí-la.

Era impossível saber exatamente o que aconteceu, mas Lu Gu ficou um pouco surpreso, descobriu-se que depois de comprar alguém, poderia ser vendido novamente. Ele estava hospedado na vila de Anjia e esteve na cidade algumas vezes. Ele só tinha ouvido falar que havia pessoas no campo que vendiam seus filhos e filhas. Quanto ao que aconteceu após a venda, ele não sabia.

Olhando para Shen Xuanqing novamente, havia um pouco de medo em seus olhos.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora