Capítulo 48 Parte 1

226 47 0
                                    

  À noite, quando estavam jantando na taverna de Yang, Lao Yangtou pediu que seu terceiro filho, Yang Yi, fosse chamado. Originalmente, ele queria que sua esposa e filhos fossem juntos, mas a esposa de Yang Yi estava doente há dois dias, e ela já tinha tomado o remédio e adormeceu, então ele só trouxe as crianças.

Yang Yi estudou bem e foi um estudioso. Agora ele estava ensinando na academia da cidade de Jixing. Ele e Yang Xian praticaram boxe e chutes com Lao Yangtou quando eram jovens. Ele também era um homem do interior, então mesmo vestindo um longo manto verde, ele era tranquilo e suas palavras eram um pouco refinadas, mas não parecia ser tão fraco quanto alguns professores.

O segundo filho de Lao Yangtou era uma menina e ele também mandou alguém chamar por ela. Yang Yujun casou-se com um açougueiro que vendia carne na cidade de Jixing e sua vida era boa. Quando Yang Yi veio do oeste da cidade, ele conheceu Yang Yujun e o açougueiro Qian, então eles se juntaram.

Lao Yangtou e Yan Shi estavam envelhecendo, então eles ficaram naturalmente felizes em vê-los, quanto mais Shen Xuanqing, um pró-discípulo, era ainda mais raro, então naturalmente mais pessoas eram necessárias para acompanhá-la, especialmente Yan Shi, para que ela pudesse mostrar aos outros que o segundo menino era tão filial.

Shen Xuanqing trouxe muitas coisas. A cidade de Jixing ficava longe das montanhas e os produtos da montanha eram raros. Deu a Yang Yi e Yang Yujun alguns para levar e provar, especialmente qiucai. Eram tantos que cavaram, eram fáceis de murchar, era melhor dividi-los.

Eles eram todos filhos e filhas de Lao Yangtou, e Shen Xuanqing não tinha objeções em dar alguns a eles. Ele também sabia que havia muitos membros da família Yang, então os trouxe especialmente para cá.

O chef preparou uma mesa com pratos especiais e o bom vinho foi servido. Todos ficaram sentados, comendo, bebendo e rindo, o que foi extremamente animado.

Lu Gu sentou-se ao lado de Shen Xuanqing, ele falava com cautela, na maioria das vezes ele apenas ouvia os outros, Shen Xuanqing pegava um prato para ele de vez em quando, quando Yan Shi via, ela sabia que o segundo garoto seria atencioso com seu fulang.

Já estava escuro depois da animada refeição e o grupo de pessoas foi até a casa de Yang Xian para sentar e conversar um pouco. Depois de beber vinho e comer carne, eles ficaram com calor, então acenderam lanternas e sentaram-se no pátio. Ni'er levou o irmão mais novo e o primo para se divertir no pátio, os adultos brincavam.

Yan Shi também tirou da caixa o pano que Shen Xuanqing comprou para ela para mostrar à filha, viu como o tecido era bom e mostrou o pelo dos coelhos. Havia tantas peles e custava muito comprá-las lá fora. As peles eram trazidas para o velho fazer um par de sapatos para ele, assim como aquelas castanhas e avelãs, que traziam em cestos para a segunda e terceira famílias comerem.

À medida que a noite se aprofundava gradualmente, Yang Yi e Yang Yujun partiram com uma cesta de Qiucai. Yang Xian ainda tinha trabalho a fazer na taverna amanhã, então Zhang Shi levou a criança para a cama primeiro.

Lu Gu também foi conduzido por Yan Shi para lavar as mãos brevemente, e ele ainda estava encharcando os pés na sala para aliviar o cansaço. Yan Shi não se importava com Shen Xuanqing, mas se importava com seu fulang. Ela sorriu e pediu-lhe que descansasse rapidamente depois de limpar os pés, e saiu sozinha.

Depois que a excitação passou, foi um pouco estranho ficar sozinho no quarto, mas Lu Gu estava realmente cansado, então deitou-se primeiro na cama.

Shen Xuanqing ainda estava conversando com o velho shifu no quintal, porque todos os outros haviam adormecido, então o shifu e o aprendiz ficaram quietos.

Tudo nas montanhas desapareceu gradualmente para Lao Yangtou. Quando velho, sempre gostou de falar das coisas antigas. Quando ele era jovem, caçar nas montanhas era doloroso e cansativo, mas ele trazia seus cães para caçar e correr nas montanhas e atirar nas presas com seu arco. Esse tipo de prazer foi inesquecível.

Seus dois filhos ganham a vida na cidade e foi uma pena que ninguém tenha aprendido suas habilidades de caça. Ele já era velho quando acolheu Shen Xuanqing e envelheceu nos últimos anos. Ainda era o mesmo de antes, quando você ia para a montanha, você sabia se havia algo assombrado à primeira vista, mas afinal, você estava velho e não era mais tão corajoso e vigoroso como costumava ser.

Lao Yang estava fumando um cigarro, ouvindo Shen Xuanqing falar sobre o que havia encontrado nas montanhas e como os pegou. Na penumbra, seus olhos eram nostálgicos, como se ele tivesse visto tudo nas montanhas e florestas com essas palavras.

De manhã, Lu Gu acordou ao ouvir um movimento lá fora. Ontem à noite, ele não sabia quão tarde Shen Xuanqing entrou no quarto depois de dormir.

Ni'er se levantou e só se levantou para ver se o tio e o xiaoma de ontem ainda estavam lá, Ni'er gritou do lado de fora da porta, Lu Gu já estava vestido e saiu da cama, ele virou a cabeça para ver Shen Xuanqing sentando na cama e calçando os sapatos, ele abriu rapidamente a porta.

Yan Shi estava ocupado na cozinha fervendo água e esquentando a comida. Ni'er entrou segurando a mão de Lu Gu. Ela olhou com curiosidade para Shen Xuanqing, que se levantou, e seus olhos subiram gradualmente, até mesmo levantando a cabeça. Essa ação fez Shen Xuanqing rir, e os olhos de Lu Gu também ficaram manchados com um leve sorriso.

Ni'er levantou a cabeça, ele era alto demais para seu corpo pequeno, talvez ela se sentisse cansada, então virou a cabeça e disse para Lu Gu: "Xiaoma, quero comer avelãs, mas o vovô ainda não se levantou."

Ela arrastou Lu Gu para fora, a cesta de bambu estava sobre a mesa da sala principal, então Lu Gu não teve escolha a não ser ir com ela.

Um grande e um pequeno agacharam-se no chão e bateram nas avelãs. Lu Gu olhou para Ni'er e lembrou que Ni'er o chamava de Xiaoma. Ele não sentiu nada quando foi chamado. Talvez ele apenas tenha acordado e não tenha acordado completamente. De repente, ele sentiu que realmente se casou, era como se tornar um adulto, e você seria chamado de Xiaoma pelas crianças.

Shen Xuanqing derramou água quente e chamou-o para lavar o rosto no pátio. Os pensamentos de Lu Gu foram interrompidos. Antes de se levantar, ele não pôde deixar de tocar a bochecha rechonchuda de Nier.

Depois de ficar muito tempo na casa de Yang, depois que o sol da tarde não estava tão quente, Shen Xuanqing voltou com Lu Gu.

Yan Shi e Lao Yang os expulsaram do beco e, quando estavam prestes a mandá-los embora, Shen Xuanqing os deteve. O velho e a velha eram velhos, principalmente Yan Shi, cujas pernas não estavam tão boas como antes. A nora estava ocupada na taberna e havia crianças para cuidar.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora