À noite, as nuvens no céu eram vermelho alaranjadas, havia muita gente na aldeia e não havia animais selvagens, então não havia necessidade de correr para casa. Lu Gu e Wei Lanxiang foram para a casa do terceiro tio. Havia muitos camarões na cesta de peixes, então eles mandaram alguns. Quando voltaram, não estavam com a mão vazia. compraram meio saco de tâmaras no quintal do terceiro tio.
Wei Lanxiang pediu aos dois que os levassem montanha acima para comer. Se não conseguissem terminar de comer demais, murchariam, então era melhor secá-los ao sol. As tâmaras secas também ajudariam Lu Gu a reabastecer sua energia e sangue. Primeiro, ouça as palavras de Langzhong e as tâmaras secas que ele comprou já foram comidas. Felizmente, a família Shen não tratava mal as pessoas quando comiam, e frequentemente comiam carne e peixe, e Lu Gu não tinha outros problemas. Ele comia e bebia bem e dormia bem, então seu corpo estava naturalmente mais forte do que antes.
Shen Yan voltou com um feixe de grama, mas Dahui não foi amarrado depois que desceu a montanha, então ele a seguiu quando ela saiu e também entrou no portão do pátio.
Vendo que Wei Lanxiang e Lu Gu voltaram, ela disse: "Mãe, conheci Caixia agora há pouco, ela desceu da montanha e disse que a família deles foi para a montanha pegar castanhas e avelãs, e Caixia sozinha carregava mais de metade da cesta."
Depois do outono, quando as castanhas e avelãs estavam maduras e caíam no chão, não só as pessoas as apanhavam, mas também os ratos e esquilos nas montanhas as apanhavam para o inverno. Várias aldeias próximas subiam as montanhas para buscá-los. Quando tinha mais gente, todo mundo pegava, cada família podia pegar menos, a família de Caixia pegava muito, Shen Yan ficava naturalmente surpreso ao ver isso.
Castanhas e avelãs eram secas e podiam ser comidas no inverno. Havia poucos vegetais no inverno e Shen Xuanqing não iria para as montanhas depois da forte neve. A única carne era bacon e carne seca. Os aldeões poderiam fazer mais comida para o inverno.
Wei Lanxiang estava colhendo cebolas no pátio e estava prestes a fazer o jantar. Ela disse sem levantar a cabeça quando ouviu isso, "O que há de tão incomum nisso? Seu segundo irmão mais velho não sempre pegava para você na floresta profunda? Ou você quer ir colher castanhas?"
Havia muitas pessoas em Qianshan, mas poucas coisas. Shen Xuanqing poderia pegar muito nas montanhas profundas. Castanhas e avelãs podiam ser colhidas por qualquer pessoa nas montanhas e eram vendidas a baixo custo na cidade. Ji Qiuyue os traria para a cidade quando o outono chegasse, dois anos atrás. Shen Yan foi buscá-lo, vender mais e vender menos seria dinheiro, sem falar no pagamento de dívidas, pelo menos poderia manter o sustento da família, e também poderia ser usado como rações de inverno.
Eles não apenas pegaram na frente da montanha, mas também foram para a montanha com Shen Xuanqing, e pegaram mais na floresta profunda, mas Shen Yan raramente ia lá, apenas uma vez no ano passado, ela tinha apenas onze anos este ano, e a pequena estrada da montanha era muito longa para caminhar, quando eles voltaram, eles tiveram que carregar cestos de bambu, então Wei Lanxiang iria com Ji Qiuyue, e Shen Yaoqing, que tinha que trabalhar no campo e não podia ir, faria fazer em casa para cozinhar.
Ir para a montanha para pegar castanhas era interessante para Shen Yan. Era mais divertido do que conduzir patos e caçar capim de galinha. Depois de vendê-lo, o dinheiro era dela, e a família não iria querer. Não importava se eram apenas cinco moedas de cobre ou dez moedas de cobre. Ele estalava quando você o colocava em sua própria bolsinha de dinheiro, o que era muito bom.
"Mãe, você quer ir?" Shen Yan não disse que realmente queria ir, mas sua expressão mostrava tudo.
Wei Lanxiang estava descascando as cebolas e olhou para trás quando a ouviu dizer isso e disse com um sorriso: "Você pode falar sobre isso se quiser ir, o que está fazendo com sua mãe?"
Ela pensou um pouco e disse: "Mas é muito bom colher castanhas. Este ano vamos guardar mais, e no inverno comemos de forma diferente. Nos últimos anos, cozinhamos no vapor com arroz, mas desta vez estamos entediados com isso, então vamos cozinhá-lo com frango, e dizem que é mais delicioso, então vamos tentar também.
Ela caminhou em direção à cozinha e disse: "Seu irmão Erqing está descansando em casa nestes últimos dias, não se apresse, vamos dar a volta na colina da frente primeiro."
Shen Yan ficou feliz ao ouvir isso e disse a Lu Gu: "Irmão Guzi, você quer ir ou não? Vamos juntos."
Quando Lu Gu ouviu os dois conversando, ele também se lembrou das castanhas que Shen Xuanqing pegou para ele da última vez, e ainda havia algumas castanhas inacabadas. Nas montanhas, antes de descer, ele queria colher alguns, mas esses dias ele estava ocupado com outras coisas e não encontrou tempo, então ele acenou com a cabeça e concordou.
Os três estavam conversando no quintal, e Shen Xuanqing saiu depois de se deitar na sala por um tempo e comeu algumas tâmaras.
Quando Shen Yaoqing e Ji Qiuyue voltaram, já estava escuro e eles estavam bem, observando o sol ir para o oeste, e ainda havia alguns peixes sobrando, então eles levaram o carrinho para o restaurante e disseram a eles quais peixes eram apanhados hoje, sim, mesmo que estivessem mortos, ainda estavam frescos, para não falar dos semimortos no balde, que estavam ainda mais frescos, porque os peixes eram grandes e gordos, assim como a carpa cruciana e a enguia do rio, e finalmente os vendeu para um restaurante por um preço barato, desde que fossem vendidos, eles não perderiam dinheiro.
Depois que eles voltaram, restavam apenas duas pequenas enguias do rio no carrinho, que foram especialmente reservadas. Depois do outono, essas coisas eram cozidas e nutritivas. Se você queria comer, tinha que compensar agora.
O dinheiro para vender os peixes foi dado a Shen Xuanqing, e as moedas de cobre e a prata espalhada somaram dois taéis de prata. Nesse dia ganharam dois taéis, e valeu a pena o esforço da viagem.
Havia camarões estufados e fatias de chili frito, que podiam ser servidas com vinho. Shen Yaoqing trouxe o vinho, e não apenas seus irmãos o beberam, mas Ji Qiuyue e Wei Lanxiang também provaram um pequeno copo. Havia carne e vinho, toda a família conversava e ria, mesmo que Lu Gu não bebesse, o chili frito fazia suas bochechas corarem e seu corpo esquentar.
Ele ouviu e observou, mesmo que não falasse e apenas ouvisse os outros, ele estava feliz. Uma espécie de esperança apareceu gradualmente em seus olhos, ansioso por viver uma vida tão feliz e harmoniosa para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O doce pequeno Fulang
Roman d'amourLu Gu se casou em nome de seu irmão e se casou com o feroz caçador na vila de Qingxi. Por mais injustiçado que estivesse, sob a coação de espancamentos, ele ainda era colocado na liteira. Como a família Shen pôde desistir de se casar com uma coisa t...