Capítulo 49.2

196 43 0
                                    

Lu Gu carregava uma cesta de bambu com um cachorrinho dentro, latia de vez em quando, o carrinho batia e às vezes subia e descia, com medo de não conseguir se movimentar no carro, um cachorrinho tão pequeno teria pernas curtas. Não há muitas estradas de montanha para alcançar, então ainda carregava isso com tranquilidade.

Depois que os dois caminharam e descansaram na montanha, eles cozinharam e descarregaram o carrinho para alimentar as galinhas e os patos, o que não era diferente do passado.

A panela estava cheia de água em uma grade e alguns pães cozidos no vapor estavam prestes a esquentar. Lu Gu tinha acabado de acender o fogo quando Shen Xuanqing veio de fora. Ele se agachou em frente ao fogão e ergueu os olhos inconscientemente.

Após uma breve pausa, Shen Xuanqing disse: "Vou cozinhar a panela, você pode cortar os vegetais".

Sua expressão era mais natural que a de Lu Gu, e não é que ele nunca tenha ajudado Lu Gu a acender um incêndio antes, mas depois de ontem havia algo diferente entre os dois, e até Lu Gu percebeu.

"Sim." Lu Gu acenou com a cabeça, levantou-se e foi cortar legumes na frente da tábua de cortar.

A lenha estalava baixinho, ele enterrou a cabeça cortando legumes e parecia estar atento, mas na verdade tinha um sentimento inexplicável no coração, como alegria ou ansiedade, não sabia se estava feliz ou infeliz, suas delicadas sobrancelhas estavam levemente enrugado, um pouco deprimido, não sabia o que aconteceu com ele.

As folhas de outono ficam vermelhas e amarelas, e as montanhas e florestas ficam tingidas de lindas cores, como as nuvens no céu noturno. No outono, todos os tipos de frutas amadurecem gradualmente. Os dias na montanha são agitados. Lu Gu quer economizar algumas rações alimentares antes do início do inverno. Pense nisso.

Folhas amarelas murchas caíram dos galhos, e Lu Gu subiu o pinhal **** com uma vara de madeira, pisando em uma camada de folhas caídas sob seus pés.

Um pássaro com cauda longa caiu de uma árvore não muito longe e algumas de suas penas eram azuis. Ele viu, mas seus olhos estavam principalmente focados no chão. Ele saiu para pegar fungos hoje e encontrou muitos sob a floresta de bambu e os pinheiros. Na cesta de bambu nas costas.

O cachorrinho era mantido por ele no quintal e ele não podia levá-lo para todos os lugares. Agora o cachorrinho está com quase três meses. Quando acabou de ser comprado, ia crescer um pouco.

Daqui a alguns dias, quando o cachorrinho estiver com metade da idade, ele poderá levá-lo quando sair, caso contrário a estrada da montanha fica longe e a grama um pouco mais alta pode bloquear o cachorrinho.

O ninho de fungos amarelados ao pé do pinheiro era grosso e grande, e havia vários deles. Lu Gu agachou-se e afastou os galhos quebrados e as ervas daninhas, arrancou as raízes, colheu-as e colocou-as em uma cesta de bambu.

Existem muitos fungos brancos na cesta. Os caules estão cheios de neve e brancos. Os fungos têm saias que parecem redes de pesca. Eles são os fungos de bambu que ele colheu nas profundezas da floresta de bambu. As cabeças pegajosas dos fungos pretos foram removidas, caso contrário, atrairá moscas. Essa coisa é seca e vendida na cidade. Também é valioso. Que tipo de tesouro de montanha é esse?

Lu Gu subiu a montanha com a mãe para colher cogumelos quando era criança, e ele se lembrou de muitos cogumelos comestíveis. O fungo do bambu parece diferente de outros cogumelos e é mais fácil de distinguir. Basta pegar os brancos e pegá-los. Posso colhê-los, mas não posso comê-los.

Antes de pegar a cesta de bambu, ele olhou para ela. Havia fungos de bambu e outros fungos diversos. Ele já havia pegado uma pequena metade da cesta, o que era bastante. Ele caminhou muito tempo fora e caminhou um pouco longe. Hoje, Da Hui e Shen Xuanqing estão partindo. Bem, ele deveria voltar primeiro sozinho.

A floresta estava tingida com as cores do outono e estava mais bonita do que antes. Lu Gu voltou com uma vara de madeira, a cesta de bambu nas costas estava mais leve que o normal e ele caminhou com mais rapidez.

O vento de outono era refrescante e com a bela paisagem à sua frente, Lu Gu estava de bom humor. No caminho, ele encontrou um caqui da montanha e algumas frutas penduradas nos galhos. Alguns deles eram vermelhos. 

Os caquis silvestres das montanhas são consumidos pelos pássaros, principalmente os que ficam no topo dos galhos, que ficam vermelhos cedo. Lu Gu viu que alguns dos caquis abaixo estavam bicados e não os colheu, e se perguntou como o pássaro sabia que os caquis estavam maduros. Agora, talvez como a grande cinza, eles podem sentir o cheiro.

Os caquis podem ser embebidos em vinho e vinagre. Antes de subir a montanha, ele ouviu Wei Lanxiang dizer que este ano faria vinagre de caqui. Na próxima vez que descesse a montanha, ele colheria mais caquis e os levaria para casa, caso contrário só havia um caqui em casa para fazer vinagre. Se eu fizer, não comerei tanto e terei que guardar os caquis secos para o inverno.

Os cogumelos e caquis estão todos lá. Quando Lu Gu viu as lindas flores da montanha ao lado dele, dobrou duas delas. Enquanto caminhava, ele brincava com as mãos. Pensando nisso, suas sobrancelhas e olhos foram pintados com um leve sorriso.

Ele estava ocupado colhendo nas montanhas todos os dias e nem mesmo Lu Gu percebia isso. Ele não se lembrava do medo de quando chegou às montanhas profundas. Além disso, você pode se divertir um pouco quando estiver ocupado.

Mas quando viu Shen Xuanqing à noite, ele se sentiu mais à vontade. Às vezes, Shen Xuanqing olhava para ele com um sorriso e ele ficava feliz, mas não sabia como expressar isso, então baixava a cabeça envergonhado e apenas sussurrava para Shen Xuanqing que a refeição estava pronta. Ou guardava diligentemente um monte de frutas que ele colheu durante o dia para Shen Xuanqing comer.

Enquanto caminhava, ouviu um riacho na montanha fluindo, Lu Gu foi lavar as mãos, sentou-se na pedra perto do riacho e tirou um caqui da montanha de uma cesta de bambu.

Os caquis maduros são macios. Retirou delicadamente a casca externa para revelar a polpa doce e macia de dentro. A polpa tem uma casca levemente adstringente, mas é bastante deliciosa e não adstringente.

Depois de provar os caquis macios e doces, Lu Gu sentiu-se aliviado. Ele carregou a cesta de bambu e voltou. Ele escolheu muito. Quando Shen Xuanqing voltasse, ele daria a ele. Na hora de fazer panquecas de caqui, as panquecas ficam doces e deliciosas, senão seria uma pena se os caquis estivessem podres.

O doce pequeno FulangOnde histórias criam vida. Descubra agora