Capítulo 10

55 9 0
                                    


Puta merda.

Boquiaberto, Skye observou a Pixie se erguer.

Princesa de Elora. Fora como o rei Fëanor a chamara. Engolindo em seco, o Lorioran inspirou fundo, assistindo a cena.

— Seu cheiro está confuso, mas os traços de seu título são forte nele. — esclareceu o rei.

Ele encarava Nora, cuja figura se erguia diante do grupo com uma elegância imprevista. Até aquele momento, Skye a havia visto apenas como uma fêmea dócil, com traços delicados e singelos, mas algo naquele momento a transformara diante de seus olhos.

Nora estava vestida de forma simples, mas sua presença irradiava uma aura de nobreza que Skye não conseguia ignorar agora. Seus cabelos castanhos escuros, antes discretos, pareciam agora resplandecer sob a luz do salão, lançando um brilho etéreo sobre sua pele. Seus olhos, antes gentis e serenos, ganharam uma centelha de determinação e força que era absolutamente cativante.

O rei a tinha identificado em instantes. Como ele pudera captar e definir seu título apenas por seu cheiro? Nora possuía um aroma de neve e rosas. Esse era o cheiro de uma princesa? Ele nunca tinha sentido o cheiro de uma para saber.

Meio sem jeito, Nora assentiu devagar.

— De fato, alteza. Sou a princesa Nora Flower do povo de Elora, única filha da rainha Elina. — Nora prosseguiu, apontando para a outra ao lado. — E essa é minha guarda pessoal, Raven Greenthorn. Primeira da linha de nosso melhor batalhão.

— Mas que porra? — Westyn grunhiu em choque.

— Concordo. — Skye se viu murmurando.

Thorion e Liryan se uniram a eles, Skye não desviou o olhar da Pixie, da recém declarada princesa de Elora, nem precisava, para saber que os dois estavam tão incrédulos quanto eles.

— Isso explica muita coisa. — Liryan decretou pensativo, com aquela expressão de quem estava conversando consigo mesmo em seus próprios pensamentos.

— A bolsa de moedas de ouro de Raven. — Thorion emendou em seguida, fazendo um clarão surgir na mente de Skye, com uma clareza súbita.

— Eu achei que ela tinha roubado no povoado. — Westyn comentou de repente. Os quatro o fitaram como se ele tivesse três cabeças no momento. — O quê? Eu não imaginava que elas eram da realeza de Elora.

— Ninguém, idiota. — cuspiu Skye.

O Fëanor o ameaçou com um olhar assassino.

— Isso explica o porquê de Raven está sempre em guarda sobre Nora. — Liryan coçou o queixo, como esperado, ainda calculando seus pensamentos.

— Eu achei que...

Pelo amor do deus! Cala a boca. — Skye pestanjou, interrompendo qualquer besteira que Westyn iria vomitar.

— São bem vindas, as duas. Sejam por questões reais ou apenas como visita ao nosso povo, Elrond as acolhe. — a voz imperial do rei interrompeu a conversa do grupo.

— Eu agradeço mais uma vez, alteza. — Nora se curvou, puxando Raven para fazer o mesmo a contragosto, corrigindo sua fala: — Nós agradecemos.

O rei ergueu uma mão dispensando a reverência, e ao mesmo tempo chamando alguém que estava prostrado entre a fileira de pessoas na plataforma real.

— Iridessa se encarregará de lhes mostrar seus cômodos. Inclusive para as novas visitantes, certo? — a mulher que se adiantou a frente, de longos cabelos escuros assentiu para o rei, se apressando em descer a plataforma e se direcionar até eles. — E quanto a vocês, Thorion, Westyn e Liryan vão para seus aposentos e descansem. Não tenham pressa em relatar seus feitos. Merecem um momento.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora