Capítulo 12

37 7 0
                                    

Um servo para si. Skye quase grunhiu com a ideia daquilo. Sabia que não eram escravos, outrora ainda assim era um pensamento um tanto amargo. Quase como se tivessem forçado alguma coisa azeda por sua garganta e o feito digerir o sabor a força.

Fechando a porta do aposento de Gwen, se virou para o longo corredor, dando de cara com um grupo de machos que o atravessava a passos precisos e expressões ríspidas.

De forma instantânea, fechou ainda mais a expressão ao reconhecer as três figuras que passavam.

Liryan assentiu devagar para ele, com Westyn contorcendo os lábios em desgosto ao seguir em frente. Apenas um parou.

Esse fato fez o pulso de Skye acelerar.

Merda.

Seu coração cantou uma canção sobre anseio, medo e algo como empolgação, a melodia dessas emoções misturadas causou um certo arrepio nele.

— Deseja algo? — murmurou para o macho de um e oitenta, erguendo o olhar para encarar-lo a contragosto.

Os olhos ametistas ferais fixos no Lorioran. Encarar Thorion era uma incógnita, como observar um cenário por trás de uma parede de gelo, sem conseguir distinguir o que há por trás.

Ou o que esperar.

— De você? — Thorion indagou seco. — Nada.

Eu não me importo. A lembrança veio, junto com a imagem daquele macho a ponto de dilacerar Skye.

Teve que abafar uma reação. Com cada mínima força de vontade sua, teve que conter seus instintos mais ariscos e inflamados.

Skye inspirou, cruzando os braços.

— Então porque não seguiu adiante?

— Só queria saber o porquê?

O mais baixo ergueu uma sobrancelha loira.

— Por que o quê? Precisa ser mais específico, tigre.

— O porque você mentiu para todos?

— Menti?

— Sobre o que aconteceu.

Pestanejando, Skye rolou os olhos.

— Pelo disso! Ainda com isso? Porque você não fez isso?

Thorion mostrou as presas. O ritmo cardíaco de Skye poderia ser ouvido por qualquer um.

— Fiz o quê?

— Mentiu também.

O outro pareceu aumentar ainda mais de tamanho, se é que algo assim era possível. Todavia, Skye não baixou suas defesas, mantendo o olhar erguido.

— Você me fez mentir para meus irmãos. — Thorion cuspiu raivoso, como se nem se desse conta do que fizera, embora os olhos arderam para Skye.

Skye deu um passo para trás com aquele impacto.

Ele riu.

— Eu o fiz mentir? Você fez isso por opção própria.

— Não banque o ingênuo. Isso não combina com você.

— Você é que é o ingênuo aqui Thorion. Eu não tenho o poder de forçar você a nada. Nem mesmo uma ameaça minha surtiria esse feito. Você fez isso porque quis. Você escolheu mentir por mim.

— Não fiz nada por você.

— Você fez. Esse é o ponto.

O Fëanor não esperava por isso. E lá estava a abertura que Skye buscava. O ponto fraco.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora