Capítulo 7

38 7 3
                                    


Quando estavam a meio caminho da direção em que achavam que eles foram, o grupo de homens surgiu a frente, correndo em pressa, por algum motivo, Gwen sentiu que havia algo errado, diferente de antes, com alguns deles entoando um "Fujam!" para o grupo.

Westyn e Liryan já tinham se juntando a elas, com semblantes ríspidos, observando a situação adiante.

Como que conjurados, o grupo parou numa área central do povoado, com o Lorioran surgindo de um beco, acompanhado logo atrás por um Fëanor tigre. Gwen podia jurar que por um momento Thorion possuía uma expressão atordoada, que se desfez assim que os avistou.

Todavia, ela não deixou de notar o semblante perturbado de Thorion, fitando as costas do Lorioran, que outrora, já possuía uma expressão despreocupada em sua face, como se há pouco não estivesse fugindo de uma horda de homens armados.

O rosto contendo algumas manchas de machucados.

— Que merda aconteceu? — Westyn proferiu quando eles alcançaram o grupo, Skye o fitou com um olhar impertinente.

Parecia diferente, quase como que, outra pessoa.

— Apenas um mal entendido. — Deu de ombros, a postura confiante poderia ser comprada por qualquer um, menos Gwen que o conhecia há eras.

— Um mal entendido? — Liryan sondou curioso, entreolhando o Lorioran e o Fëanor tigre atrás.

— Foi isso que eu disse. Mas já resolvi isso, não se preocupem. — Skye sorriu como um anjo, o rosto um retrato de pureza, levando o olhar para Thorion, o olhar que não chegava perto de sua fachada cortês. — Não é mesmo?

Cerrando o olhar, Gwen percebeu a insinuação por trás de cada camada na voz do amigo, se perguntando se o restante percebera. Não precisou pensar, era perceptível o fingimento descarado.

Thorion lançou um olhar indulgente para Skye, como se sopesando uma grande decisão, algo no Lorioran o fez decidir, assentindo devagar, com uma expressão tão dura que poderia quebrar a qualquer instante como uma rocha.

— Apenas um mal entendido. — Ressoou sem transparecer suas emoções, até meio indulgente.

Todos encaravam os dois como se esperassem a conclusão da piada, a verdade por trás da incoerente farsa que obviamente escondiam.

Ou Skye parecia esconder.

— Isso é uma brincadeira?

— O quê?

— Querem mesmo que acreditemos nisso? — Westyn atirou fulminante. — Vimos aqueles homens e não pareceriam irritados apenas por um mal entendido.

— Acredite no que quiser então, Fëanor. — Cuspiu Skye, a aparência tranquila desmoronando.

— Eu acredito nos fatos. Não em você!

— Então enfie seus fatos...

— Thorion. — Liryan se direcionou para o amigo, cortando Skye no meio de suas palavras agressivas. O tom de voz neutro enquanto o restante assistia. — O que de fato aconteceu?

Gwen não precisou olhar para Skye para saber que ele possuía um olhar de aviso para o outro. Seus olhos continuaram sobre Thorion, tentando encontrar uma brecha por trás de seu muro.

— Tive um desentendimento com alguns homens na taberna, um mal entendido que já fora resolvido. — Skye pontou ao invés de Thorion, quase mostrando as presas ao ser pressionado.

— Foi como o elfo disse. — Fora apenas o que Thorion proferiu sem mais delongas.

Gwen não ouviu nenhuma reclamação da parte de Skye. Nem mesmo pelo insulto que tanto destestava a sua espécie vindo do Fëanor.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora