Após passarem por vários salões dentro do castelo, Gwen não conseguiu esconder sua reação estupefata quando o macho abriu uma porta de madeira em um corredor, permitindo sua passagem primeiro, e ela se viu em um grande espaço ladeado por gigantes estantes que se espalhavam por toda a câmara.Uma biblioteca, se deu conta ao observar os milhares de livros que estavam por todos os lugares possíveis. Não conteve um riso atônito, um misto de surpresa e choque.
Deu passos para o interior do lugar, já podendo inalar o cheiro de páginas velhas, e a audição apurada captando o ruído de páginas sendo passadas.
Alguns bibliotecários em túnicas amarelas escuras, como páginas de pergaminhos antigos, passavam entre os corredores de estantes.
Poderia até mesmo ser um labirinto se fosse justa.
— Acho que por sua reação, apreciou o lugar. — ouviu a voz de Liryan ao fundo, sentindo um pouco de satisfação em seu tom suave.
— Tenho que admitir que talvez não esteja errado. — respondeu, um pouco ironica, sorrindo ao se virar para o macho que se colocou ao lado.
Ele a olhava, como tinha feito bastante nas últimas horas, aquele olhar deslumbrado e quase possível de se sentir, como uma carícia singela sobre ela.
Um olhar que era como uma brisa e um toque ao mesmo tempo, como se pudesse a tocar sem de fato haver tato. Apenas a sensação sutil e graciosa.
— Quase nunca estou errado. — fez uma mensura sarcástica.
— Posso imaginar. — Gwen piscou, voltando a digerir o ambiente que a rodeava.
Aquela biblioteca possuía tantos metros quadrados quanto se poderia imaginar. Era o dobro do tamanho da de seu povo. A biblioteca de Wenkael não deveria conter um terço do acervo de tomos que aquela possuía.
— Quantos livros será que há aqui?
Liryan pigarreou supreso. Sem uma resposta concreta, é claro. Talvez nem os bibliotecários a tivessem.
O macho coçou a cabeça meio sem jeito. Aquele gesto a fez conter um sorrisinho bobo.
Havia algo sobre ele, como mitos diziam que amuletos traziam sorte, Liryan Blackstone trazia uma calmaria com sua companhia.
Uma nuance catastrófica em comparação a Westyn Dandellion.
— Isso não posso responder. — riu, refletindo sobre a pergunta. — Embora tenho certeza que todo o conhecimento e história que existem em Eldar, estão aqui.
Disso Gwen não poderia discordar. Havia tanto conhecimento envolta deles que sua mente borbulhava em anseio.
— A biblioteca de Wenkael era limitada. A maioria dos livros importantes ficava com os anciões em uma sessão restrita.
— Os líderes de seu povo, certo?
Gwen assentiu devagar.
— Um bando de velhos arrogantes. — pensou neles, afastando a sensação irritante no peito. — Quatro velhos governantes que comandavam as leis de meu povo.
— Posso supor que não faziam empréstimos dos livros que tinham em sua posse?
— Nem adiantava tentar. O jeito era se contentar com os que estavam disponíveis.
— Imagino que você os devorara.
— Decerto. Por várias vezes. Até o hábito da leitura se tornar desgaste por ser mais do mesmo. As vezes Skye e eu criavamos novas histórias para nos entreter ou minha vó nos contava histórias antigas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE CINZAS
FantastikSequência do livro "Sombra de Asas", é necessário ler o primeiro livro para a compreensão desse. AVISO: Apesar de ser um livro de fantasia, onde o romance não é o foco. Diferente do primeiro livro, há cenas de sexo explícito! Então, esteja ciente di...