Ao fim do tribunal, no salão comunal, o rei tinha incubido o trio maravilha a levar os dois para o pavilhão de treinamento da guarda.
Eles tinham atravessado os vários corredores que se conectavam naquele castelo, passando por pátios pavimentados com cortesãos e criados, alguns arcos fechados por portas de treliças e jardins com fontes.
Até chegarem em uma espécie de pátio com vários metros, a céu aberto no centro de uma área, bancos espalhados pelo entorno com colunas e estátuas de deuses prostradas.
E um grupo de machos e fêmeas no meio, lutando uns com os outros com golpes firmes e direcionados.
Eles pararam quando os viram se aproximar, um macho gigante, de quase dois metros, com uma barba escura e um porte musculoso monstruoso se direcionou para eles.
O olhar de um homem que nunca parecia de bom humor. E naquele momento, ele exalava o pior.
— General Tyrion. — o trio maravilha fez uma mensura ao homem que os fitou com fugor.
— Então retornaram de fato. — murmurou frio, com uma voz ressoante de alguém que deveria gritar ordens.
Um general, tinham dito.
— Demoraram bastante. — o macho ladeou em seguida, os três estremeceram com o tom acusador.
Skye trocou um olhar travesso com Gwen, contendo um sorriso satisfeito com a visível represália que o bando Fëanor levava.
— Tivemos obstáculos no percurso, senhor. — Liryan esclareceu com o tom baixo, cauteloso até.
— Um soldado não cria desculpas.
O tom era grosseiro. Em contrapartida aos olhos que supervisonavam os três, como se buscasse por machucados externos.
— Tem razão, senhor.
Os três fizeram outra mensura acanhados, quase que como cachorrinhos sem jeito perante o dono.
Skye não conseguiu conter um riso estridente.
O que fora um grande erro, quando atraiu o olhar do general para eles. Gwen lhe atingiu com o cotovelo.
— Quem são esses? — questionou autoritário, como se nem deveria ter que perguntar aquilo.
— Esses são Skye e Gwen Briffyn, senhor. — Westyn anunciou, levando o olhar para eles, cerrando o olhar para Skye em uma ameaça velada.
Mas não se atentou a aquilo, quando o olhar do homem foi carregado de compreensão, se dando conta que ele tinha ciência de quem eram.
— Entendo. — murmurou. — As crianças de Gillyn.
— Você a conheceu? — Gwen perguntou de repente.
— Acredito que vossa majestade já os tenham incubido de suas obrigações. — a ignorou, esperando por uma resposta de Liryan.
Gwen franziu as sobrancelhas irritada.
— Sim, senhor.
— Ótimo. — o macho estalou a língua.
— Você não me respondeu. — Gwen chiou para ele.
O macho a fitou sem reservas, mantendo o olhar sem escrutínio, avaliando a figura dela com cuidado, para em seguida dá as costas a eles, voltando para os outros.
— Não arranjem confusão. — foi apenas o que dissera, a ignorando sem se importar.
Simples assim.
Skye viu Gwen arquejar atônita.
— Ele me ignorou? — sondou, mais para si mesma.
— Se eu fosse vocês, não tentaria gracinhas com ele. — Westyn advertiu quando eles se aproximaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE CINZAS
FantasySequência do livro "Sombra de Asas", é necessário ler o primeiro livro para a compreensão desse. AVISO: Apesar de ser um livro de fantasia, onde o romance não é o foco. Diferente do primeiro livro, há cenas de sexo explícito! Então, esteja ciente di...