Capítulo 20

31 3 0
                                    


Os nervos de Westyn pareciam inchar com sua irritação, fez um próprio mantra mental, de que não podia contestar a palavra do rei, porque ele era a porra do rei. O grande ponto em sua alto visão, era que ele mesmo detestava ser contradizido.

Ainda mais pelo rei. Sabia que a palavra dele era lei e tudo mais, mas isso nunca fizera muita diferença a ele, bom, ao menos na maioria das vezes.

Claro que respeitava seu regente, o velho podia ser frio como gelo, entretanto, era um bom governante e nunca deixaria de colocar o bem do povo como prioridade.

O quesito era, que se de fato, as criaturas estavam a solta, e seu intuito e instinto diziam que sim, elas acabariam vindo para a capital. Para eles. Uma tropa dos melhores soldados do rei seria o suficiente?

Tinha dito a verdade, ao dizer que eram os melhores guerreiros do rei, foram treinados pelo próprio general para que o fossem. Não havia nada na arte da guerra que Thorion Hakon, Liryan Blackstone e Westyn Dandellion não fossem eficazes.

Sabia que o restante das tropas tinham capacidades o suficiente para lídarem com qualquer missão fora das fronteiras, embora novamente, não como eles.

Todavia, sabia que o maior ponto inflado, era seu maldito orgulho de macho ferido. Queria realizar aquilo. Por Eldar! Seu ego e sua honra eram seus maiores aliados, e inimigos.

Tinha sopesado sobre isso desde que saíram do Vale, boa parte dos seus pensamentos, quando não estava pensando em toda a situação, ou em Gwen Briffyn, estavam nisso.

Nas criaturas do fosso. Ainda soltas por Eldar. A espreita, esperando qualquer arauto sombrio para saírem de sua escuridão.

Tinham se prolongado na questão dos Loriorans, e por um momento, quase esquecido que essas bestas tinham dizimado o povo deles, e poderia naquele exato momento estar vindo para seu povo.

Para Elrond.

Achou que sua cabeça fosse explodir com tantas coisas a serem resolvidas. Havia a questão dos Loriorans, o rei os tinha pedido, ou melhor, ordenado, que os preparassem, que os ajudassem a controlar seus dons profanos.

Uma tarefa que obviamente era difícil, e mesmo assim o monarca designara o trio a isso. Com as implicações de que não temessem suas rédeas, que usassem suas melhores armas para atiçar as emoções dos dois, e fazer com que eles as dominassem.

Uma tarefa difícil, tinha dito? Grunhiu com seus pensamentos. Isso era pouco a se dizer com os nuances da lição que tiveram há algumas horas.

A raiva que aqueles dois possuiam, o ódio fulgente queimando como ácido por suas veias, era como um demônio incontrolável, como seriam capazes de superar isso, Westyn ainda se via martelando, sentindo a dor de um martelo invisível ainda colidindo contra sua cabeça.

E havia a questão das Pixies em seu povo, a princesa de Elora e sua guarda real. De fato, sua mente o faria ter um colapso em algum momento.

Naquele momento sentiu uma vontade de encher a cara com o melhor uísque que pudesse encontrar.

E talvez uma companhia graciosa e com curvas para o distrair o suficiente de toda essa merda.

Tisc. Cuspiu no chão, exasperado.

Sua audição captou os passos apressados, soube que era Liryan vindo a seu encontro antes que o macho se quer proferisse algo, e se o fez, Westyn não ouvira, estava tão compenetrado em suas próprias divagações corroedoras.

— Sei o que está pensando. — ouviu o macho dizer quando o alcançou no pátio que percorriam.

Um grupo de corvos alçou voo de uma das varandas das torres, subindo céu acima em uma sincronia escura.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora