Capítulo 14

45 5 1
                                    


A primeira coisa que Gwen sentiu ao acordar, além da maciez dos lençóis de seda e cetim, foi o olhar da fêmea em pé do outro lado, a assistindo despertar.

Piscando, para abrir suas pálpebras pesadas, ela obteve foco da figura pequena de cabelos curtos.

Deuses. O dia ao menos tinha despontado?

Stella sorriu em um cumprimento matinal. A brisa da manhã já entrando no aposento através das janelas abertas, que deveria ser obra da fêmea Fëanor.

— Bom dia, senhorita Gwen. — murmurou prosaica.

Se Gwen não estivesse acordada, após um resmungo abafado pela almofada, enfim estava.

— Bom dia, Stella. E sem senhorita, eu já disse.

— Seu café da manhã já está a postos, senhorita. — ignorando por completo a represália, a fêmea se direcionou para a arcada do outro lado. — Seu banho já está preparado, a sua espera.

— Você não dormiu? — Se ergueu sobre o edredom, coçando os cantos dos olhos.

Tinha dormido como uma pedra após a refeição na noite passada, nem se quer lembrava quando caiu sobre a cama vestindo um robe que Stella lhe entregara.

Tinha realmente desligado seus sentidos.

— Tempo suficiente senhorita.

— Pelo visto não. — levando o olhar para as janelas abertas, Gwen viu o sol raindo, com o dia clareando em tons de amarelo e dourado, combinando com o ambiente.

Tinha dormido tanto assim ou Stella apenas a acordara cedo demais?

Deixou isso de lado, espreguiçando-se, esticando seus músculos dormentes e descansados, afastando os lençóis.

Tomou um banho rápido, aproveitando a sensação da água fria sobre seu corpo meio dormente, com aquele aroma de rosas impregnando em sua pele.

Quando apanhara uma toalha, viu a túnica que Stella colocara sobre sua cama, antes de sair. Se perguntou o que tinha sido feito com as vestes esfarrapadas e chamuscadas que tinha comprado no mercado de Ilura. Provavelmente Stella tinha se livrado delas.

Deixou a toalha branca cair aos seus pés, apanhando a túnica, observando a alta costura do tecido nobre.

Ela era linda, havia detalhes de fitas pretas nas lapelas, com arabescos de sol no tecido fino e justo.

Gwen não demorou a vestir a peça, apreciando como a vestimenta abraçava suas curvas, indo até seus tornozelos, com um caimento suave.

Se olhou em um espelho fincado ao lado da porta, admirando como aquele tom dourado pareceu realçar seu tom de pele e cabelos.

Por um instante, Gwen parecia parte da corte daquele lugar. As mechas marfim de seu cabelo, e aqueles olhos topázio imperial dando um ar surreal com aquele traje.

Parecia outra pessoa. Alguém muito diferente do que outrora já fora. Se sentia assim no fundo.

O café da manhã estava posto sobre a mesa no outro cômodo, uma travessa com pães, bolo e frutas cristalizadas. Seu estômago pareceu apareciar a visão, roncando como se resmungasse para ela.

Estava na sua terceira fatia do bolo, quando Stella surgiu na entrada da antessala, a olhando deslumbrada.

— Você está linda, senhorita. — soou em um ímpeto. — Tanto como uma princesa.

A Lorioran não conseguiu evitar a ruborizar.

— Obrigada. Me sinto estranha vestida assim.

— Caiu bem em você. Como uma luva.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora