Quando voltou para a torre dos alojamentos, correu para seu aposento, entrando em seu quarto, encontrando um certo Lorioran de olhos azuis acusadores deitado na cama, com um livro aberto no colo.
Aqueles olhos azuis sempre ferventes em algo, que poderia muito bem atingir qualquer alvo, e no momento em que avistaram Gwen, a mira fora certeira.
— Onde você esteve? — questionou quando ela mau entrara no recinto, o tom em exigência.
Esfregando um nervo na testa, Gwen o fitou, pensando muito bem no que responderia. Não queria ser grossa, mas inicialmente foi a primeira coisa que quis ser. Realmente não estava no clima para o interrogatório de Skye. Já podia sentir um leve latejar na lateral de sua cabeça.
— Saí um pouco. Estava me sentindo sufocada nesse aposento... — respondeu sincera.
Os olhos azuis a observaram minuciosos. Sabia que nem deveria tentar esconder nada dele, com apenas um olhar, o Lorioran a leria como ninguém o faria.
Seu semelhante, no fim das contas.
— E deu certo?
— Não sei. — grunhiu.
— Pelo visto não ajudou em nada.
— Acho que só piorara. — retrucou, se jogando ao lado dele na cama em um ofego abrupto.
Tinha sido consumida por ainda mais questões do que fora atormentada antes de sair. A verdade que ouvira de Nora sobre seu povo. Sobre sua fuga. O que quase tinha acontecido com Liryan na biblioteca, e o encontro com o imbecil há alguns minutos atrás.
Gwen achou que fosse ter uma síncope com tanta coisa. Não achou que fosse ser capaz de aguentar ainda mais coisas, e eles só estavam em Elrond a um dia.
Afastou as sombras que espreitavam sua mente, sempre preparadas para atacarem se ela abaixasse a guarda. Lidaria com toda essa merda em algum momento, mas naquele, só queria afundar nos lençóis e sumir entre eles.
Quase se viu jogando tudo aquilo, em seu velho baú mental, até perceber que no lugar em que ele sempre estivera em sua mente, só havia apenas o vazio.
Um sombrio e frio vazio.
— Está tudo bem? — ouviu Skye questionar.
— Não. — resmungou quase inaudível com o rosto pressionado contra o estofado da cama.
Ouviu Skye murmurar algo enfadonho, provavelmente uma reclamação que ela não fez questão de ouvir.
— O que aconteceu Gwen?
Suspirando, arrastou o rosto no edredom, respirando ao fitar o amigo deitado ao lado.
— Além do fato de tudo está dando errado? De não termos conseguido nada além de uma surra dos Fëanors?
— Estamos em um buraco. Sem ter muito o que fazer. — ele a fitou com indulgência. — Nossas vidas estão nas mãos deles, nós desejando isso ou não.
— Eu sei. — rebateu seca. — É isso que me perturba.
— Queria que as coisas fossem diferentes. Mas se por um momento pensamos que tudo seria fácil quando chegassemos aqui, fora algo tolo de nossa parte.
Aquilo foi como um soco, um golpe certeiro em um alvo marcado. Porque esse era o cenário que tinha criado. Que obteriam o que tanto almejavam no momento em que chegassem ao povo de Elrond.
Sem nenhum minuto a mais para esperar.
Simples assim.
Todavia, a queda tinha sido tão grande que Gwen ainda não se erguera da ilusão despedaçada em incontáveis pedaços. E a sensação que tinha, era que os estilhaços a perfuravam a cada tentativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOMBRA DE CINZAS
FantasíaSequência do livro "Sombra de Asas", é necessário ler o primeiro livro para a compreensão desse. AVISO: Apesar de ser um livro de fantasia, onde o romance não é o foco. Diferente do primeiro livro, há cenas de sexo explícito! Então, esteja ciente di...