Capítulo 27

16 2 2
                                    


Westyn puxou sua mente daquele lugar sombrio e tenebroso que seu subconsciente o levara, no Vale, com a lembrança trazida pelo vislumbre primordial do poder diante de si. Fora como um cruel dejavu.

Teve que gritar consigo mesmo em seu interior, que estava em Elrond, não naquela colina, naquele maldito Vale, assistindo o fim e o começo de tudo.

Todavia, bem diante dele, a cena parecia se repetir.

O mesmo estupor abominante perante aquela forma dos dois Loriorans, que poderiam iluminar o mundo inteiro com sua luz, e como tal, o queimar, restando apenas sombra de cinzas do que um dia se fora.

A grande esfera de fogo continuava a consumir tudo, queimando em dezenas de milhares de chamas vespertinosas, raspando pela barreira como cipós flamejantes, cobrindo tudo.

Seu coração estava tão frenético quanto sua própria respiração pesada. Deuses, achava que nem estava respirando, quando os minutos da explosão pareceu se tornar horas. Com seus olhos ardendo lacrimejantes pelo ar caloroso.

— Isso não foi nem o máximo do poder deles. — Thorion arfou, e a verdade daquilo deixou as pernas de Westyn sem forças. Teve medo de fraquejar se tentasse dar um passo em falso.

— O general. — ouviu Drake esbravejar frenético. — Eles o mataram! Pelo fosso! Eles incineraram o general!

Westyn teve que conter o impulso de o agredir. Fechando e abrindo os punhos em um tique nervoso.

— A barreira dele ainda está de pé. Isso significa que ele está lá. — Thorion respondeu em contrapartida, o tom de voz cheio de nuances.

— Mas não por muito tempo. — o olhar de Westyn capturou a fissura que começava a se abrir na esquerda da barreira, uma pequena rachadura.

Caralho. Tinham que agir rápido.

— Se isso escapar... Vai queimar tudo. — Drake continuava a vomitar suas merdas. Westyn apertou ainda mais seus punhos.

— Isso não vai acontecer porra. — grasnou.

— Que espécie de monstros eles são? — cuspiu o maldito príncipe. — Eles precisam ser...

— Calado porra.

Drake se assustou, virando feroz para Westyn.

— Como você ousa falar assim comigo?

— Ah menos que queira que eu o jogue dentro daquela barreira, feche sua maldita boca. — grasnou, deixando claro sua ameaça, com o jovem príncipe engolindo em seco.

Se virou para analisar o cenário, observando a balbúrdia que a cena tinha causado atraindo e afastando diversos machos e fêmeas.

Liryan ainda parecia em um transe ao seu lado, fitando estático e paralisado a barreira como se enxergasse muito mais do que estava nela.

Como se fosse levado para aquele mesmo cenário de pesadelos que tinham vivenciado. Preso a ele.

— Precisamos tirar todos os discípulos daqui. — Westyn ordenou, se voltando para Thorion.

Estáticos, os guardas reais pareciam tão desnorteados quanto o restante, observando a cena boquiabertos. Os rostos aterrorizados iluminados pelas chamas.

— E quanto a barreira? — Indagou Thorion, engolindo em seco. Suor escorrendo por sua testa, os olhos brilhando úmidos.

— Eu dou um jeito. — Westyn garantiu, dando um aceno para Thorion que partiu em direção ao tumulto, tirar a multidão do lugar era o objetivo principal.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora