Capítulo 17

32 3 1
                                    

Skye sabia que Gwen tinha assustado aquele macho, que parecia tão confiante e feroz minutos antes. O que tornava as coisas ainda mais estranhas, era que apenas uma brasa do poder dela tinha vindo a superfície e mesmo assim o macho tinha se tornado branco como a neve.

Como reagiria se ela liberasse o poder por completo?

Skye entendia o medo dele. Ele mesmo estava apavorado. Cada mínima parte sua estava.

Era como se seu próprio poder tivesse reagido a exposição do dela. Aquecendo seu corpo. O preparando para uma liberação. Ele apertou cada maldito fecho que subiu a superfície.

Observando o general Fëanor em um misto de espanto e deslumbramento. Todavia, a ponto de sair apressado do lugar.

Algo em imaginar aquilo pareceu satisfatório. O macho que os tinham interrogado e atingido com suas palavras sem piedade, mal falara nada quando viu a demonstração de Gwen.

Ele apenas os instruira da sessão de treinamentos que teriam na manhã seguinte, que eles alternariam o treino com o trio maravilha e sua própria supervisão durante todas as manhãs e tardes. Pelo menos quando pudesse, estaria presente.

O que Skye odiara, é claro. Embora não pudera contestar, já estava na lama, poderia se afundar ainda mais?

Pelo fosso. Temia que sim.

Eles tinham perdido para o trio, no combate, tinham caído na armadilha de suas próprias emoções. Ele mesmo tinha perdido o controle quando vira Gwen ser vencida pelas provocações.

O gosto amargo ainda permanecia enquanto eram levados para seus aposentos outra vez após o que ocorrera, Liryan tinha partido para relatar ao rei, Westyn dera alguma desculpa para se safar de ser encarregado de os levar de volta.

Resultando no macho alto demais, de ombros largos e cabelos escuros, andando com um ar de superioridade que fazia Skye rolar os olhos.

Gwen estava logo ao seu lado, quieta, tão pensativa que ele podia ouvir a onda de pensamentos que passava por ela, entretanto, não a interceptou.

Ela merecia seu próprio espaço depois de tudo.

Mas, pelo fosso! Skye se sentiu tão inquieto estando quieto demais. Sua cabeça estava começando a irritar-lo com tantos pensamentos sufocantes. Não queria atormentar Gwen. Sabia como ela se sentia.

Decidido, e com os nervos ainda flamejantes, o pequeno Lorioran deu alguns passos até alcançar o mais alto.

Ele tinha evitado falar com Skye desde que saíram do salão comunal do rei. Depois que Skye descobrira que ele o delatara.

— Você não conseguiu manter a boca fechada mesmo, não é? — o fitou quando chegou até ele. O maxilar do macho trincou com a aproximação, como se cada parte sua se alarmasse com Skye.

— Porque achou que eu manteria? Por você?

Não conseguiu desviar da sensação de soco, afastando o rubor que surgiu, deu de ombros indiferente.

— Não estou surpreso sabe.

— Bom saber. — o macho prosseguiu, não dando a mínima.

Bom, isso ele não conseguiu esconder o incomodo.

— Porque?

O irritaria até aquela fachada consistente cair. Ele achava mesmo que Skye acreditaria que ele não se importava?

— Porque o quê?

— Porque você contou ao rei e aos seus amigos não?

Thorion o fitou enfim, com algo como ímpeto.

SOMBRA DE CINZAS Onde histórias criam vida. Descubra agora