-Peggy, uma semana se fez hoje da radio, e eu tenho o laudo, já está examinado. Como passou da última quimio?
A Dra. entrou na sala e se sentou na mesa enquanto dizia essas coisas, com uma pasta na mão, com meus exames. Era fraco pensar que ela tinha tudo ali, se deu certo ou não, quer dizer, eu não sei, eu só...
-Peggy?- Havia me perdido em pensamentos novamente.
-Doutora?- Antes de ela falar, alguém bateu na porta do consultório e em seguida foi aberta. Estava muito mais na minha, nem olhei pra ver quem era. A mulher fez um sinal com a mão chamando pra entrar. Foi aí que percebi, existia mais uma cadeira ali, não na parte de paciente, mas atrás da mesa, a de médico.
Um homem meio grisalho passou por mim e ai eu olhei pra ele. Estava de jaleco, era realmente mais um médico.
-Bom dia. Peggy, não?- Ele estendeu a mão e eu levantei pra cumprimentá-lo.
-Bom dia, sim.- A doutora interrompeu nossa apresentação.
-Peggy, esse é o nosso Doutor John.- Abri um sorriso e me sentei enquanto ele se direcionava pro lado da doutora. Ela começou.
-Então Peggy,- Ela começou a folhear as poucas páginas do arquivo. -Para pacientes no tratamento de quimioterapia nós temos esse tipo de reunião para avaliar o caso e ver como vamos prosseguir.- Escutava com atenção mesmo minhas mãos suando frio em baixo da mesa. -Nossas notícias são boas.- Ela me olhou sorrindo. Finalmente. -Seu câncer retrocedeu em 75%.
Algumas lágrimas ameaçaram sair, mas eu tinha que escutar com atenção, por que ainda não acabou, se não esse "John", não estaria aqui.
-Se me permite dizer, se quer minha opinião, por hora, é hora de comemorar.
Eu solucei. Estava bem. Bom, pelo menos quase, quer dizer, o câncer ainda está aqui.
-Tudo bem, mas o que vamos fazer com os outros 25%?- Eu falei pela primeira vez após as notícias.
-É por isso que John está aqui.- Olhei pra ele, estava sorrindo. -John é cirurgião, um dos melhores que temos.- Dessa vez ele começou a falar.
-Eu vou tirar o seu tumor, ele inteiro. Vamos entrar por aqui.- Ele apontava pro exame na minha frente.
... James Hetfield
-Peggy?- Eu já sabia que era ela só pelo jeito que o telefone tocava.
-Meu tumor teve redução de 75%.
Eu fiquei em choque, não falei por alguns segundos, processando a situação. Como ela soltava tudo isso de uma vez só?
-Peggy! Já contou pros outros?
-Não, ainda não. Você atendeu primeiro.
Como mudávamos de hotel toda hora, eu e Kirk ficamos encarregados de assim que chegarmos em um quarto, telefonar para Peggy, para ela assim poder retornar a ligação.
-Meu deus, eu quero muito te ver. O que vai acontecer com os outros porcento? Você já está bem?
-Não, os outros estão marcados para serem tirados na faca.- Fiquei em silêncio por um tempo. -A propósito, quando voltam?
-Duas semanas.
-É quando vou entrar na faca. Provavelmente alguns dias antes na verdade.
-Voltamos na quinta.
-Minha cirurgia é na terça.
Ficamos em silêncio. Eu estava preocupado, íamos voltar só quando Peggy já estivesse em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scandal - Kirk Hammett (Metallica)
FanficPeggy Brooklyn era uma criança muito sociável e extrovertida. Ia cortar o cabelo só porque gostava muito do cabeleireiro, pedia aos vizinhos para passear com os cachorros deles. Existe até uma piada interna da família sobre a vez em que Peggy tentou...