Violet, Blue, Green, Red.

200 17 18
                                    

... Lars Ulrich

-Puta que pariu, um elefante passou em cima de você?- Perguntei a Kirk, que tinha olheiras mais profundas que um buraco no núcleo da terra.

-Sim, a sua mãe aquela gigante.- Não tive tempo de retrucar quando James apareceu.

-Pelo amor de Deus ainda não são nem nove horas!- Disse alternando seu olhar entre o relógio no pulso e o horizonte. Após o comentário de Hetfield, Kirk apenas saiu em direção a entrada do ônibus.

Já estávamos nos preparando pra sair, aparentemente ninguém nos acordou por que estavam todos sem saber o que fazer, paralisados pelo noticiário.

-Ele te odeia.- Encarei Kirk se distanciando pela rodoviária. James ficou calado, então aproveitei a oportunidade. -Já escolheu?

O loiro fez uma careta em confusão.

-Já escolheu se vai ficar com a Peggy e estragar a banda ou o contrário?

Eu sabia que tinha incomodado de certa forma, nem que fosse um pouco. Estava sendo babaca, mas a raiva que eu continha era surpreendentemente incontrolável.

    De longe, avistei Peggy andando em nossa direção.  Eu estava com tanta raiva dela que era absurdo, mas não tanto quanto estava de James. Assim que ela se aproximou distância suficiente para me escutar, eu nem tinha percebido que já estava falando.

    -Pronto, chegou a queridíssima. Agora o casal pode se despedir para colocar o pé dentro do ônibus e fingir que nada aconteceu durante a viagem.

... Peggy Brooklyn

    Lars se afastava em passos firmes, enquanto eu chegava para falar com James.

    -O que deu nele?- Perguntei ainda sem desviar os olhos do baixinho.

    -Só está de mal humor.- A falta de informação na fala de James me deixou com uma pulga atrás da orelha, mas decidi não perguntar nada por hora.

    -Desculpa pelo banheiro. Eu realmente não me lembro de nada específico.

    James suspirou.

    -Eu já esperava isso na verdade, está tudo bem.- Por um momento percebi seu semblante escurecer. Ele me deu uma última olhada e um sorriso simpático antes de seguir o caminho pra dentro do ônibus.

    Mas algo estava errado.

    -James!- O chamei e ele esticou o pescoço pra me escutar, girando nos calcanhares. -Tem certeza de que nada aconteceu?

    O loiro abaixou a cabeça por alguns segundos, mas levantou de volta com um sorriso convincente.

    -Tenho.

...

O transporte parecia pesado demais, e talvez seja pelo ar, talvez por que todos estávamos respirando mais aceleradamente. Os produtores de cara fechada, assim como o resto. James parecia triste, de vez em quando colocava o boné em cima do rosto, ou olhava pela janela. Lars alguns bancos a frente me surpreendia, talvez por ser a primeira vez que estava totalmente quieto, sem movimentos bruscos e ansiosos, mas sabia que estava com raiva. Os braços cruzados com firmeza o apunhalavam. Lani era a única sorridente, talvez até feliz, mas parecia cansada, o estresse da banda afetou todo mundo. E Kirk... Kirk tinha olheiras fundas, mais do que o normal. O conhecia suficiente pra saber que não dormiu nem por meia hora essa noite, e mesmo agora, em completo silêncio ambiente, ele se recusava a pregar os olhos.

Quando me dei conta, George ocupou o assento ao lado do meu.

-Bom dia.- Disse em um bocejo, se espreguiçando lentamente na cadeira.

Scandal - Kirk Hammett (Metallica)Onde histórias criam vida. Descubra agora