CAPÍTULO 1

229 18 42
                                    

**LOGAN**

Entro na casa acompanhado de Jonas e Micaela que, de uma forma pouco equilibrada, carregavam Jesus para a sala.

Eles o colocaram no sofá e Micaela foi rápida em procurar o super kit de primeiros socorros deles. Bem maior que aquele da secretaria da escola aliás.

Amber e Grayson, que aparentemente se conhecem, subiram rapidamente par ao andar de cima nesse meio tempo.

Eu ainda estou em choque com o que Grayson me revelou.
Eu passei meses recebendo suas cartas. Cartas que falavam constantemente de Amber e sua gangue, seus filhotes.

- Você precisa ficar parado, para eu cuidar de você. - Micaela disse empurrando Jesus ao encosto do sofá.

- Por mais que eu adore a ideia de você cuidando de mim principessa, eu não posso ficar aqui. - ele se opôs, mas não conseguiu esconder a careta de dor ao se mexer de forma indevida.

- Primeiro, olha o respeito com a minha irmã - resmungou Jonas seguindo a direção deles - E segundo, você vai ficar aqui. Amber disse que logo viria explicar tudo a nós e você sabe que não é bom desafiar ela. - não sabia o que aquilo queria dizer, mas Jonas pareceu ter convencido Jesus o suficiente para que ele não se opusesse mais.

- Por quê? - eu questionei do canto da sala.

- Acho que logo você vai descobrir, novizio. - Jesus parecia emburrado

Novizio. Novato

- Não chame ele assim, ele não faz parte da gangue. - resmungou Micaela passando pomada em um hematoma de Jesus.

Gangue. A gangue de La Reina.

Isso era mal, muito mal.

La Reina é muito mais que uma lenda no meu mundo, ou um pesadelo, depende de quem ouve o nome. Em alguns lugares seu nome não é dito nem entre sussurros.

Eu sempre soube que Amber escondia algum segredo, eu só não imaginava que seu segredo poderia ser algo nesse nível. Uma máscara criminosa.

Cupcake.

- Bom, ele e Amber tem algo - chiou Jesus enquanto a pomada era passada em suas lesões - Não vamos perder tempo negando isso. Ele curiosamente é cúmplice de tudo isso.

Eu não estava louco de discutir com qualquer um deles agora, eu sabia bem como os nervos de cada um aqui ficavam a flor da pele quando um deles está ferido. Aquele dia no vestiário me provou algumas coisas.

- Jesus escute não tem ninguém que queira ir lá e acabar com a conversa deles mais do que eu - Jonas disse se sentando ao lado do italiano no sofá - Mas não vamos fazer isso, até onde sabemos Amber chamou Grayson, e que bom que ela fez isso, porque se estamos com você aqui, significa que o chamar foi uma boa decisão. - Jonas não estava feliz em admitir a presença de Grayson aqui, isso era bem visível, mas mesmo assim falou - Engula seu orgulho e cale a boca.

Jonas não estava falando com Jesus como um amigo, não. Naquele momento, na ausência de Amber, ele era o cara no comando, e falava com Jesus por ordens.

- Qual seu problema com ele? - eu questionei.

Eu sabia do desagrado de Grayson com os ditos "filhotes" de Amber. Mas todo aquele ódio parecia muito forte depois de tantos meses longe.

- Grayson fez um inferno nas nossas vidas no reformatório! - Jesus falou com o sotaque arrastado, o que acontece quando ele está realmente exaltado - Apenas para fingir se juntar a nós quando se sentiu ameaçado, tudo isso para nos trair depois. Disgraziato.

As Verdades de La ReinaOnde histórias criam vida. Descubra agora